Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Os Exemplos da Virgem Maria Nossa Senhora, a Primeira Discípula, para o Mês Vocacional!!!

Os Exemplos da Virgem Maria Nossa Senhora, a Primeira Discípula, para o Mês Vocacional!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-


   O mês de Agosto é muito rico para a Igreja, porque refletimos sobre as vocações. Neste ano de 2017, em que a Igreja, aqui no Brasil, está vivenciando o Ano Mariano (100 anos das Aparições de Nossa Senhora em Fátima e 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida), o chamado “Mês Vocacional” está focando no exemplo de Nossa Senhora. Com o tema “A exemplo de Maria, discípulos missionários” e com o lema “Eis-me aqui, faça-se”, queremos olhar para a Virgem Maria como aquela que acreditou e colocou-se totalmente nas Mãos de DEUS para que, Nela se operasse a Vontade Divina. Peçamos para que, por Sua intercessão, DEUS ilumine o nosso discernimento vocacional.



   A Virgem Maria soube escutar, no silêncio do Seu Imaculado Coração, o chamado de DEUS. O agir de DEUS é sempre misterioso, vale-se das pessoas simples para realizar os seus planos. Todo o povo de Israel esperava o Messias, e certamente muitas mulheres gostariam de ser Sua mãe e não deve ter faltado quem pensasse que a escolhida seria uma mulher da nobreza, mas DEUS, misteriosamente, escolhe uma jovem desconhecida de uma cidade e região sem importância.



   A Virgem de Nazaré, perante o mistério que lhe foi proposto, não titubeou, mas respondeu com o Seu Coração:- “Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 38). O Sim da Virgem Maria leva-nos a refletir sobre a bondade de DEUS, que chama todo ser humano para segui-Lo. Como todo o chamado pede uma resposta, DEUS deixa-nos livres para darmos nosso sim ou não à tarefa que ELE nos confia (o chamado “Livre Arbítrio”).



   Assim, chamado – resposta – e missão, é um conjunto inseparável no projeto de DEUS. Com a Virgem Maria não foi diferente. Diante do Anúncio do Anjo, Ela deu o Seu Sim humilde e alegre. Durante a Vida e Missão do Seu Divino Filho, Seu Sim se deu no desempenho de Sua Missão como Mãe do Salvador, estando sempre ao lado de JESUS; aos pés da Cruz, dá o Seu Sim na dor, um sinal fiel, dado com amor generoso. Depois da Ascensão Gloriosa e Admirável de Nosso Senhor JESUS CRISTO aos Céus, a Virgem Maria se fez presente também junto dos discípulos, confortando-os e animando-os para não desistirem da Missão deixada pelo Seu Divino Filho. Tudo isso significa que Ela foi o modelo dos vocacionados, porque recebeu um anúncio, um convite, aceitou-o e deixou-se conduzir pelo ESPÍRITO SANTO, para que as palavras de São Gabriel Arcanjo se tornassem uma realidade vivida.



   Assim percebemos que a Virgem Maria foi, é e continua sendo um belíssimo exemplo para todos os vocacionados:- É modelo para a família, pois foi uma excelentíssima mãe e esposa; é modelo para a vida consagrada, porque entregou Sua própria vida a DEUS, sem reservas; é modelo para os ministros ordenados, pois ofereceu a si mesma com Serva do Senhor em favor da humanidade; é modelo para os leigos, já que Ela levou o Amor de Nosso Senhor JESUS CRISTO a outras pessoas.



   Também nós recebemos um chamado. Cada um de nós, em seu estado de vida, precisa dar continuidade às suas promessas batismais, precisa ser os “Pés”, as “Mãos” e o “Coração” de DEUS nesse mundo frio e egoísta. Estamos sempre cobrando das autoridades e do governo por melhores condições de vida, segurança, saúde, educação, transporte urbano, etc.... Mas podemos ser, nós mesmos, um sinal de esperança na vida dos que nos cercam, se formos católicos que abraçam a sua vocação com seriedade, praticantes da caridade sincera e escondida, amantes da verdade e do direito, pessoas que agregam e não dividem, que não diminuem e humilham o próximo, pessoas que imitam a Nossa Mãe Santíssima, a Virgem Maria. Que Ela interceda por nós para que sejamos dignos de testemunhar o amor de DEUS revelado no Sagrado Coração de JESUS.



   Que todos nós vocacionados empunhemos com coragem e vigor as “Bandeiras da Fé, da Esperança e da Caridade” para bem trabalharmos na Messe do Senhor!!!



Oração a Nossa Senhora da Assunção!!!

   Ó Dulcíssima Soberana, Rainha dos Anjos e Santos, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de Vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos que a Vossa Grandeza não Vos faz esquecer das nossas misérias e, no meio de tanta Glória, a Vossa Compaixão e Amor Maternal, longe de diminuírem, aumentam cada vez mais para conosco.
   Do alto desse Vosso Trono em que reinais sobre todos os Anjos e Santos, volvei para nós os Vossos olhos misericordiosos; vede a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos a te o fim de nossa vida.
   Pelos merecimentos de Vossa bendita e gloriosa Assunção, obtende-nos de DEUS o aumento e crescimento na fé, na esperança, na caridade, na confiança Nele e na santa perseverança na amizade com ELE, para que possamos, um dia, ir beijar os Vossos Pés e unir nossas vozes à dos espíritos celestes, para louvar e cantar as Vossas Glórias eternamente no Céu. Assim Seja!!! Amém!!!



Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba