Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

sábado, 10 de agosto de 2013

A Defesa da Vida Contra-Ataca – Surgem no Congresso Projetos Visando Revogar o PLC 03/2013!!!

A Defesa da Vida Contra-Ataca – Surgem no Congresso Projetos Visando Revogar o PLC 03/2013!!!


     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Graças a DEUS, surgiram no Congresso Nacional, projetos de lei, que visam revogar o infame PLC 03/2013, como poderemos ler na notícia abaixo:-


 

Home - POP News - Política

09/08/2013 - 15:10h


Religiosos Apresentam Projetos Contrários À Lei que Dá Garantias para Vítima de Estupro!!!


 Eduardo Cunha apresentou proposta que pede revogação integral da lei

   A Presidente Dilma Rousseff sancionou na semana passada a lei que torna obrigatórias políticas já adotadas pelo Ministério da Saúde e pelos serviços de atendimento às vítimas de violência sexual. Com isso, a bancada religiosa da Câmara dos Deputados apresenta uma reação, na forma de três projetos que objetivam derrubar a lei ou minimizar sua importância, segundo a "Folha de S. Paulo".
   O governo manteve a lei já existente, enviando apenas "correções" de imprecisões técnicas do texto, como a substituição do termo "profilaxia da gravidez" por oferta da "medicação com eficiência precoce para prevenir gravidez resultante de estupro". A lei prevê ainda a oferta de informações sobre os direitos da vítima de violência sexual.
   Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e pastor Eurico (PSB-PE) apresentaram nesta semana propostas que pedem a revogação integral da lei. A bancada religiosa também pretende que seja proibida a distribuição da pílula de emergência. O movimento nacional Pró-Vida e Pró-Família organiza, ainda, 12 horas de vigília em frente ao Palácio do Planalto no dia 16 de agosto, contra a lei sancionada pela presidente.

Da Redação

http://www.pop.com.br/popnews/politica/Religiosos-apresentam-projetos-contrarios-a-lei-que-da-garantias-para-vitima-de-estupro-983846.html


Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!


sábado, 3 de agosto de 2013

Manifestação Pública Contra o Aborto, em Curitiba – 03/08/2013!!!

Manifestação Pública Contra o Aborto, em Curitiba – 03/08/2013!!!




     Caros Irmãos e Irmãs:-


   Hoje, Sábado, dia 03 de Agosto de 2013, haverá, aqui em Curitiba, na “Boca Maldita”, às 10:00h, uma manifestação pública de repúdio à sanção do PLC 03/2013, pela Presidente Dilma!!!
   Conto com a presença de todos!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento oficial de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba


Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Legalização Traiçoeira!!!

Legalização Traiçoeira!!!




     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Infelizmente ocorreu aquilo que nós já esperávamos:- A Dilma sancionou sem vetos o PLC 03/2013!!! Ela havia prometido, na campanha eleitoral, que não iria legalizar o aborto, mas de maneira sutil, maquiavélica e traiçoeira, ela conseguiu impor essa infâmia ao povo brasileiro, que, em sua esmagadora maioria, é contra o aborto!!!
   Agora cabe mobilizar-nos, através de passeatas e manifestações públicas ininterruptas, para que o povo saiba dessa traição e nas próximas eleições defenestre o PT do governo e do Congresso Nacional!!!
   Aqui em Curitiba, faremos manifestação pública contra a sanção do PLC 03/2013, amanhã, Sábado, 03 de Agosto, na “Boca Maldita”, às 10:00h!!! Quem for de Curitiba, que venha participar conosco!!!
   Abaixo segue o editorial do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, que foi publicado antes da sanção do PLC 03/2013 e que mostra, como esta nova lei realmente legaliza o aborto no Brasil:-

Opinião

editorial

Legalização traiçoeira

O PLC 3/2013 usa o pretexto meritório do atendimento à mulher vítima de violência para escancarar as portas à prática do aborto

   O Partido dos Trabalhadores finalmente está à beira de conseguir, da forma mais traiçoeira possível, legalizar o aborto no Brasil. Se a presidente Dilma Rousseff sancionar o PLC 3/2013, que está em sua mesa, terá coroado um esforço de décadas em favor da eliminação de seres humanos indefesos e inocentes. Em 1991, os então deputados petistas Eduardo Jorge e Sandra Starling já propunham projeto de lei prevendo a liberação da interrupção da gravidez, plataforma consagrada em resoluções aprovadas em diversos congressos do partido. Outras tentativas se seguiram, como o Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) e o projeto de reforma do Código Penal proposto pelo Senado. Felizmente, políticos a favor da vida e a sociedade civil organizada sempre foram capazes de bloquear tais ações, defendendo a dignidade da vida humana.
   Boa parte dos esforços feitos até então para legalizar o aborto buscava alterar os artigos 124 a 128 do Código Penal, segundo os quais o aborto é crime, embora não seja punido nos casos de gravidez resultante de estupro e de risco de vida para a mãe. No entanto, como movimentos e a bancada pró-vida sempre estiveram muito atentos a quaisquer tentativas de mudança na lei penal, os políticos pró-aborto mudaram de estratégia. Em nenhum momento o PLC 3/2013 menciona o Código Penal, ou os termos “aborto” e “interrupção da gravidez”. À primeira vista, é um projeto que trata do atendimento às vítimas de violência sexual (o que é meritório), sendo preciso encaixar muito bem as peças para descobrir os objetivos ocultos. Segundo o artigo 1.º, todo e qualquer hospital fica obrigado a “oferecer atendimento emergencial e integral decorrentes de violência sexual, e o encaminhamento, se for o caso, aos serviços de assistência social”. Esse atendimento imediato inclui, segundo os incisos IV e VII do artigo 3.º, a “profilaxia da gravidez” e o “fornecimento de informações às vítimas sobre os direitos legais”, o que incluiria a administração da pílula do dia seguinte e o aborto.
   Na prática, qualquer mulher que chegue a um hospital alegando ter tido uma relação sexual não consentida (a definição de “violência sexual” contida no PLC 3/2013) ganha, assim, o direito de ser encaminhada a um serviço de “aborto legal”. Como diversas normas técnicas do Ministério da Saúde já haviam eliminado a exigência de exame de corpo de delito ou de Boletim de Ocorrência para atestar o estupro, basta que uma mulher interessada em abortar se dirija a qualquer hospital e diga que engravidou após uma relação sexual não consentida, para se beneficiar da brecha legal que não pune o aborto cometido em caso de gravidez resultante de estupro. O pulo do gato do PLC 3/2013 é consagrar em lei, pela primeira vez, esse procedimento, e não incluir a possibilidade de objeção de consciência: instituições religiosas, por exemplo, ficariam obrigadas a encaminhar a gestante ao “aborto legal” independentemente de seus princípios.
   A participação do PT no processo que levou à aprovação do PLC 3/2013 é evidente. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estava entre os que pediram à Câmara que desengavetasse o PL 60/1999, de autoria da petista Iara Bernardi. O deputado José Guimarães, líder do partido na Câmara, pediu urgência na tramitação, o que foi aceito quando presidia a Casa o paranaense André Vargas. O projeto foi aprovado rapidamente, e de forma unânime, no plenário da Câmara; já renomeado como PLC 3/2013, passou por duas comissões do Senado e, por fim, pelo plenário do Senado, sempre com relatores petistas. Uma tramitação-relâmpago com o objetivo evidente de impedir leituras mais atentas do projeto e que desmascarassem as intenções dos seus autores. Anteontem, deputados pró-vida reconheceram tanto a sagacidade dos autores do PLC 3/2013 quanto seu lapso em identificar a ameaça à vida.
   Precisamos recordar o óbvio: o aborto é a eliminação deliberada de um ser humano indefeso e inocente. Uma sociedade que tolera tal tratamento provoca a própria degradação – não é o caso, no entanto, do Brasil, onde a maioria da população condena o aborto. Assim, o PT, ao promover de forma sorrateira a ampliação do acesso ao aborto, ofende não só a dignidade humana, como também o sentimento geral do povo brasileiro. Após repetidas e comprovadas declarações de apoio à legalização do aborto, a então candidata Dilma Rousseff declarou, em carta dirigida aos cristãos durante a campanha de 2010, “defender a manutenção da legislação atual sobre o assunto”, em referência ao aborto. A única maneira de ela cumprir sua promessa é vetando o PLC 3/2013 – se não integralmente, pelo menos nos trechos que ampliam as brechas para o aborto. O país precisa, sim, de uma lei que regule o atendimento à mulher vítima da violência sexual, mas que não traga cavalos de Tróia que atentem contra a vida humana.

http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?id=1390178&tit=Legalizacao-traicoeira

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento oficial de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba


Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Profanadores!!!

Profanadores!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Esses profanadores que escandalizaram muita gente durante a JMJ, são na verdade marginais!!! E não duvidarei se alguém me disser que eles são viciados em drogas!!! Abaixo vejam as fichas criminais deles, que um amigo do Rio de Janeiro, me enviou:-


 
   A mulher da foto é RAÍSSA SENRA VITRAL, nascida em 17 Outubro de 1987, moradora de Juiz de Fora. Aqui no Rio de Janeiro mora na Rua Hadock Lobo, 181, apartamento N.º 205, bairro Rio Comprido. Só esse ano foi presa 3 vezes, por atentado ao pudor, desacato a autoridade, lesão corporal.
   Já o babaca que sentou na cruz e também quebrou a santa é GILSON RODRIGUES SILVA JUNIOR nascido em 22 Março 1991, mora na Rua Barão Petrópolis, 396, apartamento N.º 205, no bairro Rio Comprido, tem várias prisões, inclusive por tirar a roupa em público. AGORA VOCÊS JÁ SABEM QUEM SÃO. ENTÃO TOMEM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS!!!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=363706607088928&set=a.346318108827778.1073741828.346296902163232&type=1

   Será há algum advogado carioca, que venha a ler este post, que se disponha a processá-los por atentado ao pudor e intolerância religiosa???
   Mas agora vem o mais importante, vejam só quem é amigo deles:-

 



Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba.

 
Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

 

terça-feira, 30 de julho de 2013

Mensagens de Nossa Senhora, em Medjugorje, do Dia 25/06/2013!!!

Mensagens de Nossa Senhora, em Medjugorje, do Dia 25/06/2013!!!



     Caros Irmão e Irmãs:-

   Hoje, o comentário desta mensagem, é feito pelo Prof. Oswaldo Barbosa, que é o Diretor Presidente do Secretariado de Nossa Senhora Rainha da Paz de São Paulo - SP, movimento responsável pela divulgação das mensagens da Santíssima Virgem Maria em Medjugorje, Croácia!!!

Mensagem:- Queridos filhos:- Com alegria no coração, Eu os amo e a todos convido a se aproximarem do meu coração. Assim, posso aproximá-los, ainda mais, de meu Filho, JESUS, que dará a vocês Sua Paz e Seu Amor, que são o alimento para cada um. Abram-se, filhinhos, à oração, abram-se ao meu amor! Sou sua Mãe e não posso deixá-los sozinhos, desnorteados e em pecado. Vocês, filhinhos, são chamados a serem meus filhos, meus filhos muito amados. Poderei Eu, assim, apresentá-los todos a JESUS. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo.

Comentário:- Abram-se à oração, abram-se ao meu amor:-

   Abrir-ser à oração significa colocar-se em postura de quem tem o desejo de rezar bem. Alguém, que deseja sinceramente colocar-se em intimidade com DEUS ou com Nossa Senhora. Abrir-lhes o coração, conversar com Eles, apresentando tudo o que desejaria contar ao mais querido dos amigos: suas mágoas, seus problemas, sua dor, suas alegrias, suas preocupações, suas esperanças, seus medos, suas faltas e pecados... Nossa Senhora deseja ardentemente que abramos nosso coração ao Seu Amor. Quem ama, acolhe. Com que carinho, com que ternura, com que abraço apertado, a Mãe de JESUS espera seus filhinhos queridos, como costumeiramente Ela s dirige a nós, em Suas mensagens. A Santíssima Virgem vai mais além, quando afirma:- “Sou sua Mãe e não posso deixá-los sozinhos, desnorteados e em pecado”. Na verdade, Nossa Senhora visa, em primeiro lugar, a salvação eterna de seus filhos, pois, foi encarregada por DEUS para zelar por todos os que buscam nela sua guarda e proteção. Ela é o Refúgio dos pecadores e a Porta do Céu, como reza a ladainha mariana. Portanto, se levarmos seriamente em consideração esse valioso presente que JESUS concede a todos os que se consagram à Sua Mãe, a salvação está garantida. Precisamos ter sempre em mente que a Mãe de DEUS é a Medianeira de Todas as Graças, quer dizer, embora DEUS possa conceder diretamente bênçãos e graças a todos os homens, deseja que Seus dons cheguem até nós, por intermédio da Virgem Santíssima, aquela que gerou Seu Filho, o Salvador do mundo.
   Por isso, Ela quer apresentar-nos ao Senhor, depois desta vida, salvos e justificados.

Comentário:- Prof. Oswaldo Barbosa.


Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba

Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Entrevista Exclusiva de Tony Melendez para o Blog do ALAL!!!

Entrevista Exclusiva de Tony Melendez para o Blog do ALAL!!!



Eu e Tony Melendez!!!


     Caros Irmãos e Irmãs:-
  
   É com muita alegria, que lhes comunico, que consegui fazer uma entrevista, com o famoso cantor católico Tony Melendez!!! Ele esteve aqui, em Curitiba, no Sábado, dia 20/07, para o encerramento da Semana Missionária de preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que a Arquidiocese de Curitiba realizou!!!
   Para quem não conhece Tony Melendez, ele é um cantor e guitarrista católico, que nasceu sem os braços, devido ao faro de sua mãe tomar talidomida durante a sua gestação!!! Ele toca guitarra com os pés muitas vezes melhor que muitos guitarristas que tem os dois braços!!! Ele também dirige e muito melhor que muitos “barbeiros” que tem os dois braços e causam muitos acidentes em nossas ruas e estradas!!! O vídeo abaixo dá um breve relato de sua vida:-




   Creio que o meu blog seja o primeiro blog Católico e/ou Pró-Vida brasileiro, que tenha conseguido fazer uma entrevista exclusiva com Tony Melendez!!! Se vocês souberem de outro blog católico brasileiro, que já tenha feito uma entrevista com ele, por favor, me avisem para que eu não cometa uma injustiça!!!
   Uma informação importante é necessária aqui, para se entender algumas limitações nesta entrevista:- A segurança e os organizadores deste evento (o encerramento da Semana Missionária), que se realizou na PUC de Curitiba, foram draconianos!!! Não que eles tenham sido grosseiros ou rudes para comigo, na verdade, eles foram simpáticos e diria até muito gentis para comigo, mas só tive cinco minutos para fazer 10 perguntas (e com o pessoal marcando no relógio), também quis tirar fotos de Tony Melendez tocando durante o show que se seguiu após a Missa, mas os seguranças me avisaram que, se eu saísse da área dos camarins eu não poderia voltar e fazer a entrevista, tive de ouvir o show dos camarins!!! Por esta razão, também não pude ir ao banheiro (não havia banheiro na área dos camarins, que se localizava, nas quadras cobertas da PUC-Curitiba), tive de segurar até o fim da entrevista!!! Mas eu não os condeno por isso, pois devido aos vários atos de vandalismo que tem ocorrido no Brasil inteiro, inclusive aqui em Curitiba (e segundo boatos, muitos dos vândalos curitibanos seriam alunos da PUC de Curitiba) considero que eles agiram corretamente!!! Houve uma coletiva de imprensa, depois da Missa e antes do show dele, mas praticamente só a repórter da Rede de TV Evangelizar, do Pe. Reginaldo Manzotti, fez as perguntas da coletiva!!! Graças a DEUS, consegui dos organizadores do evento e dos assessores do Tony Melendez uma entrevista exclusiva com ele!!! Por isso, peço a todos os meus leitores, que me perdoem por alguma falha (algumas fotos estão tremidas, sem foco)!!!
   Abaixo segue a entrevista com Tony Melendez:-




Tony Melendez durante a coletiva de imprensa!!!

1ª) Blog do ALAL:- Tony, você é feliz?
Resp.:- Em meu coração me sinto feliz, muito feliz! Sou casado e tenho dois filhos e minha família é muito feliz e me dá grande felicidade! Meu trabalho também me dá grande felicidade! Sinto-me realizado e não tenho nada a reclamar da vida!

2ª) Blog do ALAL:- Eu estou lhe perguntando isso, porque muitos pró-abortos dizem que é melhor que a mulher aborte do que dar a luz a uma criança deficiente. O que você diria para uma mulher que está grávida de uma criança deficiente e quer abortar?
Resp.:- Uma vida é uma vida! Esta criança não nascida é uma pessoa, foi criada por DEUS! Quem tem coração não mata outra pessoa, principalmente o seu próprio filho! Quem tem coração não faz aborto! O aborto é uma saída errada, totalmente equivocada! É um grande pecado, mesmo que a criança seja deficiente, pois deficiência não é sinônimo de infelicidade, por exemplo, eu nasci sem os braços e sou muito feliz! Há muitas pessoas que são perfeitas fisicamente e são infelizes! Não aborte!


Tony Melendez durante a coletiva de imprensa!!!

3ª) Blog do ALAL:- Tony, você é um católico autêntico e praticante. Os seus pais também eram católicos praticantes?
Resp.:- Sim! Eles eram muito fervorosos em sua Fé! E lhe declaro, que foi a fé e a educação que recebi de meus pais, que forjaram o homem realizado que me sinto hoje!

4ª) Blog do ALAL:- Eu creio que uma família que vive sua Fé, vence os problemas e as deficiências! Você crê nisso também?
Resp.:- Sim, eu também creio nisso! Eu sinto que a Fé em DEUS que tiveram os Santos é um exemplo a se seguir, principalmente na vida familiar! Eu procuro transmitir aos meus filhos a mesma fé que os meus pais me transmitiram!




D. Moacyr José Vitti, Arcebispo Metropolitano de Curitiba e Tony Melendez!!!

5ª) Blog do ALAL:- Esta é a sua primeira Jornada Mundial da Juventude, ou já participou de outras?
Resp.:- Esta é a minha décima JMJ seguida! A primeira foi em Częstochowa, na Polônia, em 1991! De lá para cá, estive pesente em todas as JMJ! Já conheci dois Papas, João Paulo II e Bento XVI e agora irei conhecer o Papa Francisco I!

6ª) Blog do ALAL:- O que você está sentindo em vir ao Brasil para participar desta JMJ?
Resp.:- Eu estou me sentindo muito feliz, muito contente! Eu estou vendo tantos jovens aqui buscando a felicidade e espero e rezo para que eles encontrem a DEUS nesta JMJ, pois DEUS é a Suprema e Verdadeira Felicidade!




Tony Melendez durante a entrevista exclusiva ao Blog do ALAL!!!

7ª) Blog do ALAL:- Tony, você vai se apresentar, isto é, cantar para o Papa Francisco?
Resp.:- Sim! Na chegada dele ao Brasil, na Vigília e creio que também na Missa de Domingo, ainda não está certa a minha presença na Missa de Domingo!

8ª) Blog do ALAL:- E para a Presidente Dilma?
Resp.:- Não sei! Talvez, quem sabe!

 



Tony Melendez durante a entrevista exclusiva ao Blog do ALAL!!!

9ª) Blog do ALAL:- Tony, eu sei que uma vez, o Papa João Paulo II lhe abraçou e abençoou. O que você sentiu quando Papa João Paulo II lhe abraçou?
Resp.:- Eu me senti muito honrado, foi uma grande honra para mim! As lágrimas começaram a sair dos olhos e o coração começou a bater tão forte que parecia que iria explodir! Eu comecei a tremer como uma gelatina! Este abraço mudou a minha vida!

10ª) Blog do ALAL:- Para finalizar, eu gostaria que você transmitisse uma mensagem aos movimentos e blogueiros Pró-Vida brasileiros!
Resp.:- Continuem a transmitir sem cessar esta mensagem de vida, que vocês transmitem! Não desanimem nunca, pois o mundo precisa de muitos Pró-Vidas, de muitos movimentos Pró-Vida e de muitos blogs Pró-Vida!!!

 


Tony Melendez durante a entrevista exclusiva ao Blog do ALAL!!!

   É, depois desta entrevista, eu senti que realmente Tony Melendez é “O Cara”!!! Agora eu sei porque ele é tido como “ícone” entre os movimentos Pró-Vida no mundo inteiro!!! Sim, ele é um exemplo de vida!!! Eu espero que esta entrevista possa impedir muitos abortos, principalmente de nascituros com deficiência!!!
   Agora faço o anúncio da próxima entrevista do Blog do ALAL:- Será com um casal de poloneses, Kamil e Kásia, que se conheceram durante a Jornada Mundial da Juventude, em Madri, em 2011 e vieram ao Brasil para se casar durante a Semana Missionária de Curitiba!!! Vale aqui lembrar, que em Curitiba está a maior colônia de imigrantes e descendentes de imigrantes poloneses do Brasil!!! Eles estavam presentes a Missa e show de encerramento da Semana Missionária de Curitiba!!! Eis a foto deles:-


 


Kasia e Kamil!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba


 
Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Papa Francisco Chega ao Brasil!!!

Papa Francisco Chega ao Brasil!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Este blog não poderia ser omisso com a chegada de Sua Santidade, o Papa Francisco I, ao Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude!!! Por isso, reproduzi as quatro notícias abaixo, que foram postadas no site do POP!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba

22/07/2013 - 17:00h

Papa Francisco desembarca no aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro!!!


    Papa desembarca no Rio de Janeiro!!!


   Conforme o agendamento, precisamente às 16h desta segunda-feira, dia 22, o Papa Francisco desembarcou na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Ao lado de autoridades políticas e religiosas, a presidente Dilma Rousseff recepcionou o Pontífice na pista de aterrissagem junto também do prefeito da capital carioca, Eduardo Paes, e da primeira-dama, Cristine Paes.
   Do Galeão, o papa segue para a Catedral Metropolitana, de onde parte, de papamóvel, para o Teatro Municipal. No final da tarde, Francisco encontra-se com a presidente no Palácio Guanabara, sede do governo do estado, para um encontro privado.
   Ainda no aeroporto, o Papa também recebeu uma homenagem especial de um coral composto por jovens de três paróquias cariocas, que o saudaram com o hino da Jornada Mundial da Juventude. Assim que o avião que trazia o religioso pousou, os fieis começaram a cantar, comemorando a chegada da autoridade máxima da Igreja Católica.
   Essa é a primeira viagem internacional do pontificado do argentino.

Trajeto

   No trajeto em carro fechado do Galeão até a Catedral Metropolitana, o carro que leva o Papa foi cercado pela multidão, ansiosa para ver e tocar o religioso. Francisco se mostrou receptivo e circulou com o vidro aberto. Após tumulto, o Papa subiu no papamóvel e começou seu passeio em carro aberto pelo Rio. O destino final do trajeto é o Teatro Municipal.
   Do Teatro, seguiu em carro fechado até o Terceiro Comando Aéreo Regional, onde pega um helicóptero que o leva até o Palácio Guanabara para o encontro privado com autoridades políticas. A presidente Dilma, o prefeito, Eduardo Paes, e o governador carioca, Sérgio Cabral, receberam o líder máximo da Igreja Católica na entrada do Palácio e seguiram para a reunião.

   Atualizada às 18:01

   Da redação

http://www.pop.com.br/popnews/jornada-mundial-da-juventude/Papa-Francisco-desembarca-no-aeroporto-Galeao--no-Rio-de-Janeiro-976501.html

22/07/2013 - 18:06h

Carro do Papa é cercado por multidão nas ruas do Rio!!!


    Papa se mostrou muito simpático com o público!!!


RIO DE JANEIRO, 22 Jul. (Reuters) - O Papa Francisco foi recebido nesta segunda-feira por uma multidão nas ruas do Rio de Janeiro, que cercou diversas vezes o carro que o levava do aeroporto ao centro da cidade para cumprimentá-lo e vê-lo de perto, deixando o Pontífice exposto e os seguranças em desespero.
   Em determinado momento, na Avenida Presidente Vargas (centro), a comitiva do Papa ficou presa entre diversos ônibus que estavam parados na via e uma multidão se aglomerou para ver o Papa. Sem cordão de isolamento durante todo o trajeto, as pessoas invadiram as ruas por onde o Papa passou.
   De acordo com a Prefeitura do Rio, o percurso da Base Aérea do Galeão até o centro estava sob a responsabilidade da Polícia Federal e não era conhecido por questões de segurança.
   “O esquema de segurança estava restrito à comitiva do Papa, foi mantido em sigilo, e nós não tínhamos essa informação (sobre o esquema)", disse a jornalistas o secretário municipal de Transporte, Carlos Roberto Osório.
   Em meio ao tumulto, um bebê foi levado até o Papa, que o abençoou pela janela do carro que permaneceu aberta durante todo o percurso, apesar da proximidade com a multidão.
   O prefeito do Rio, Eduardo Paes, já havia alertado nesta segunda que a organização da Jornada Mundial da Juventude seria mais complexa do que a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada na cidade, principalmente devido à presença do Papa.
   “Do ponto de vista de logística, é o (evento) mais complexo da cidade. Teremos um líder espiritual, o Papa Francisco quebra regras... Aqui ele terá total liberdade do mundo para circular e dialogar", disse o prefeito a jornalistas na manhã desta segunda. "Ele está livre para fazer o que quiser... e está totalmente seguro no Rio de Janeiro", acrescentou.
   Francisco desembarcou na Base Aérea do Galeão pouco antes das 16h e, depois de ser recebido pela Presidente Dilma Rousseff e outras autoridades políticas e religiosas, seguiu em comitiva para a Catedral Metropolitana do Rio.
   Da Catedral, o papa seguiu em papamóvel por ruas do centro do Rio em um trajeto com cordão de isolamento, que impediu qualquer aproximação de pessoas. Uma enorme multidão tomou as ruas para acompanhar a passagem do Pontífice, que respondeu com acenos e sorrisos. Do alto dos prédios, uma chuva de papel picado foi jogada para receber o Papa.
   O Papa participa ainda nesta segunda de cerimônia de boas-vindas no Palácio Guanabara com a Presidente Dilma Rousseff e outras autoridades. O Pontífice vai presidir no Rio as celebrações da Jornada Mundial da Juventude até Domingo.

 (Reportagem de Felipe Pontes e Rodrigo Viga Gaier)



http://www.pop.com.br/popnews/brasil/Carro-do-papa-e-cercado-por-multidao-nas-ruas-do-Rio-976531.html


22/07/2013 - 19:04h

Para ter acesso aos brasileiros é preciso entrar pelo coração, diz Papa!!!


    Papa fez discurso emocionado na abertura da JMJ!!!

RIO DE JANEIRO, 22 Jul. (Reuters) - O Papa Francisco disse, no primeiro discurso após desembarcar no Brasil nesta segunda-feira, que aprendeu que para chegar aos brasileiros é preciso entrar pelo portal do seu "imenso coração", e pediu para "bater delicadamente a esta porta”.
   "Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: JESUS CRISTO", disse o Pontífice em cerimônia no Palácio Guanabara, com a presença da Presidente Dilma Rousseff, horas depois de desembarcar no Rio de Janeiro.
   O Papa argentino, eleito em março e em sua primeira viagem para fora da Itália no cargo, afirmou que "quis DEUS na sua amorosa providência" que a primeira viagem internacional do seu pontificado fosse à "amada América Latina".
   Francisco desembarcou no Rio pouco antes das 16h e foi recebido por uma multidão nas ruas da cidade no trajeto da Base Aérea do Galeão ao centro. O carro que o levou foi cercado diversas vezes por pessoas que queriam cumprimentá-lo e vê-lo de perto, deixando o Pontífice exposto e os seguranças em desespero.
   O Papa, que viajou ao Brasil para presidir as celebrações da Jornada Mundial da Juventude esta semana, chega a um país menos católico e marcado por manifestações populares que reivindicam melhor qualidade nos serviços públicos e o fim da corrupção.
   O Pontífice pediu, em seu discurso, se possível, a necessária empatia para estabelecer "um diálogo de amigos".
   "Nesta hora, os braços do Papa se alargam para abraçar a inteira nação brasileira, na sua complexa riqueza humana, cultural e religiosa", disse.
   Ao menos 1 milhão de visitantes são esperados no Rio para a jornada, evento que acontece a cada dois anos e reúne jovens católicos do mundo inteiro, com a presença do Papa.
   "O motivo principal da minha presença no Brasil, como é sabido, transcende as suas fronteiras. Vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor", afirmou.


(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)





http://www.pop.com.br/popnews/brasil/Para-ter-acesso-aos-brasileiros-e-preciso-entrar-pelo-coracao--diz-papa-976567.html

22/07/2013 - 19:17h

Bebê de 7 meses recebe beijo de Francisco!!!


   Aos 7 meses, Miguel viveu nesta segunda-feira um momento de estrelato. No meio da multidão que acompanhava o cortejo do papa Francisco pelo centro do Rio, Miguel foi escolhido e recebeu um beijo dele. Minutos depois, no mesmo lugar (a esquina das Avenidas Almirante Barroso e Rio Branco), o bebê era cercado por curiosos e fiéis que se revezavam em fotografar e carregar a criança.
   Assustado com a aglomeração de fiéis ao redor, Miguel chorava muito - até mesmo no colo da mãe, Juliana Braga Coelho, de 28 anos. "Foi emocionante. Meu marido Rodrigo ergueu o Miguel e as pessoas pararam o papa para que ele pudesse beijá-lo", afirmou a paulista de Matão (SP), que mora com o marido numa fazenda em São Sebastião do Pontal (MG), onde ele trabalha como encarregado. "O padre da nossa paróquia sonhou que o papa iria beijar o Miguel", afirmou Juliana, que era só sorrisos. O bebê, de camiseta e bermuda, foi erguido ao papa por um dos seguranças que faziam a escolta a pé do papamóvel. Francisco beijou a cabeça de Miguel e sorriu para os pais.
   Depois de o papa ter deixado o centro da capital fluminense em direção ao Palácio Guanabara, os irmãos de Miguel, Júlia e Lucas, de 10 e 7 anos, se divertiam com a repentina atenção atraída pelo irmão. "Amanhã (23), faço 38 anos. Foi um lindo presente de aniversário", afirmou o pai. "Estou muito emocionado, foi uma experiência única", revelou. Rodrigo e a família estão na casa de amigos em Copacabana, na zona sul da capital. Na sexta-feira, 26, voltam para Minas Gerais.



http://www.pop.com.br/popnews/brasil/Bebe-de-7-meses-recebe-beijo-de-Francisco-976573.html
 
Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!