Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de outubro de 2021

A Vida Humana Começa Com A Concepção!!! (2)

 A Vida Humana Começa Com A Concepção!!! (2) 





     Caros Irmãos e Irmãs:-


   Como estamos na Semana Nacional da Vida e como eu e o meu movimento não poderemos realizar nenhum evento, devido à pandemia e à falta de verba, desejo aqui publicar a segunda postagem sobre a verdade científica de que a Vida Humana Começa na Concepção!!! Na primeira postagem sobre este tema, que também foi a primeira postagem deste blog e que pode ser lida aqui, tratei apenas sobre a “Carta do Rio”, documento da Federação Brasileira de Academias de Medicina, que declarava categoricamente de que a Vida Humana Começa na Concepção; sobre a “Carta de Madri”, documento assinado por mais de 1000 médicos e pesquisadores espanhóis de que a Vida Humana Começa na Concepção; e sobre uma pesquisa feita por médicos finlandeses de que a maioria esmagadora dos suicídios femininos ocorridos na Finlândia foram de mulheres que haviam feito um aborto!!! Nesta postagem porem, mostro provas científicas mais contundentes que as da primeira postagem e que irão desmoralizar qualquer abortista (mesmo que seja médico) que se meta a besta de dizer que não provas cientificas de que a Vida Humana Começa na Concepção!!! Portanto, se alguém disser que a Vida Humana não Começa na Concepção, vocês deverão responder assim:- “Então me mostre um livro ou trabalho de embriologia onde não se leia de que a Vida Humana Começa na Concepção??? Que eu lhe mostrarei 20 livros e trabalhos de embriologia, onde todos garantem de que a Vida Humana Começa na Concepção”!!!

   Além dos argumentos citados naquela postagem, para refutar o estúpido “argumento” que diz que a vida não começa a concepção é preciso citar os seguintes fatos: -

 




a)   Os especialistas que sabem mais que qualquer um (inclusive doutores) sobre vida humana por nascer são os MÉDICOS EMBRIOLOGISTAS!!!





b)   TODOS os textos, livros e dicionários sobre embriologia humana dizem que uma vida humana individual começa na concepção ou fertilização (união de esperma e óvulo) sem exceção e em nenhum outro momento!!!


Bebê de 7 Semanas



c)   Nenhum deles diz que isso ocorre na implantação. Nenhum!!!





d)  Todos eles rejeitam o termo “pré-embrião”!!!

 




   Há uma lista de todos os livros e trabalhos de embriologia, usados em todas as faculdades de medicina no mundo, que garantem que a Vida Humana começa com a concepção!!! Vejam esta lista abaixo: -

 




1º) A Van Nostrand´s Scientific Encyclopedia, 5ª edição. Considine, Douglas (ed.). New York: Van Nostrand Reinhold Company, 1976, p. 943, ensina claramente que a vida do ser humano começa na concepção.

 




2º) O Butterworths Medical Dictionary, 2ª edição, 1978, a cargo de MacDonald Critchley, define a concepção como “O ato de engravidar-se. A fertilização do ovócito por um espermatozóide é o começo do crescimento do embrião”, e a gravidez como “o estado de levar um filho no seio; condição que vai desde a concepção até o parto do concepto”.




 

3º) O Professor Drek Llewellyn-Jones, um muito conhecido escritor sobre temas médicos, em sua obra Every Women, publicada em 1978, definiu a concepção e o começo da gravidez dizendo que quando o material genético masculino do espermatozóide se une ao material genético feminino do ovócito, “se forma um novo individuo”.

 




4º) O Gould Medical Dictionary, 4a Edição, 1979, McGraw-Hill Book Co., define a concepção como “A fertilização do ovócito pelo espermatozóide”, o concepto como “o que é concebido: um embrião ou feto” e a gravidez como “a condição de estar grávida: o estado de una mulher ou de qualquer mamífero feminino desde a concepção até o parto”.

 




5º) O Pearces Medical and Nursing Dictionary and Encyclopedia, 15a Edição, 1983, p. 99, Faber & Faber, define a concepção como “a união dos elementos reprodutores masculinos e femininos, ou seja, a união do ovócito e do espermatozóide”.

 




6º) O Harrups Dictionary of Medicine and Health, 1a Edição, 1988, Londres, define a concepção como “o momento e processo da fertilização do ovócito por um espermatozóide, depois da relação sexual. O resultado é a formação de um zigoto (uma célula combinada com 23 pares de cromossomos em seu núcleo), que representa o começo da gravidez” e da gravidez diz que “começa na concepção, quando um ovócito é fertilizado por um espermatozóide”.

 




7º) O Mosby's Medical, Nursing and Allied Health Dictionary, 3ª Edição, 1990, a cargo de N. Darlene Como, p. 954, define a gravidez da seguinte maneira: “No preciso e único momento da concepção, a mulher é engravidada com um novo ser individual” e se refere ao processo da implantação como um sucesso aparte e que ocorre poucos dias depois, no 7º ou 8º dia depois da concepção (p. 610).

 


Aborto por Envenenamento Salino


8º) The Harper Collins Illustrated Medical Dictionary, New York: Harper Perennial, 1993, p. 146, ensina claramente que a vida do ser humano começa na concepção.

 






9º) O Mellons Illustrated Medical Dictionary, 3ª edição, 1993, Nova York, define a concepção como “a fertilização de um ovócito ou o ato de engravidar-se”, o concepto como “o produto da concepção, que também se lhe chama embrião” e a gravidez como “o período de tempo entre a concepção e o nascimento da prole. Levar uma prole em desenvolvimento dentro do corpo”.

 




10º) A Embriologia Humana e Biologia do Desenvolvimento, O’Rahilly R, Muller F. Nova Cork. Wiley-Liss, 1994, afirma que no momento da fecundação se origina o zigoto,  que o zigoto consiste em uma célula única formada pela fusão do material genético masculino com o feminino, constituindo um novo genoma e que o número total humano de 46 cromossomos é restituído, e como conseqüência, uma nova vida humana começa.

 




11º) O Oxford Concise Medical Dictionary, 4ª edição, 1994, define a concepção como “o começo da gravidez; quando uma célula germinal masculina (espermatozóide) fertiliza una célula germinal feminina (ovócito) nas trompas de Falópio”.

 


Aborto por Envenenamento Salino



12º) O Stedmans Medical Dictionary, 26a Edição, 1995, Williams & Wilkins (Pub), define a concepção como “o ato de conceber, o de engravidar-se como a fertilização do ovócito por um espermatozóide que resulta em um zigoto viável” e a gravidez como “a condição de uma mulher depois da concepção até o nascimento do bebê”.

 




13º) O Langman´s Medical Embryology. 7ª edição. Sadlier, T.W. Baltimore: William & Wilkins 1995, p. 3, ensina claramente que a vida do ser humano começa na concepção.

 




14º) O Dr. Ralf G. Rahwan, Professor de Farmacologia y Toxicologia da Ohio State University nos EUA, em uma carta que enviou em 1995 à prestigiosa revista médica The Lancet, e que esta lhe publicou, define a concepção como o momento em que o espermatozóide penetra e fertiliza o ovócito para formar um zigoto viável.

 




15º) Em 1996, o Professor John Dwyer, eminente pesquisador australiano e expert em AIDS, descreveu o momento em que o espermatozóide penetra o ovócito como a criação de um “único e novo individuo”.

 





16º) O Patten's Foundations of Embryology, 6ª edição, Carlson, Bruce M. New York; McGraw-Hill, 1996, p. 3, ensina claramente que a vida do ser humano começa na concepção.

 

Aborto por Curetagem



17º) A Embriologia Humana, Larsen WJ, Nova Cork: Churchill Livingstone, 1997, afirma essencialmente o mesmo que a obra de O’Rahilly y Muller, citada acima (N.º 10).

 




18º) O texto de medicina de Moore KL. The Developing Human, Clinically Oriented Embryology, 7ª edição, 2003, diz textualmente: "Os intricados processos por meio dos quais um bebê se desenvolve de uma só célula são milagrosos ...  Esta célula [o zigoto] resulta da união de um ovócito e um espermatozóide. O zigoto é o começo de um novo ser humano”.

 




19º) Em 2004, o Professor de Biologia Celular e co-diretor do Instituto de Investigação de Células-Tronco do Hospital San Rafael de Milão, Itália, Angelo Luigi Vescovi (que se declara agnóstico), afirmou o seguinte: “O embrião é um ser humano. Isto é inegável. Qualquer intento de se fazer começar a vida humana em um momento posterior ao da concepção é arbitrário e não é sustentado por nenhuma argumentação científica”.

 




20º) Também em 2004, os especialistas em embriologia humana do Canadá, Keith Moore and TVN Persaud, declararão o seguinte: "O embrião começa a desenvolver-se tão logo o ovócito é fertilizado”.

 




   Nenhuma edição posterior de todos estes livros e trabalhos citados mudou o fato de que a Vida Humana começa com a Concepção!!!

   Ora se a vida humana começa com a concepção, o aborto é um Crime e Crime Hediondo!!!

   Um grande abraço:-


Alexandre Luiz Antonio da Luz

Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria

Movimento Pró-Vida mais antigo da Arquidiocese de Curitiba 







 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.