Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Faleceu Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Grande Defensor da Vida!!!

Faleceu Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Grande Defensor da Vida!!!

      Caros Irmãos e Irmãs:-

   É com grande pesar e tristeza que anuncio o falecimento de D. Luiz Gonzaga Bergonzini, a quem tive a grande honra de conhecer e ser amigo!!! Foi um grande homem de DEUS e certamente se encontra em grande glória no Céu!!!
   Segundo artigo do site da CNBB:- Faleceu na madrugada de hoje, 13 de junho, o bispo emérito de Guarulhos (SP), dom Luiz Gonzaga Bergonzini. Dom Bergonzini estava internado no hospital Stella Maris, em Guarulhos, desde o dia 21 de maio, onde apresentava um quadro de pneumonia, que evoluiu para embolia pulmonar.”!!!    Gostaria de pedir aos que lêem este blog, desculpas, pois devido a problemas no meu computador, estou colocando os posts com grande atraso!!! Peço a compreensão de todos!!!


Faleceu Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Grande Defensor da Vida. 



   É com tristeza que comunicamos o falecimento de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo Emérito da Diocese de Guarulhos, ocorrida na manhã de hoje (13/06).

   Eis a nota oficial:-

   “É com grande pesar que a Diocese de Guarulhos comunica que na manhã desta quarta-feira, dia 13 de junho de 2012, às 4h05min, no Hospital Stella Maris, o Exmo. Sr.”. Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo Emérito de Guarulhos, entregou serenamente sua alma a Deus, após longo período de enfermidade.
   A Diocese de Guarulhos agradece a Deus por todo o trabalho, dedicação e entrega generosa desse apóstolo que a apascentou por quase vinte anos, pautando seu ministério episcopal no anúncio incansável do Evangelho, tornando o Cristo mais conhecido e amado, conforme seu lema episcopal: “Oportet illum crescere” (É necessário que ele cresça – Jo 3,30)
   A Missa Exequial será celebrada dia 14 de Junho, às 16h, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, Praça Tereza Cristina, 01, Centro, Guarulhos, seguindo-se o sepultamento na cripta da Catedral.”

Dom Joaquim Justino Carreira - Bispo Diocesano de Guarulhos

   Para maiores informações, acesse o site:-

http://diocesedeguarulhos.org.br/site/index.php/nota-oficial-sobre-o-falecimento-de-dom-luiz-gonzaga-bergonzini/

   O site http://www.padrepauloricardo.org/ convida a todos os seus alunos e associados a unirem-se em orações pela alma desse grande homem de Deus e a abraçarem com ardor a luta por ele encampada em defesa da Vida.

A Despedida de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini – O Leão de Guarulhos

Por Hermes Rodrigues Nery

   Estava em casa de Pe. Berardo Graz, em Guarulhos, e somente foi possível dormir às 2h da manhã para acordar às 4h e tomar o avião, às 6h20, para mais um dia de lobby pró-vida em Brasília com agenda com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia.
   Assim que me chamou, Pe. Berardo comunicou-me que recebera notícia do Hospital Stella Maris: "Dom Luiz faleceu". Com muita tristeza, junto com o Dr. Marcos Favaro, fomos imediatamente à UTI, no hospital e, chegando lá, um enfermeiro cuidava de preparar o corpo. Fizemos então uma oração na porta do quarto e Pe. Berardo nos disse: "Vão vocês para Brasília, continuar a missão de Dom Luiz!" Pe. Berardo teve de ficar para as providências necessárias, em Guarulhos.
   No avião, com o prof. Felipe Nery, recordamos Dom Luiz, o bom combatente em defesa da fé e da vida, uma das poucas vozes, com energia e coragem a denunciar a ideologia anárquica, desumana e anticristã do PNDH3, o afã do PT em legalizar o aborto no Brasil, para atender os interesses de organismos internacionais, inclusive da ONU, que quer relativizar a moral católica, para que o aborto deixe de ser crime e se torne um direito humano.
   No momento em que poderia se recolher e se aposentar, o bispo emérito de Guarulhos encheu-se de entusiasmo e como um jovem de 20 anos foi para as ruas, para proclamar a sacralidade da vida, do sentido e do valor da família, da beleza do matrimônio a partir do imperativo bíblico: "Homem e mulher os criou!" E utilizou seu blog para que a mensagem do Evangelho da Vida alcançasse a todos, especialmente os jovens.
   Nos encontros que tivemos, Dom Luiz estava sempre disposto, afável, com uma simplicidade tocante, com o sentido da missão evangelizadora. Tínhamos em seu convívio a fé viva que animou os primeiros apóstolos, e que Dom Luiz fez de tudo para avivar, ainda mais hoje, quando muitos já não suportam mais a sã doutrina.
   Ainda antes da audiência com Marco Maia (para cobrar dele uma ação mais firme do Legislativo Nacional contra o ativismo judicial), o Dr. Talmir Rodrigues nos levou até o interior do plenário da Câmara dos Deputados, e solicitou a um deputado para fazer um pronunciamento em tribuna, para registros nos anais da Casa, sobre a importância de Dom Luiz Bergonizi, o Leão de Guarulhos, na luta pela defesa da vida e dignidade da pessoa humana. Ao que pudemos acompanhar, ao vivo, o pronunciamento de pouco mais de 1 minuto, mas que foi possível deixar o registro inscrito naquele dia, dia de Santo Antônio.
   O deputado lembrou que Dom Luiz foi escolhido pela revista Época como uma das cem personalidades mais influentes do Brasil, em 2010. Depois do almoço, fomos recebidos por Marco Maia, e por quase uma hora o tema do aborto foi discorrido com o presidente da Câmara. Presentes vários deputados, entre eles, Nazareno Fonteles, João Campos, Pastor Marco Feliciano, Dr. Talmir Rodrigues, etc. E também líderes pró-vida: Paulo Fernando Mello Costa, Prof. Felipe Nery, Pe. Pedro Stepien, Dr. Marcos Favaro, etc.
   Marco Maia chegou a dizer que o STF tem feito ativismo judicial "por incompetência nossa, omissão nossa". Ao que tivemos que dizer à terceira autoridade do País que, em relação ao aborto, não houve nem incompetência, nem omissão, pois que a Comissão de Seguridade Social e Família votou 33x0 pela vida, e na Comissão de Constituição e Justiça, foi 57x4. Os deputados se posicionaram contra o aborto, conforme a posição da maioria do povo brasileiro, comprovada pelas pesquisa de opinião. O deputado então indagou se temíamos levar a questão do aborto para a deliberação de todo o plenário. Ao que respondemos que a instância adequada para a decisão desta questão é mesmo o Congresso e não o STF.
   No dia seguinte, de volta a São Paulo, Pe. Berardo avisou-nos de que a missa de exéquias de corpo presente de Dom Luiz Bergonzini seria às 16h, na Catedral de Guarulhos. Chegamos lá às 15h30, e fiquei impressionado de ver a enorme multidão lá presente, por ser um dia de semana à tarde.
   O povo de Guarulhos compareceu em peso e a Catedral ficou pequena para abrigar tanta gente, que ocupou as galerias de cima, e todas as dependências da igreja. Uma fila enorme de pessoas para se despedir de Dom Luiz, pessoas de todas as idades e segmentos sociais. Entrei na fila e pude ver a expressão de rosto serena de quem havia cumprido bem o seu dever, e com as vestes episcopais, a mitra, etc.
   Dr. João Carlos Biagini e esposa me levou par sentar ao lado deles, e foi muito emocionante quando iniciou a celebração, ao som da música de entrada: "Tu és sempre meu Pastor!". Dom Odilo Scherer abriu a celebração e deu a palavra a Dom Joaquim, bispo de Guarulhos, que fez uma apresentação biográfica de Dom Luiz. Em seguida, todos aplaudiram Dom Luiz, aplauso efusivo, demorado, e de pé, o povo lá estava para aplaudir Dom Luiz, externando assim o calor humano de um afeto inesquecível. Dr. Biagini, comovido, chorou durante vários momentos da celebração.
   "De todos os temores me livrou o Senhor Deus" foi o refrão do Salmo, entoado lindamente por uma voz que tomou conta de toda a Igreja. E as leituras do dia não poderiam ser mais apropriadas: "combati o bom combate", recordando o testemunho de São Paulo. Dom Odilo Scherer lembrou que a expressão de São Paulo foi também num momento de despedida, quando ele estava preso, próximo de ser executado, em Roma. E no Evangelho, o cardeal arcebispo de São Paulo ressaltou a máxima de Jesus como "Caminho, Verdade e Vida!"
   Entre cantos, o aroma do incenso, a emoção do povo, mulheres que vieram de véu branco e rosas nas mãos, vários bispos e todo o clero diocesano, Dom Luiz teve as exéquias solenes merecidas, a despedida do seu povo, que reconheceu nele a imagem do bom pastor.
   No meio da celebração Dr. Biagini mostrou o brasão do império e a coroa, colocado bem no alto da nave da igreja, em cima do presbitério. Também comovente a comunhão para tantas pessoas, enquanto se cantou "Te amarei, Senhor! Te amarei, Senhor!" Ao final da missa, Dom Odilo Scherer fez o rito de encomendação do corpo, e todos os bispos presentes aspergiram a água benta sobre o corpo de Dom Luiz. E ainda os sacerdotes levantaram o esquife aberto, sobre os ombros, e fizeram uma procissão em volta da Catedral, pelas rua, com o povo cantando o Magnificat e aplaudindo.
   O esquife retornou à entrada da igreja, e foi depositado à direita, em local preparado para acolher o corpo de Dom Luiz, que permanecerá no interior da Catedral onde foi bispo por tantos anos e aonde tanto trabalhou para evangelizar o seu povo, dando o significativo testemunho da fé viva em Cristo ressuscitado.
 
http://diasimdiatambem.com/2012/06/15/a-despedida-de-dom-luiz-gonzaga-bergonzini-o-leao-de-guarulhos/

   Abaixo seguem as fotos de D. Luiz Bergonzini comigo, tiradas durante o Congresso Internacional Pró-Vida, ocorrido em Novembro de 2011:-


Eu e D. Luiz Bergonzini



Jorge Ferraz, Pe. Mateus Maria, Alexandre da Luz, Ernesto Mendonça e Wagner Moura:- Blogueiros Pró-Vida com o premiado Dom Bergonzini

   Li no Blog da Família, um comentário de um leitor anônimo, que deve nos fazer meditar muito sobre a morte de D. Luiz Bergonzini:-

1 Comentários:-

Anônimo disse...

   Perguntei a meus botões se não foram os sermões de Dom Bergonzini contra o PT que levaram o bispo à morte. Outra pergunta que me fiz: não será que ele foi “eutanaziado” devido ao processo que ele abriu contra as ditas “Católicas pelo direito de decidir” (a fim de impedi-las judicialmente de usarem o nome de “católicas”)? Uma última pergunta que fiz a meus botões: sua morte não terá sido pelo fato dele ter feito campanha pedindo o afastamento da PUC de professores que ensinavam exatamente o contrário daquilo que se deve ensinar numa universidade católica? Ou ainda, a soma dos três motivos? Não sei. Só sei que ninguém saberá dizer exatamente o que se passou naquele hospital, pois nas vésperas do término de sua vida ele estava se recuperando bem. Não sei, não sei, não sei. Só sei que do PT se pode esperar qualquer coisa. Lembremo-nos do caso Celso Daniel...

http://blogdafamiliacatolica.blogspot.com.br/2012/06/nota-de-pesar-pelo-passamento-de-dom.html

   Leiam ainda:-

As Sete Dores de D. Luiz Bergonzini!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.