Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

A Ostra e a Pérola!!!

     A Ostra e a Pérola!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Nestes dias em que celebraremos a solenidades da Exaltação da Santa Cruz e das Dores de Nossa Senhora, publico abaixo uma meditação sobre o valor do sofrimento!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba.




     A Ostra e a Pérola!!!



   Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas!
   Pérolas são produtos da dor, resultado da entrada de algo estranho ou indesejável no interior da ostra.
   As pérolas são feridas curadas!
   As pérolas são o resultado de camadas e mais camadas de nácar que recobre o corpo estranho para proteger a ostra.
   Como resultado uma linda pérola vai se formando!
   Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada!
   Você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém?
   Já foi acusado de dizer coisas que não disse?
   Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?
   Já recebeu o troco da indiferença?
   Então produza uma pérola! Cubra suas mágoas com várias camadas de amor!
   Não cultive ressentimentos, deixando feridas abertas!
   Feridas abertas formam “Ostras Vazias”, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor!
   Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, fala mais do que mil palavras!
   Você já parou para pensar quantas “pérolas” Nossa Senhora produziu durante a Paixão do Seu Santo Filho JESUS? Todas certamente recobertas com muitas camadas de Amor!
   Estas “pérolas” formaram milhões de rosários espirituais de almas salvas para DEUS, por JESUS e por Maria!!!





Salve Maria!!!








Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A Rede Globo e a Legalização do Aborto!!!

A Rede Globo e a Legalização do Aborto!!!


     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Como sempre a Rede Globo mostra a sua face abortista na novela “Amor à Morte”, me desculpem, “Amor à Vida” (???) e no programa “Na Imoral”, me perdoem “Na Moral” (???)!!! leiam os três textos abaixo e votem “NÃO” na enquete sobre o aborto do programa do Pedro Bial!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba


1º) Programa Na Moral:-

   Na página deste programa, no site da Globo, há uma enquete sobre o aborto!!! Sabemos que este programa, como usa tática de polemizar, para atrair audiência, não deve ser levado muito a sério em seus temas, mas, uma vez que colocaram uma enquete sobre o aborto, creio que devemos perder uns minutos do nosso tempo pra votar NÃO. Acesse:-

 http://especiaiss3.tvg.globo.com/programas/na-moral/painel-na-moral/ e clique em aborto!!!


2º) Aborto e Objeção de Consciência:-



   A minha amiga, Dra. Elizabeth Kipman Cerqueira, médica ginecologista e obstetra, enviou uma carta para a coluna de leitores do jornal Gazeta do Povo, jornal de maior circulação aqui de Curitiba e de todo o Estado do Paraná, protestando contra uma cena da novela “Amor à Vida”, onde o autor desta novela mistura de modo maquiavélico, objeção de consciência e omissão de socorro!!!


Gazeta do Povo

Opinião

Aborto e objeção de consciência


Publicado em 01/09/2013 | Elizabeth Kipman Cerqueira
     
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?tl=1&id=1404675&tit=Aborto-e-objecao-de-consciencia

   Recentemente, na novela Amor à Vida, um médico se negou a atender uma paciente que chegou ao hospital em estado de choque após ter provocado um aborto ilegal, alegando que isso iria contra sua consciência. No entanto, a cena misturou dois conceitos, omissão de socorro e objeção de consciência, com o risco de o espectador não perceber a diferença entre as duas situações. Por isso, é preciso fazer observações importantíssimas sobre esta questão apresentada com freqüência pela mídia.
   O médico tem obrigação ética de prestar socorro a qualquer pessoa em risco de morte ou em situação de emergência; portanto, não existe o recurso da objeção de consciência diante de uma mulher em situação de risco após tentativa de aborto, não importa como ele tenha sido realizado. Isso é completamente diferente de afirmar que um médico é obrigado a realizar um aborto. Neste caso, é-lhe assegurado o direito de objeção de consciência.
   Assim, o que houve na novela não corresponde à realidade dos hospitais: negar-se a salvar uma vida em risco iminente é uma infração grave, diferente da objeção de consciência. Inclusive nem é preciso haver uma lei sobre omissão de socorro, porque isso já está no Código de Ética Médica. Entretanto, algumas leis atuais no Brasil têm, na verdade, o objetivo de forçar a liberação do aborto, alegando não existir direito à objeção de consciência para instituições e para o médico nestes casos, porque a mulher correria risco se procurasse um aborto ilegal.
   Porém, consideremos: uma pessoa que quiser amputar sua própria mão sem ser por motivo de saúde não pode ser auxiliada pelo médico, que sofrerá severa punição se o fizer – apesar do risco que esta pessoa corre se insistir em fazer o ato de forma insegura. Mas, quando existe a ameaça da realização de um aborto provocado, o médico seria obrigado a fazê-lo? Para dizer que sim é preciso negar a existência de um ser vivo humano em gestação. É preciso negar a humanidade daquele que se quer eliminar.
   Uma única morte materna devida ao aborto provocado deve ser lamentada, mas esta não é uma das principais causas de morte de mulheres no Brasil. Dados oficiais do Ministério da Saúde declaram que ocorrem em torno de 450 mil mortes do sexo feminino ao ano. Destas, 66.400 são mulheres em idade fértil, sobretudo devido a doenças do aparelho circulatório e a tumores malignos. O número de mortes após o aborto desde 1996 variou entre 115 e 169 casos por ano, sendo que uma grande parte nada tem a ver com o aborto clandestino, mas com patologias diversas da gestação.
   Entre as 450 mil mortes femininas anuais, existem causas graves e evitáveis que matam maior número de mulheres no Brasil – essas, sim, são uma verdadeira questão de saúde pública. O fato de que o aborto é praticado, gerando internações e gastos públicos, também não é argumento, porque a experiência em outros países mostra que a liberação aumenta o seu número, bem como as internações por outros problemas de saúde da mulher no curto, médio e longo prazo; além disso, uma contravenção não deve ser liberada apenas porque é praticada.
   O recurso à objeção de consciência é exigência do regime democrático, garantindo ao cidadão o direito de não participar de ato criminoso ou que esteja contra seus princípios. Assim como é dever de consciência oferecer informações verdadeiras à população, sem distorção do significado das palavras e atitudes.

Elizabeth Kipman Cerqueira, médica ginecologista e obstetra, é coordenadora nacional de Bioética do movimento Brasil Sem Aborto.

3º) Carta Aberta à TV Globo a Respeito da Abordagem Sobre Aborto Provocado na Novela Amor à Vida:-

   A minha também amiga, Dra. Lenise Garcia, também enviou uma carta, só que para a Rede Globo, protestando contra a manipulação de dados sobre o aborto que houve em um capítulo desta novela!!!


Repassando...

Carta Aberta à TV Globo a respeito da abordagem sobre aborto provocado na novela Amor à Vida..


http://www.brasilsemaborto.com.br/index.php?action=noticia&idn_noticia=315&cache=0.6678475509109136

http://www.amormariano.com.br/especial/carta-aberta-a-tv-globo-sobre-novela-amor-a-vida-cena-escandalosa-pro-aborto-e-que-forjainclusive-estatisticas-oficiais/



Pró-Vidas do Brasil,

   Para conhecimento, ampla divulgação e forte atuação.
   Estamos estupefatos com o “Merchandising” pró-legalização do aborto na novela “Amor á Vida” (?) que, inclusive, aponta inverdades facilmente desmentidas pelas estatísticas oficiais.
   Precisamos repudiar, escrever e compartilhar a nota abaixo do Movimento Nacional da Cidadania Pela VIDA- Brasil sem Aborto para que a população saiba a verdade. Com ou sem a ajuda da Rede Globo.

Abraço fraterno,

Luís Eduardo

Carta aberta à TV Globo

Autor:- Brasil Sem Aborto

25/08/2013 12:39:12

Carta Aberta à TV Globo a respeito da abordagem sobre aborto provocado na novela Amor à Vida.

Ilustríssimo Senhor,Carlos Henrique Schroder Diretor Geral da TV GLOBO:-

   Em cena da novela “Amor à vida”, no capítulo 82 que foi ao ar no dia 23 de agosto, a Rede Globo entrou com extrema superficialidade e com inúmeros equívocos em debate que merece ser abordado com seriedade e fundamentação. Em evento desconectado do enredo, entra em debate o aborto provocado. O personagem de um médico, chefe da residência médica, afirma que “o aborto ilegal está entre as maiores causas de mortes de mulheres no Brasil”. E afirma também que “infelizmente o aborto ilegal se tornou caso de saúde pública”.
   Vamos aos dados oficiais, disponíveis no DATASUS: faleceram no Brasil, em 2011 (último ano a ter os dados totalmente disponíveis) 504.415 mulheres. O número máximo de mortes maternas por aborto provocado, incluindo os casos não especificados, corresponde a 69, sendo uma delas aborto dito legal. Portanto, apenas 0,013% das mortes de mulheres devem-se a aborto ilegal.Comparando, 31,7% das mulheres morreram de doenças do aparelho circulatório e 17,03% de tumores. Estes sim constituem problemas de saúde pública.
   Houve também clara confusão entre os conceitos de “omissão de socorro” e “objeção de consciência”, com laivos de intolerância à liberdade religiosa.   Desconhecemos que alguma religião impeça seus membros de prestar socorro a “pecadores”. Se assim fosse, inúmeros assaltantes e assassinos que chegam baleados aos hospitais ficariam sem atendimento. Se até um bandido assassino que foi ferido no embate tem direito a atendimento médico, como caberia negá-lo em situações de seqüelas do aborto? A cena foi preconceituosa para com as crenças do outro personagem médico, distorcendo-as. Ela parece mesmo pretender trazer confusão para a questão da objeção de consciência, situação em que o profissional de saúde se recusa licitamente a realizar ou participar do abortamento, uma vez que ele se forma para proteger a vida e não para tirá-la.
   Sabedores da influência que as novelas possuem na mentalidade do povo, demandamos que haja uma retratação das falsas impressões apresentadas, pois uma emissora deve ter compromisso com a realidade dos fatos.   Se a Rede Globo deseja problematizar o debate, que o faça a partir de dados e situações verazes e não apenas reproduza determinados jargões propagandísticos pela legalização do aborto em nosso país.

Brasília, 23 de Agosto de 2013.

Lenise Garcia
Presidente Nacional

Jaime Ferreira Lopes
Vice-Presidente Nacional Executivo

Damares Alves
Secretária Geral



Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

As Lágrimas de Um Anjo – Aborto!!!

As Lágrimas de Um Anjo – Aborto!!!


     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Assistam ao vídeo abaixo, que já teve mais de Seis Milhões de visualizações e me digam depois se não ficaram emocionados!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba


Bombou no youtube! 6.742.227 visualizações - As lágrimas de um anjo - Aborto *Oficial*







   Após assistir, cabem sérias reflexões:-
   A quem interessa legalizar o aborto e porquê, sob as mais esfarrapadas e falsas justificativas!
   Se você se considera uma pessoa de bem e do bem, de que lado você está?
   Dos que defendem a vida ou dos que defendem a morte de inocentes?
   O governo federal tenta de todas as formas legalizar, por vezes de forma clara e por vezes de forma velada e tornar o aborto um direito humano (?), como uma ¨conquista das mulheres¨ !
   Para tanto usa o executivo, o legislativo, o judiciário e seus partidários para tornar legal esta impiedade contra os mais fracos!
   Quem deveria pagar pelo estupro deve ser o estuprador, e o governo pouco investe em segurança pública para combater crimes, inclusive financia os criminosos condenados com auxílio reclusão, assim impera a impunidade onde estes monstros que deveriam ser também castrados, quase sempre ficam em liberdade. Os tais defensores de direitos humanos só se preocupam em proteger os bandidos!
   Pouco é feito para as vítimas, a elas resta o descaso do governo!
   A pílula do dia seguinte atua como abortivo nos casos onde já ocorreu a fecundação (contraceptivo de emergência na verdade se torna abortivo de emergência).
   Os bebês defeituosos devem ser tratados, como todos pacientes e doentes e não serem mortos! É momento de rever conceitos, pois a gravidez não é uma doença, é um ser humano no ventre de uma mãe que merece todo cuidado e toda proteção da lei para não ser assassinado e jogado no lixo de uma clínica ou de um hospital!

Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!


200!!!

     200!!!




     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Este é o ducentésimo post do Blog do ALAL!!!
   É muita pouca coisa pelo tempo de existência deste blog, mas é necessário comemorar!!!
   Um grande abraço:-


Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba.


Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!


O Orgulho!!!

     O Orgulho!!!




     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Abaixo segue uma meditação sobre o orgulho e uma oração pedindo a graça da humildade!!!


Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba.



     O Orgulho:-


   O orgulho é uma afronta a DEUS. É uma afronta, porque o homem orgulhoso atribui a si qualidades que lhe foram dadas gratuitamente  pelo Senhor. Se tem talentos, foi DEUS quem lhe deu; se possui beleza física e saúde do corpo, foi DEUS quem lhe deu; se possui bens e ocupa lugar de destaque no meio em que vive, foi do Alto que recebeu. Se dirige um império ou governa uma nação, deve a DEUS tais posições.
   Como seria louvável se ocupasse o lugar de mando para servir e não ser servido.
   São Paulo, em sua primeira carta aos Coríntios, pergunta aos corações orgulhosos:-

“O que há de superior em ti? Que tens de próprio que não tenhas recebido? Por que te orgulhas, como se o não tivesses recebido o que possuis?” (1Cor. 4, 7)

   É igualmente orgulhosa a alma que se julga melhor do que as outras ou superior a elas.
   Muitas almas se ufanam de pertencer a uma linhagem nobre ou de ter fama pelas qualidades pessoais ou dons artísticos. Dentro da própria Igreja, quantas competições, quanto estrelismo, quantas posições cobiçadas...
   É preciso entender, com humildade, que tudo de bom que em nós se encontra, é Graça de DEUS, uma ou muitas dádivas divinas, que o Soberano Senhor distribui a quem apraz e quando apraz, sem fazer, com isso, nenhuma injustiça, porque DEUS é DEUS e dono de uma vontade suprema.
   Portanto, todas as vezes que sentirmos uma pontinha de orgulho, por tal ou qual virtude que praticamos, tenhamos a firme resolução de afastar de nós essa tentação, lembrado-nos de que no Céu não há nenhuma alma orgulhosa e no inferno não se encontra nenhuma alma humilde.


     Oração Pedindo a Graça da Humildade!!!




   Senhor JESUS, manso e humilde de coração:-
   Sobe do pó e me domina esta sede insaciável de estima, esta necessidade imperiosa de que todos me queiram bem. Meu coração está cheio de sonhos impossíveis.
   Preciso de redenção. Misericórdia, meu DEUS!
   Não consigo perdoar, o rancor me queima, as críticas me ferem, os fracassos me afundam, as rivalidades me assustam.
   Meu coração é soberbo. Dá-me a graça da humildade, meu Senhor manso e humilde de coração.
   Não sei de onde me vêm esses desejos loucos de impor minha vontade, de eliminar o rival, de dar rédeas à vingança. Faço o que não quero. Tem piedade, senhor e dá-me a graça da humildade.
   Grossas correntes prendem o meu coração: este coração lança raízes, submete e apropria-se de tudo que sou e faço, de tudo o que me rodeia. E dessas apropriações vêm-me tanto medo.
   Infeliz de mim, proprietário de mim mesmo!
   Quem vai romper as minhas cadeias? Tua graça, meu Senhor, manso e humilde! Dá-me a graça da humildade.
   A graça de perdoar de coração. A graça de aceitar a crítica e a contradição ou, ao menos, de duvidar de mim mesmo, quando me corrigirem.
   Por fim, dá-me a graça de fazer tranquilamente a minha autocrítica. Amém!

   Extraído do Boletim Rainha da Paz, N.º 282 – Agosto de 2013.



 
 Senhor JESUS dá-me a graça de servir e querer servir mais do que ser servido!!!

Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

sábado, 24 de agosto de 2013

Mensagens de Nossa Senhora, em Medjugorje, do Dia 25/07/2013!!!

Mensagens de Nossa Senhora, em Medjugorje, do Dia 25/07/2013!!!



Mensagem:- Queridos filhos:- Com alegria no meu coração, Eu chamo a todos vocês a viverem e a testemunharem sua fé com o coração e com o seu exemplo, em todas as circunstâncias. Decidam-se, filhinhos, a fugir do pecado e da tentação. Que possa haver, em seus corações, alegria e amor pela santidade. Eu os amo, filhinhos, e os acompanho diante do Altíssimo com a minha intercessão. Obrigada por terem correspondido ao meu apelo.

Comentário:- Decidam-se a fugir do pecado e da tentação:- 

   Comecemos a nossa meditação com a leitura de um versículo do Evangelho de Nosso Senhor JESUS CRISTO segundo São Marcos:-

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Pois o espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Mc 14,38) (=Mt 26, 41).

   O que Nossa Mãe Santíssima nos pede é nada mais nada menos do que a vivência do Evangelho!!! A Virgem Maria nos pede que fujamos das ocasiões de pecado e das ocasiões de tentação!!! Não para que não tenhamos mais tentações, pois o inimigo não irá facilitar a nossa caminhada para o Céu, ele nos irá tentar muito, mas muito mesmo!!! O que Nossa Senhora nos pede é, que pela nossa vida de oração, tenhamos tal união com DEUS, que sejamos impermeáveis e blindados contra toda a tentação!!!
   Um exemplo de como à medida que formos crescendo na fé irão também aumentando as tentações é um fato ocorrido na vida de Santo Antão, que é o santo padroeiro dos monges, tanto do ocidente quanto do oriente (São Bento é o padroeiro dos monges do ocidente). Conta-se que certa noite, um dois monges, que vivia no Mosteiro, onde Santo Antão era abade, acordou e olhando pela janela, viu um grande demônio deitado e dormindo sobre a porteira de Alexandria, depois este monge olhou para a cela de Santo Antão e viu mais de mil demônios tentando este Santo. Então este monge gritou para os demônios que estavam tentado a Santo Antão:- “Mais que covardia!!! Mil tentando a só um, enquanto um só para tentar a cidade inteira!!!”. Ao que um dos demônios respondeu:- “É que a missão dele é mais fácil do que todos nós perante um Santo!!!”. Ou seja, à medida que crescemos na Fé, na Esperança e, principalmente, na Caridade, embora também aumentem as tentações, DEUS nos dará forças para vencermos as tentações e nos tornarmos imunes às insidias do maligno!!! DEUS nunca permitirá que sejamos tentados além das nossas forças!!! Aonde há mais demônios para tentar, num prostíbulo ou num convento??? É óbvio que é num convento!!! No prostíbulo as pessoas estão se perdendo por si próprias e basta um demônio dormindo, mas no convento, onde há pessoas buscando se salvar e atingir um alto grau de santidade, irão milhares e milhares de demônios para tentar os que lá se encontram!!! E, se os que estão no convento, estiverem buscando (ou tentando buscar), na oração e na caridade, a DEUS com o coração sincero, então nem que venham um bilhão de demônios, a tentação jamais sairá vitoriosa!!!
   Peçamos a DEUS, pela intercessão da Virgem Maria e de Santo Antão, para que jamais caiamos em tentação!!!


Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba

Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Apoio ao Aborto e Não à Mulher!!!

Apoio ao Aborto e Não à Mulher!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Senti-me no dever de reproduzir este artigo do Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz, Presidente do Pró-Vida de Anápolis - Goiás, para mostrar a verdadeira natureza deste PLC03/2013, como um complemento daquilo que já foi mostrado aqui e aqui!!!
   Quando uma mulher é estuprada e quer fazer o aborto, o governo Dilma dá todo o apoio a esta mulher, mas se uma mulher é estuprada e NÃO quer fazer o aborto, o governo Dilma ESQUECE QUE ELA EXISTE, nenhum apoio dos órgãos do governo, nada de Bolsa Família, nada, nada e nada!!!
   Só espero que casos como da Regiane ajudem a conscientizar o povo brasileiro sobre o PT e que nas próximas eleições este partido seja DEFENESTRADO do poder!!!

Abaixo um texto do Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz




  Apoio ao aborto, não à mulher


(“eu tive mais problemas com o governo do que com quem me violentou”) Regiane Marques de Souza



   Nos governos Lula e Dilma as mulheres tem sido vistas tão somente como instrumentos para a promoção do aborto. As vítimas de estupro são bem acolhidas, mas com uma condição: que estejam dispostas a abortar. Este não foi o caso de Regiane Marques de Souza, violentada em Maricá (RJ) em dezembro de 2010.
   Regiane, após ser violentada, foi acolhida pelo Núcleo de Apoio à Mulher e encaminhada para o Hospital Fernando Magalhães (Rio de Janeiro), a fim de fazer o aborto. Em 23 de fevereiro de 2011, Regiane já estava no hospital, pronta para o “procedimento”, quando mudou de ideia e resolveu aceitar a criança. A partir de então, a acolhida desapareceu. Em 24 de agosto de 2011, Regiane deu à luz uma linda menina, a quem deu o nome de Maria Vitória. No entanto, seja durante a gravidez, seja após o parto, ela nunca recebeu um único auxílio dos órgãos do governo encarregados de defender “a mulher”. Em seu comovente depoimento de 5 de junho de 2013, Regiane afirma: “a Secretaria de Políticas para as Mulheres não faz nada para as mulheres que decidem não fazer aborto”. Aos seis meses de gravidez ela voltou ao CEDIM (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher) do Rio de Janeiro pedindo apoio e recebeu esta resposta: “o problema é seu; você não precisava estar passando por isso”. Grávida e desempregada, ela apenas ouviu as feministas do governo dizerem que o problema era dela[1]. Inutilmente Regiane procurou a Secretaria de Políticas para as Mulheres pedindo um auxílio para suas crianças, uma vez que onde ela mora não há creche. Nada foi feito.

Eis como ela relata o descaso do governo:-

   “CRAS[2], CREAS[3], Plantão Social, todo tipo de órgão que tem do governo, eles falam que entendem a minha situação, mas também nunca me fizeram uma visita, nunca ligaram para mim para saber nem como eu estou sustentando minhas três crianças”.

   Mas em momento algum Regiane se arrepende de não ter abortado.

   “Eu optei por não abortar, mas foi por livre e espontânea vontade, não tenho receio. É minha filha, estou satisfeita, o problema eu tenho é com o governo, que não me apoia. Não quer saber de minha necessidade, não quer saber de como estou vivendo com os meus filhos...”

   Termina de maneira enfática comparando o governo com o autor do estupro:

   “Eu tive mais problemas com o governo do que com a própria pessoa que me violentou. Porque ele foi preso, e o governo... eu peço ajuda e ninguém faz nada”[4].



Dilma sanciona lei de expansão do aborto

   Contrariando pedidos insistentes de grupos pró-vida, a presidente Dilma Rousseff, logo após o término da estadia do Papa Francisco no Brasil, sancionou, sem nenhum veto, a Lei 12.845, de 1º de agosto de 2013, que “dispõe sobre o atendimento obrigatório e integral de pessoas em situação de violência sexual”.
   A lei tem por objetivo expandir a prática do aborto em caso de gravidez resultante de estupro. Esse aborto, embora constitua crime, há anos vem sendo financiado pelo governo[5]. No entanto, a palavra “aborto” não aparece nem no texto nem no título da lei.
   A estratégia não é nova. Em novembro de 1989, o então Ministro da Saúde José Serra editou uma norma técnica intitulada “Prevenção e Tratamento dos Agravos Resultantes da Violência Sexual contra Mulheres e Adolescentes” cujo objetivo central era instruir os hospitais a praticarem aborto em crianças de até cinco meses de gestação quando concebidas em um (suposto) estupro. A palavra “aborto”, porém, não aparecia no título da norma. Para “provar” que havia sido violentada, bastava que a mulher apresentasse um boletim de ocorrência policial (o que não prova coisa alguma). Não se exigia o laudo do Instituto Médico Legal nem o Registro de Atendimento Médico à época da violência sofrida.
   Em 2005, sob o governo Lula, essa Norma Técnica do Aborto foi reeditada pelo Ministro da Saúde Humberto Costa[6] com um agravante: nem sequer se exigia o boletim de ocorrência para que a gestante “provasse” que foi violentada. Bastava a palavra da mulher junto ao hospital. O Ministério da Saúde teve inclusive o cuidado de elaborar um formulário a ser preenchido pela suposta vítima, facilitando o trabalho da gestante não violentada de inventar uma história de violência a fim de obter o “direito” ao aborto[7].
   Essa Norma Técnica, porém, por horrenda que seja, não tem força de lei. Ela ensina a praticar o aborto, ensina com detalhe cada procedimento abortivo, mas não obriga os hospitais a praticá-lo. Na prática, somente os grandes hospitais, com uma equipe médica treinada para o aborto, têm seguido essa Norma. Faltava uma lei que obrigasse todos os hospitais do SUS a encaminhar as (supostas) vítimas de violência para os centros de aborto. Essa lacuna foi preenchida pela lei 12.845/2013, recém-sancionada pela Presidente Dilma. A nova lei fala de “atendimento imediato, obrigatório em todos os hospitais integrantes da rede do SUS” (art. 3º, caput) e não apenas nos “hospitais públicos que tenham Pronto Socorro e Serviço de Ginecologia”, como previa o projeto original[8]. Esse “atendimento” inclui o aborto precoce (“pílula do dia seguinte”) mascarado sob o nome de “profilaxia da gravidez” (art. 3º, IV). O cerne da lei, porém, está no inciso VII do artigo 3º que fala do “fornecimento de informações às vítimas sobre os direitos legais e sobre todos os serviços sanitários disponíveis”. Todos os hospitais do SUS terão, portanto, o dever de informar as (supostas) vítimas de violência sobre o (falso) direito que elas têm de abortar seus filhos e quais hospitais estão disponíveis para executar esse “serviço”. A extensão da lei é reconhecida pelos defensores do falso direito ao aborto, financiados por fundações estrangeiras, quando, em linhas gerais, dizem: “Erra quem pensa que esse será um ajuste simples nos serviços: é preciso treinar equipes, organizar redes de garantia de direitos, estabelecer parcerias sensíveis entre a saúde e a segurança pública”.
   Portanto, a menos que a lei seja logo revogada, é de se esperar uma verdadeira explosão do número de abortos na rede hospitalar pública.


--------------------------------------------------------------------------------

[1] http://www.youtube.com/watch?v=FLohndsBTEc

[2] Centro de Referência de Assistência Social

[3] Centro de Referência Especializado de Assistência Social

[4] http://www.youtube.com/watch?v=9pRVAkOO9LI

[5] Um estudo disso encontra-se em CRUZ, Luiz Carlos Lodi da. Aborto na rede hospitalar pública: o Estado financiando o crime. Anápolis: Múltipla, 2007.

[6] Cf. http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/caderno6_saude_mulher.pdf

[7] Eis um trecho do formulário contido no Anexo I da Portaria 1508, de 1º de setembro de 2005: “Declaro ainda, que fui agredida e violentada sexualmente por _______ homem(s) de aproximadamente ______ anos, raça/cor ______________cabelos ______________, trajando (calça, camisa, camisetas, tênis e outros), outras informações (alcoolizado, drogado, condutor do veículo/tipo ________ etc.). O crime foi presenciado por (se houver testemunha) ________________________________________”.

[8] Cf. PL 60/1999, art. 4º, caput, versão original, da deputada Iara Bernardi (PT/SP).


http://www.providaanapolis.org.br/index.php/todos-os-artigos/item/414-apoio-ao-aborto-nao-a-mulher

Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!