Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

sábado, 26 de outubro de 2013

Criança-Dom ou Criança-Dano???

Criança-Dom ou Criança-Dano???


     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Neste mês de Outubro, mês das Missões, mês do Rosário e mês das Crianças (dia 12 além de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, celebramos também o Dia da Criança; e no dia 8 celebramos o Dia do Nascituro, que é a criança não nascida), nada mais apropriado do que fazermos uma reflexão sobre consideramos as nossas crianças, sobre o que elas representam para nós, uma Dádiva de DEUS ou um estorvo, um fardo, uma despesa a mais???
   Abaixo segue uma meditação de D. Antônio Augusto Dias Duarte Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, sobre esta questão!!! Que esta meditação de D. Antonio Augusto, nos torne Missionários da Defesa da Vida contra o aborto, contra a “Cultura da Morte” e contra o controle populacional!!! Rezemos o Rosário na intenção da defesa da vida nascitura contra a legalização do aborto!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba


Criança-Dom ou Criança-Dano?

   A criança é, por definição, um ser merecedor de amor, de atenção, de cuidados esmerados; é um ser humano em crescimento e em desenvolvimento; é, sobretudo, uma lembrança viva de DEUS Criador e Pai, já que cada uma é um dom divino imerecido.
   Ainda que os pais desejem e esperam um filho, sonhem e façam o que é preciso para terem um descendente, por mais que queiram, há sempre um elemento imprescindível na paternidade e na maternidade: o filho surpreende pelo momento que vem para eles e, sobretudo, pelo como vem.
   Vir saudável ou enfermo, vir na hora certa ou na hora inconveniente, vir planejado ou não, cada filho é para os seus pais uma bênção divina e para a família e sociedade é uma pessoa insubstituível.
   Infelizmente ainda se escuta na nossa sociedade, e mais infelizmente ainda no seio de alguns grupos dentro da nossa Igreja, a frase: evitar um filho. Que tristeza e que pena é ouvir tal frase e mais dor ainda quando se conhece as razões para tal afirmação. Razões de caráter econômico ou até mesmo de ordem pedagógica são, mais tarde, razões sem consistência, porque se pretendem evitar mais um filho para não colocar num mundo tão violento uma criança frágil, ou porque o dinheiro não era suficiente, ou se pretendia dar uma boa educação ao par de filhos.
   Ser pai e ser mãe é um projeto humano-divino e nenhum homem e nenhuma mulher sobre a face da terra pode erigir-se, sozinhos, em árbitros da vida e ser um avalista dos filhos, qualificando uns como dons e outros como danos.
   O querido Papa Emérito, Bento XVI, afirmava que “a efígie do Menino Jesus, com a ternura da sua infância, faz-nos também sentir a proximidade de DEUS e o seu amor. Compreendemos como somos preciosos aos seus olhos porque, precisamente graças a Ele, nos tornamos por nossa vez filhos de DEUS. Cada ser humano é filho de DEUS e, portanto, nosso irmão e, como tal, deve ser acolhido e respeitado. Possa a nossa sociedade compreender esta realidade!”.
   O Menino-DEUS, dom inefável para a humanidade inteira, seja o grande inspirador dessa evangelização a favor das crianças brasileiras, futuro e esperança do nosso grande país.

Por Dom Antônio Augusto Dias Duarte
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Coluna publicada originalmente na Canção Nova


Fonte:- Jornal Povo de DEUS no Meio do Povo, informativo da Comunidade Católica Âmi – Curitiba – Paraná, N.º 143, Agosto de 2013, pág. 6



Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.