Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Nossa Senhora do Bom Parto!!!

Nossa Senhora do Bom Parto!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Dia 18 de Dezembro comemora-se a Festa de Nossa Senhora do Bom Parto!!! Esta é uma festa que pode e deve ser considerada Pró-Vida, pois a celebraremos rezando, não somente, pelas gestantes que querem ter os seus filhos, como também por aquelas que estão pensando e planejando fazer um aborto!!! Rezemos por todas as mulheres que estão esperando um filho!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba




I - Nossa Senhora do Bom Parto!!!


   Em 18 de Dezembro, vésperas de Natal, a Igreja comemora Nossa Senhora do Bom Parto, também conhecida como Nossa Senhora do Ó ou Nossa Senhora da Expectação. Algumas imagens de Nossa Senhora do Bom Parto a apresentam com a mão esquerda espalmada sobre o ventre avantajado, em fase final da gravidez.
   As origens do culto à Nossa Senhora do Bom Parto ou Nossa Senhora do Ó remonta ao 10º Concílio de Toledo, Espanha, um Concílio Regional convocado no ano de 656. Presidido pelos sucessivamente Arcebispos de Toledo, Santo Eugênio III e Santo Ildefonso, nele se estipulou que a festa da Expectação do Parto da Imaculada e Santíssima Virgem Maria fosse comemorada em 18 de Dezembro. Como nas Vésperas se cantavam as antífonas maiores iniciadas pela exclamação “Oh”, a solenidade acabou por ser chamada de Nossa Senhora do Ó.
   A devoção chegou a Portugal nos primórdios daquele Reino e, de lá, para o Brasil, com o primeiro Capitão-Donatário de Pernambuco e fundador de Olinda, Duarte Coelho Pereira (1485 – 1554). Naquela vila erigiu-se uma igreja sob a invocação de São João Batista onde era venerada uma pequena imagem de madeira de Nossa Senhora da Expectação ou do Ó, reputada como milagrosa. A partir dela, a devoção se espalhou em terras brasileiras. A Freguesia do Ó, conhecido bairro da cidade de São Paulo – SP, deve seu nome à igreja daquela invocação, ali fundada entre 1610 e 1615pelo bandeirante Manuel Preto, em glebas de sua propriedade.
   São sete as Antífonas do Ó, cantadas entre 17 e 23 de Dezembro, na hora canônica das Vésperas, antes e depois do Magnificat. São invocações messiânicas, retiradas do Antigo e Novo Testamento e dirigidas Àquele que está para nascer, como súplicas de salvação. Todas elas terminam com o apelo “vinde”:- Ó Sabedoria...vinde ensinar-nos; Ó Adonai...vinde resgatar-nos; Ó Raiz de Jessé...vinde libertar-nos; Ó Chave de David...vinde e libertai; Ó Oriente...vinde e iluminai; Ó Rei das Nações...vinde e salvai; Ó Emanuel...vinde salvar-nos. Se as iniciais da primeira palavra de pois da interjeição “Ó” forem lidas em sentido inverso, resultarão no acróstico latino “ERO CRAS”, que significa “Virei Amanhã”. A piedade católica sempre entendeu como sendo uma resposta de JESUS às súplicas dos fiéis. No dia seguinte à última antífona, 24 de Dezembro, as orações das Vésperas anunciam o Natal.




II – Orações à Nossa Senhora do Bom Parto!!!



1º) Oração a Nossa Senhora do Bom Parto I:-

   Ó Maria Santíssima, Vós, por um privilégio especial de DEUS, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio, não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo da gravidez e nem no parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto.
   Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito.
   Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso Filho, JESUS,
traçou para todos os homens, o caminho do bem.
   Virgem, Mãe do Menino JESUS, agora me sinto mais calma e mais tranqüila porque já sinto a vossa maternal proteção.

Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim!



2º) Oração a Nossa Senhora do Bom Parto II:-

   Santíssima Virgem Maria, Nossa Senhora do Bom Parto, a Vós recorro aflita e preocupada, mas confiante em Vossa poderosa proteção.
   Vede, estou esperando um filho. Rogai por mim e por ele. Velai pela minha saúde e pela dele.
   Nossa Senhora do Bom Parto, eu confio em Vós!
   Permanecei ao meu lado até a hora do nascimento do meu filhinho e depois do nascimento dele, acariciai-o e beijai-o, como fizestes com o Vosso Divino Filho, o menino JESUS, logo quando ELE nasceu!
   Assim seja! Amém!

Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim!
Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por todas as mulheres que estão esperando um filho!
Nossa Senhora do Bom Parto, amparai-me e protegi-me!
Nossa Senhora do Bom Parto, abençoai e protegei o meu nenê!




3º) Oração a Nossa Senhora do Bom Parto para a Hora do Parto I:-


   Em nome do PAI + do FILHO + do ESPÍRITO SANTO.
   Virgem Maria, confiante em vossa Infinita bondade, recorro a Vós, que sendo Mãe de DEUS acolheis, piedosa a minha prece.
   Protegeis todas as mulheres que no cumprimento da sua missão, concebam os corpos que recebem as almas criadas por DEUS para sua honra e glória.
   Vinde, Senhora, socorrer-me no momento de eu dar à luz este ser querido que trago nas minhas entranhas, concedendo-me a graça de me assistir do céu com o vosso milagroso amparo.
   Ajoelhada, suplico a vossa proteção, antes, durante e depois do meu parto, favorecendo-me com a fé na misericórdia divina.
   Lembrai-vos, Senhora, de que, quando Nosso Senhor JESUS CRISTO se encarnou em vosso ventre, por obra e graça do Divino ESPÍRITO SANTO que fazendo-se vosso filho, também vos fez nossa Mãe, para que por vosso Intermédio alcançássemos com o perdão dos nossos pecados os vossos preciosos favores.
   Ajudai-me Nossa Senhora do Bom Parto, na hora do nascimento do meu filho, socorrei-me, preservai-me a fim de que eu possa criá-lo e educá-lo na fé cristã, para glória de DEUS. Assim seja. Amém!

Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Repetir 3 vezes:-

Nossa Senhora do Bom Parto, socorrei-me.

Nossa Senhora do Bom Parto, amparai-me.

Nossa Senhora do Bom Parto, auxiliai-me.

Rezar três Ave Maria e uma Salve Rainha.




4º) Oração a Nossa Senhora do Bom Parto para a Hora do Parto II:-

   Maria Santíssima, Mãe de Nosso Senhor + JESUS CRISTO, que no ventre da Senhora Santa Ana fostes concebida sem a mácula do pecado original, Virgem, antes de conceberdes JESUS, por obra e graça do ESPÍRITO SANTO, Virgem durante a vossa gravidez, Virgem depois de haverdes dado à luz do dia Aquele que é a luz do mundo, humildemente vos peço, pela vossa intercessão junto ao vosso Filho, perdão para os meus pecados.
   Rogo-vos, Senhora, pelas Sete Espadas que trespassaram o vosso coração quando vistes o vosso Filho agonizante na cruz, a vossa proteção e a vossa assistência, nas horas do meu parto aliviando-me as dores, concedendo-me um feliz sucesso.

Ó Maria, concebida sem pecado rogai por nós que recorremos a vós.

Rezar três Ave Maria e uma Salve Rainha.





Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!