Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Novena a Nossa Senhora do Desterro!!!

Novena a Nossa Senhora do Desterro!!!


Festa: 2 de Abril. Comemora-se todo dia 2.


               Caros Irmãos e Irmãs:-

   Sábado, dia 24 de Março, começa a Novena a Nossa Senhora do Desterro, cuja festa se celebra no dia 2 de Abril!!! Porém, nesta data estaremos na Semana Santa e durante a Semana Santa, a Igreja não comemora nenhum Santo, nem mesmo Nossa Senhora!!! Mas devido às grandes ameaças abortistas e anti-família que pairam sobre o nosso Brasil, recomendo a todos que façam esta novena, rezando uma das cinco orações a Nossa Senhora do Desterro (de preferência a N.º 1, que é a principal), durante nove dias, pedindo para que sejam desterrados do governo, do legislativo e do judiciário todos aqueles e aquelas que querem promover e legalizar o aborto, o homossexualismo, a eutanásia, a maconha e tudo o que atenta contra a vida e a família!!! Durante a Quaresma e a Semana Santa a Igreja convida os fiéis à oração, portanto eu conclamo a todos os leitores deste blog a rezarem esta novena e a convidarem a todos os de sua lista a fazerem o mesmo!!! Peço ainda, ao que forem rezar esta novena a incluírem nas suas intenções, sete intenções minhas que estão direta ou indiretamente ligadas à causa da defesa da vida nascitura contra o aborto!!!
   Conto com a oração de todos!!!
   Desde já, muito obrigado!!!
   Um grande abraço:-


Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba




   Nossa Senhora do Desterro é um título católico dado à Virgem Maria. Representa a fuga da Sagrada Família para o Egito, por isso, também é conhecida como Nossa Senhora da Fuga.
   Nossa Senhora do Desterro é muito venerada na Itália como a "Madonna degli Emigrati", sendo padroeira daqueles que foram obrigados a deixar sua pátria para se refugiarem ou a fim de procurar trabalho no estrangeiro. Ela tem sido a Mãe Amorosa para todos os que, saudosos de sua terra natal, imploram cheios de fé e de amor o auxílio da Virgem do Desterro a fim de encontrarem compreensão e simpatia na terra adotiva.
   Todos os fiéis cristãos que rezarem diariamente e divulgarem esta oração a Nossa Senhora do Desterro, verão a extinção de todos os castigos que houverem contra eles; nem fome, nem peste, nem guerra, nem doenças contagiosas lhes afligirão. Os seus inimigos não terão mãos nem poder de ofendê-los, nem roubá-los. Resistirão às tentações de satanás e dos demônios. Pragas, ratos e formigas lhes serão desterrados das lavouras. Todos os que tiverem confiança nas misericórdias da grande Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, serão felizes nos seus negócios e nas viagens. Não morrerão sem confissão e estarão livres da morte repentina. Aprovada pelo Arcebispo de Braga, Dom José e pelo Arcebispo do Porto (MG), Dom Américo, em 08-05-1972. 
  


 
   Este título de Nossa Senhora tem fundamento bíblico. Afirma o evangelista Mateus que, após a partida dos Reis Magos, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a São José e disse: "Levanta, toma o menino, a sua Mãe e foge para o Egito; permanece lá até que eu te avise, porque Herodes procura o menino para matá-lo. Levantando-se de noite, ele tomou o menino e a mãe, e partiu para o Egito". (Mt 2,13-14).
A viagem foi longa e bastante penosa, pois Belém dista do delta do Nilo cerca de duzentos e cinqüenta quilômetros. Pela tradição Macarié, nas proximidades de Heliópolis (atual Cairo) foi o local da permanência da Sagrada Família durante cerca de sete anos.
   Conta a tradição que a Sagrada Família durante a viagem, foi atacada por salteadores; mas eles não lhes fizeram mal nenhum, em atenção ao pedido de um deles, que seria mais tarde o Bom Ladrão, morto na cruz ao lado de Cristo e hoje venerado com o nome de São Dimas.
   Em nosso país a devoção à Senhora do Desterro foi intensa durante o período colonial, talvez porque os portugueses, deixando a pátria, provisória ou definitivamente, para servirem na colônia de além-mar, encontrassem consolo na devoção à Virgem exilada. Entre os templos mais antigos do Brasil temos o de Nossa Senhora do Desterro da Bahia, junto ao qual foi erguido um convento para senhoras que desejavam se afastar do mundo e dedicar-se à vida religiosa, e a ermida do Rio de Janeiro, construída nos primeiros tempos da fundação da cidade. Conta-se que o historiador Padre Simão de Vasconcelos devem à Virgem do Desterro a sua milagrosa cura. Foi ali também, junto à pequena capela carioca, na subida do morro do Desterro, que um grupo de bravos estudantes enfrentou os soldados franceses comandos por Duclerc, conseguindo derrotar os invasores. Mais tarde, no local da ermida, foi edificado o convento de Santa Teresa, das freiras carmelitas, porém sua igreja conservou a antiga devoção. A cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, chamou-se durante mais de dois séculos Vila do Desterro, pois nasceu em torno da capela construída em 1673 por Francisco Dias Velho, que morreu alguns anos depôs na própria Igreja que fundara, defendendo seu povo contra um ataque de piratas. Somente após a Revolta da Armada, em 1894, a cidade recebeu seu atual nome em homenagem ao Marechal Floriano Peixoto.


 Orações a Nossa Senhora do Desterro!!!


   
Oração 1(Principal):-

   Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos.
   Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom. Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia.
   Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes. Desterrai de nós todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos.
   Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém.

(Rezar 7 Pai-Nossos, 7 Ave-Marias e 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima).


Oração 2:-

   Senhora do caminho, mãe e mestra dos migrantes e viajantes por terras estranhas. Protege-me em minhas buscas pelo emprego, casa, amigos e um novo futuro. Livrai-me da falsidade, da ambição, do ódio e das seduções dos falsos deuses.
   Que o cajado de São José me sustente e me defenda nesta via sacra ao encontro da terra prometida. Que o sorriso do menino Deus me envolva de paz, tranqüilidade, paciência e perseverança.
   Ó Senhora abençoada, mãe de Deus e nossa mãe, defende-me dos acidentes, do roubo, das encruzilhadas da vida e ouve esta minha mensagem e este meu pedido (Fazer o pedido).
   Por desterrar e afastar de mim as trevas, a angústia, o desespero, a doença e o medo que atormenta o meu caminhar. Abençoa os migrantes e viajantes nas estradas, nos navios, nos aviões e no seu eterno peregrinar. Amém.

Rezar o Credo e 3 Ave-Marias.


Oração 3:-

   Ó Virgem Santa do Desterro! Minha Mãe querida e protetora! De joelhos diante do vosso altar, venho reconhecer a minha pequenez, o meu nada. Para onde irei Senhora sem o vosso olhar de Mãe? Como caminharei, se não for alentado pela contemplação dos sagrados mistérios da vossa vida e principalmente pelo Desterro a que foste condenada, acompanhando até o Egito o vosso querido Jesus? Valei-me nesta hora! Não olheis para as chagas de minh'alma. Atendei com vossa misericórdia, a súplica do último de vosso filhos. Ensinai-me com a vossa vida a fazer a santa vontade de meu Deus; abrir diante de meus olhos, enviados pelas culpas, um novo caminho. Que depois deste desterro em que sofro eu possa ao vosso lado, e para sempre, cantar as vossas glórias no céu. Alcançai-me neste instante a graça (pede-se a graça) de que tanto necessito. Aceitai-me mais uma vez como vosso filho. Prometo empregar todos os esforços para corresponder às ternuras do vosso materno Coração. Amém.


 Oração 4 :-

   Nossa Senhora do Desterro, Mãe de Deus e nossa, que sofrestes as angústias e incertezas da fuga e do exílio no distante e desconhecido Egito, levando convosco o Filho ameaçado de morte por Herodes, escutai a nossa súplica. Aqui estamos, confiando em vosso amor de Mãe bondosa e compreensiva. A vós, que já estais na Pátria definitiva, suplicamos, pedindo proteção para nós, peregrinos neste mundo, caminhando ao encontro do Pai, no Reino celeste. Pedimos vossa intercessão por todas as famílias que buscam o aconchego de um lar, a segurança do trabalho, o pão de cada dia. Abençoais este lugar, este povo que em vós confia e se honra de vos invocar como Padroeira. Intercedei pelos que sofrem, daí saúde aos dentes, reerguei os desanimados, restituí a esperança aos desamparados desta terra. Acompanhai os migrantes, os refugiados e todos os que se encontram longe de sua pátria e família. Amparai as crianças, daí vigor à juventude, abençoai as famílias, animai os idosos. Dai-nos força para construirmos uma Igreja viva e santa e trabalharmos por um mundo justo e fraterno. E depois de nossa caminhada pelo mundo mostrai-nos Jesus, bendito o fruto de vosso frente. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem, Maria! Rogai por nó, santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Nossa Senhora do Desterro, rogai por nós!


Oração 5:-

   Ó Virgem Santíssima do Desterro, minha boa e terna Mãe do Céu, que com tanto amor e resignação, junto com São José, Vosso Castíssimo esposo, aceitastes e suportastes as angústias de Vosso exílio no Egito, volvei para nós, pobres filhos de Eva, Vosso olhar de clemência e misericórdia. Degradados neste vale de lágrimas, em Vós confiamos e em Vós depositamos toda a nossa esperança.
   Vede quanta angústia, desespero e incertezas invadem as nossas almas. Ó Onipotência Suplicante, Vós sois a Mãe de Misericórdia, a Co-Redentora do gênero humano, a Medianeira Universal de todas as Graças, a Advogada e Refúgio dos pecadores. Pelos merecimentos de Vossa Puríssima Virgindade e do Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho, compadecei-Vos de Vossos filhos errantes e desterrai dos nossos corações o pecado, que é a origem de todas as desgraças e que tantas almas leva para o inferno. Implorai a JESUS que envie o ESPÍRITO SANTO sobre toda a Terra e habite em todas as nações, a fim de que sejam preservadas da decadência moral, das falsas doutrinas e da guerra e almejai-nos as incomensuráveis Glórias do Paraíso.
   Suplicamo-Vos ainda que Vos digneis conceder-nos as seguintes graças (...fazer o pedido das graças...) e de abençoar e proteger as nossas famílias, guardar a inocência das crianças e a pureza dos jovens. Socorrei os aflitos e desesperados, dai forças aos que trabalham e curai os enfermos. Protegei a Santa Igreja e o Santo Padre, afervorai e santificai os Sacerdotes e iluminai os governantes para que governem as nações na justiça e na paz. Abençoai, enfim, a humanidade; santificai-a e salvai-a e, depois deste desterro, mostrai-nos a JESUS, Bendito Fruto de Vosso ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce e Sempre Virgem Maria. Amém.

Ave-Maria – Nossa Senhora do Desterro, Rogai por nós!!!
 


Oração a São José:-

   A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de vossa santíssima esposa, cheios de confiança solicitamos também o vosso patrocínio.
   Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com Seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.
   Protegei, ó guarda providente da divina família, a raça eleita de Jesus Cristo.
   Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício.
   Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus das ciladas de seus inimigos e de toda a adversidade.
   Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente, e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja. Amém



Prece de Cura e Proteção:-

   Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra, que destes ao Vosso Filho, Jesus Cristo, um poder infinito sobre todas as forças que existem no universo e na terra, perdoai todos os nossos erros e pecados, livrai-nos dos nossos sofrimentos, de cair em tentação, das angústias, desânimos, desesperos e tirai a confusão de nossas cabeças.
   Pedimos também para afastar de nossa casa, da casa de nossos parentes e vizinhos, toda a inveja, falsidade e preservá-las de incêndios, arrombamentos e roubos.
   Em Vosso Infinita bondade, permiti que o nosso Anjo da guarda vigie durante a noite para que tenhamos um sono tranqüilo e reparador.
  

Pai Nosso..... Ave Maria..... Glória ao Pai...

  Deus, infinitamente bom, nós Vos pedimos que impeçais toda a ação diabólica do espírito maligno, contra as nossas famílias. Extirpai para longe de nós, o medo, as heresias, as drogas, a loucura, os espíritos de blasfêmia. Livrai o nosso Brasil do flagelo da corrupção, conseqüência terrível de nossos pecados.
  Em vossa infinita bondade e misericórdia, pela vossa palavra podeis curar todas as enfermidades pelo Vosso poder, daí saúde às pessoas que Vos recomendamos (dizer o nome). Tende compaixão delas, restituí-lhes a saúde, a coragem, a tranqüilidade e o gosto de viver, para que possamos dar-Vos graças com a alma transbordante de paz e alegria. Por Jesus Cristo, no amo do Espírito Santo. Amém.





Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento oficial de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.