Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2021

Fala, Porque Teu Servo Ouve!!!

 Fala, Porque Teu Servo Ouve!!!





     Caros Irmãos e Irmãs:-


   Publico abaixo uma meditação sobre a Vocação!!!

   O mês de Agosto é dedicado às vocações!!! E nada melhor que fazermos uma meditação sobre a vocação à qual somos chamados por DEUS!!!

   Um grande abraço:-


Alexandre Luiz Antonio da Luz

Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria

Movimento Pró-Vida mais antigo da Arquidiocese de Curitiba





Fala, Porque Teu Servo Ouve!!! 





   No Livro de Samuel, capítulo 3, vemos como ele é chamado, três vezes, pelo Senhor à noite, e dirige-se a Eli, supondo que era o Sumo Sacerdote que o chamava. Quando Samuel é orientado por Eli a responder a esta solicitação de DEUS, ele se coloca à escuta do Senhor, acolhe o convite e responde:- “Fala, porque teu servo ouve”. (1Sm 3,10)

   Em algum momento da vida, também aconteceu isto conosco. Talvez não desta forma exatamente, mas já fomos convidados, por DEUS, a seguir um determinado caminho. Esse chamado pode ter sido a escolha de uma vocação sacerdotal ou do matrimônio, da vida religiosa ou do serviço à comunidade, como por exemplo, ser catequista ou militante de movimento Pró-Vida (puxando um pouco a brasa para o meu peixe). O mês de Agosto é todo dedicado à reflexão da vocação à qual fomos chamados. E, assim, temos a oportunidade de aprofundarmo-nos, um pouco, sobre como anda essa nossa escolha.

   Encontrar o próprio caminho, segundo uma vocação, não é uma conclusão de uma relação com DEUS. Pronto, escolhi, é isso. A história não acaba aí. É preciso saber se estou vivendo este caminho como ELE quer, da forma correta, de um jeito fecundo.

   Por isso a resposta de Samuel:- “Fala, porque teu servo ouve”. Ou seja, esta resposta deve ser dada no momento presente:- Hoje, amanhã e depois de amanhã. A vida nunca é igual, e é preciso repetir esta frase sempre, para atualizarmos nossa postura de discípulos, de seguidores que precisam colocar-se, novamente, à escuta do seu do Senhor, do Mestre. Só assim o cotidiano vai sendo construído em comunhão com o Senhor da Vida, e vamos tendo a graça de ter as portas do coração abertas para experimentar a Ação de DEUS em nossa história pessoal.

   Então, rezemos por todas as vocações, porque nem  sempre é fácil dizer sim à DEUS. Mas, certamente, é aí, onde ELE nos colocou, que encontraremos a felicidade e a paz!!!