Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Novena ao Divino ESPÍRITO SANTO!!!

Novena ao Divino ESPÍRITO SANTO!!!




     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Na Sexta-Feira, dia 18/05/2012, começou a Novena ao Divino ESPÍRITO SANTO ou Novena de Pentecostes, por isso, quero aqui pedir perdão a todos vocês, por não ter postado o texto desta novena antes, mas devido a problemas com o meu computador, me foi impossível de fazer este post em tempo hábil para se começar esta novena na Sexta-Feira, mas quem quiser começá-la hoje, Segunda-Feira, dia 21 de Maio, reze duas vezes nos três primeiros dias!!!
   Esta é a principal e mais importante novena da Igreja Católica!!! Os Apóstolos, juntos com a Imaculada Virgem Maria, se prepararam através da oração, durante nove dias, para o Dia de Pentecostes:- “12. Voltaram eles então para Jerusalém do monte chamado das Oliveiras, que fica perto de Jerusalém, distante uma jornada de sábado. 13. Tendo entrado no cenáculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelador, e Judas, irmão de Tiago. 14. Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele.” (At. 1, 12-14)!!! A novena de Pentecostes deu origem à Igreja Católica!!!
   Comecem esta novena com as Orações Iniciais, seguida da Coroa do ESPÍRITO SANTO, seguida da Ladainha do Divino ESPÍRITO SANTO, mais as orações “Conduze-me, Doce Luz e Louvai o ESPÍRITO SANTO”!!!




Orações Iniciais:-

       Vinde, ESPÍRITO SANTO, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles, o fogo do vosso amor.
       Dirig.:- Enviai o vosso ESPÍRITO SANTO, e tudo será criado.
       Todos:- E renovareis a face da terra.
       ORAÇÃO:- Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com a luz do Vosso Divino ESPÍRITO SANTO, concedei-nos que o mesmo Espírito instrua as nossas almas como expressão da Vossa verdade e as console sempre com as Vossas delícias celestiais. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.

       Vinde, ó ESPÍRITO SANTO, vinde até nós, pela poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, que é Vossa Amabilíssima Esposa (rezar 7vezes)



Coroa ou Rosário do ESPÍRITO SANTO:-

    Esta devoção originou-se de uma exortação do Sumo Sacerdote Leão XIII; com efeito, o mesmo Santo Padre, em um breve de 5 de Maio de 1895, aconselhando os católicos a fazerem devotamente a novena do Espírito Santo, sugeria como fórmula de uma prece espiritual, que recomenda seja insistentemente repetida.
    Modo de recitar a coroa do ESPÍRITO SANTO:-

 Dirig:- Deus, vinde em nosso auxílio.
 Todos:- Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.

 Glória ao PAI... Creio e 3 Ave-Marias.

 1º Mistério:- O DOM DA SABEDORIA:- Vinde, Espírito Santo de Sabedoria, desprendei-nos das coisas da terra e infundi-nos o amor e o gosto pelas coisas do céu.
 VINDE, ESPÍRITO SANTO, ENCHEI O CORAÇÃO DOS VOSSOS FIÉIS E ACENDEI NELES O FOGO DO VOSSO AMOR. VINDE E RENOVAI A FACE DA TERRA. (Repete-se 7 vezes a mesma invocação e no fim esta outra a Maria:) Ó MARIA, QUE POR OBRA DO ESPÍRITO SANTO CONCEBESTE O SALVADOR, ROGAI POR NÓS.

 2º Mistério:- O DOM DE ENTENDIMENTO:- Vinde, Espírito de Entendimento, iluminai a nossa mente com a luz da eterna verdade e enriquecei-a de santos pensamentos.
 VINDE, ESPÍRITO SANTO... (Repete-se 7 vezes)
 Ó MARIA, QUE POR OBRA... 

 3º Mistério:- O DOM DO CONSELHO:- Vinde, Espírito de Conselho, fazei-nos dóceis às Vossas inspirações e guiai-nos no caminho da salvação.
 VINDE, ESPÍRITO SANTO... (Repete-se 7 vezes)
 Ó MARIA, QUE POR OBRA...

 4º Mistério:- O DOM DA FORTALEZA:- Vinde, Espírito de Fortaleza, dai-nos força, constância e vitória nas batalhas contra os nossos espirituais inimigos.
 VINDE, ESPÍRITO SANTO... (Repete-se 7 vezes)
 Ó MARIA, QUE POR OBRA...

 5º Mistério:- O DOM DA CIÊNCIA:- Vinde, Espírito de Ciência, sede o Mestre de nossas almas e ajudai-nos a pôr em prática os Vossos santos ensinamentos.
 VINDE, ESPÍRITO SANTO... (Repete-se 7 vezes)
 Ó MARIA, QUE POR OBRA...

 6º Mistério:- O DOM DA PIEDADE:- Vinde, Espírito de Piedade, vinde morar em nosso coração, tomai conta dele e santificai todos os seus afetos.
 VINDE, ESPÍRITO SANTO... (Repete-se 7 vezes)
 Ó MARIA, QUE POR OBRA...

 7º Mistério:- O DOM DO SANTO TEMOR DE DEUS:- Vinde, Espírito do Santo Temor de Deus, reinai em nossa vontade e fazei que estejamos sempre dispostos a tudo sofrer antes de vos ofender.
 VINDE, ESPÍRITO SANTO... (Repete-se 7 vezes)
 Ó MARIA, QUE POR OBRA...

 ORAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO:- Oh Divino ESPÏRITO SANTO, Vós que me esclareceis de tudo, que iluminais todos os meus caminhos para que eu possa atingir a suprema felicidade, Vós que me concedeis o Sublime Dom de Perdoar e Esquecer as ofensas e até o mal que me tenham feito, a Vós que estais comigo em todos os instantes de minha vida, eu quero humildemente agradecer por tudo que tenho, por tudo que sou e confirmar mais uma vez a minha intenção de nunca me afastar de Vós por maior que seja a ilusão ou tentação material, com a firme esperança de um dia merecer e poder juntar-me a Vós e a todos os meus irmãos, na perpétua Glória e Paz.





LADAINHA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO:-

Senhor, tende compaixão de nós... Senhor, tende compaixão de nós.
Jesus Cristo, tende compaixão de nós... Jesus Cristo, tende compaixão de nós.
Senhor, tende compaixão de nós... Senhor, tende compaixão de nós.
PAI Onipotente e Eterno, ...................... Tende compaixão de nós.
Jesus Cristo, Filho Eterno do Pai e Redentor do Mundo............. Salvai-nos.
Espírito do PAI e do FILHO, amor eterno de um e de outro, ........... Santificai-nos.
Trindade Santa, atendei-nos.
ESPÍRITO SANTO, que procedeis do PAI e do FILHO, vinde a nós, .........
Divino Espírito, igual ao PAI e ao FILHO, vinde a nós, ...........
A mais terna e generosa promessa do PAI, vinde a nós, ...........
Dom de DEUS Altíssimo, ...........vinde a nós
Raio de Luz Celeste, ...........vinde a nós
Autor de Todo Bem, ...........vinde a nós
Fonte de Água Viva, ...........vinde a nós
Fogo consumidor, ...........vinde a nós
Unção espiritual, ...........vinde a nós
Espírito de Amor e Verdade, ...........vinde a nós
Espírito de Sabedoria e Inteligência, ...........vinde a nós
Espírito de Conselho e Fortaleza, ...........vinde a nós
Espírito de Ciência e Piedade, ...........vinde a nós
Espírito de Temor do Senhor, ...........vinde a nós
Espírito de Graça e oração, ...........vinde a nós
Espírito de Paz e Doçura, ...........vinde a nós
Espírito de modéstia e pureza, ...........vinde a nós
Espírito Consolador, ...........vinde a nós
Espírito Santificador, ...........vinde a nós
Espírito que governais a Igreja, ...........vinde a nós
Espírito que encheis o universo, ...........vinde a nós
Espírito de acréscimo de filhos de DEUS, ...vinde a nós
ESPÍRITO SANTO, ...........atendei-nos
Vinde, renovai a face da terra, ........ atendei-nos
Derramai a Vossa luz nos nossos espíritos, ..... atendei-nos
Gravai a Vossa Lei nos nossos corações, ......... atendei-nos
Abrasai os nossos corações no fogo do Vosso Amor, .......... atendei-nos
Abri-nos o tesouro das Vossas Graças, .......... atendei-nos
Ensinai-nos como quereis que a peçamos, ....... atendei-nos
Iluminai-nos pelas Vossas celestes inspirações, ...atendei-nos
Concedei-nos a ciência que é a única necessária, .......... atendei-nos
Formai-nos na prática do Bem, .......... atendei-nos
Dai-nos os merecimentos das suas virtudes, .......... atendei-nos
Fazei-nos perseverar na justiça, .......... atendei-nos
Sede Vós a recompensa eterna, .......... atendei-nos
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, enviai-nos o divino Consolador,
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, enchei-nos dos dons do Vosso Espírito,
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, fazei crescer em nós os frutos do ESPÍRITO SANTO.
V. Enviai o Vosso Espírito e serão criados.
E renovareis a face da terra.
OREMOS: O Vosso Divino Espírito nos esclareça e purifique, e penetrando-nos com seu Celeste orvalho, nos faça fecundos em boas obras por JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR. Assim seja.



Conduze-Me, Doce Luz:-

Conduze-me, doce luz
através das trevas que me cercam,
Conduze-me sempre mais longe!
A noite é como uma tinta escura,
estou longe de tua casa,
Conduze-me sempre mais longe!
Ampara meus passos,
não peço para ver desde agora
aquilo que devo ver mais adiante.
Basta, para mim,
um único passo de cada vez.
Mas nem sempre fui assim
nem sempre rezei para que me conduzisses
cada vez mais longe.
Gostava de escolher,
eu mesmo,
o meu caminho.
Mas, agora, conduze-me a vós,
sempre mais longe...
Fascinavam-me os dias de glória e,
apesar do medo,
o orgulho dominava minha vida.
Não te lembres mais dos anos
já escoados...
Durante tanto tempo teu poder
me abençoou;
certamente ele saberá me conduzir, ainda,
cada vez mais longe,
pelo deserto, pelo pântano,
sobre as rochas abruptas,
pela força das torrentes,
até que a noite tenha ido embora
e que venha a manhã sorridente.
Que esses rostos de anjo, que amei outrora,
e que perdi de vista durante muito tempo,
voltem novamente a brilhar.
Amém!

  Cardeal Newman




LOUVAI O ESPÍRITO SANTO:-

Louvai o Deus Consolador,
Do Pai e Filho amor divino!
Louvai o Amor, cantai-lhe um hino
As obras todas do Senhor,
Louvai-o, ó sete Principados,
Que junto ao trono seu estais!
Louvai, coros dos Anjos!
Que face a face o contemplais!
Louvai-o, vós ó Potestades,
Sol, lua, e estrelas mil!
Orvalho, chuva e tempestades,
Frio e calor primaveril!
Gelos e neves, fogo ardente,
Vós, mensageiros do Senhor,
Trevas e luz do sol fulgente,
Louvai o vosso Criador!
Louvai-o, ó terra verdejante,
Montes e matas que criou!
Campinas, vales luxuriantes,
Louvai a quem vos adornou!
Fontes e mar, rios velozes,
Peixes e pássaros formosos,
Animais mansos e ferozes,
Louvai o Espírito bondoso!



   No Dia de Pentecostes Rezar:-



Consagração ao DIVINO ESPÍRITO SANTO:-

   DEUS, ESPÍRITO SANTO, doce Amor do PAI e do FILHO e liberalíssimo Dispensador das Graças, animado do desejo de Vos pertencer por completo, entrego-vos, para agora e para sempre, para o tempo e para a eternidade, o meu coração, o meu corpo, minha inteligência e minha alma, minhas forças e potências, meus pensamentos e desejos, palavras e ações, trabalhos, sofrimentos e alegrias, minha vida e minha morte. Fazei que tudo quanto possuo e faço seja propriedade Vossa exclusiva. Enchei-me, por tal forma de Vosso Divino Amor, que, doravante, o mundo e o amor próprio já não tenham mais parte em mim. Sobretudo, porém, Vos peço não consintais, Vos magoe um dia, com um pecado mortal. Que eu morra antes de perpetrar tamanho crime contra Vós! Por último, concedei-me a Graça de contribuir, de alguma forma para Vossa maior Glória, aqui na Terra e crescer cada vez mais no Vosso Divino Amor. Dai-me Santa Hora de Morte e recebei-me em Vosso Reino Eterno, a fim de que ali, em companhia de Vossa Amada Esposa, a Virgem Maria, de todos os Vossos Santos Anjos e de todos os Vossos Santos, louve e ame eternamente a Vós, ao PAI e ao FILHO! Amém.

   Vinde, ó ESPÍRITO SANTO, vinde até nós, pela poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, que é Vossa Amabilíssima Esposa (rezar 7vezes)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.