Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Vós Sois o Sal da Terra... Vós Sois a Luz do Mundo...!!!

Vós Sois o Sal da Terra... Vós Sois a Luz do Mundo...!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-

 
   Hoje, dia 05/02/2017, quinto Domingo do Tempo comum do ano A, a liturgia traz a passagem do Evangelho de São Mateus que trata do Sal da Terra e Luz do Mundo!!! Abaixo segue uma meditação sobre esta passagem do Evangelho de São Mateus Capítulo 5, Versículos de 13 a 14!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba




Vós Sois o Sal da Terra... Vós Sois a Luz do Mundo...!!!
 
   Nestas duas frases do Evangelho de São Mateus capítulo 5, versículos de 13 e 14, estão contidos o mandato de JESUS a todo o batizado, ser sal e luz.
   Quando fomos batizados nos tornamos membros do Corpo de CRISTO, ou seja, passamos a fazer parte da Igreja, a Esposa de CRISTO. A partir de então, somos a família de DEUS. Geralmente as famílias costumam ser guiadas pelas tradições de seus familiares, imitam os mais velhos, defendem suas crenças e modo de ser... Isso é pertencer à Igreja.
   JESUS exorta aos Seus Apóstolos que sejam sal da terra. O sal dá sabor, dá gosto, dá vida aos alimentos. Assim também temos que ser no mundo essa presença que aponta para o verdadeiro, para o substancial, para o que perdura para além do tempo: o Amor de DEUS. Onde está o amor, aí está  DEUS. E onde está DEUS estão a paz, a serenidade, a força, a coragem, a sabedoria, a alegria, a esperança e todas as possibilidades reais.
   Quando JESUS afirma:- “Vós sois a luz do mundo”, ELE está dizendo que devemos caminhar à Luz do Seu ensinamento, da Sua Palavra, do Seu exemplo, de forma que aqueles que convivem conosco enxerguem em nossas atitudes uma contribuição para um mundo mais humano e fraterno.
   São um desafio para cada um de nós estas palavras de JESUS, porque exigem uma mudança de atitude frente a tudo o que acontece à nossa volta. Contra todo o pessimismo reinante nesse mundo tão violento e caótico em que vivemos, somos chamados a ser um sinal de contradição, no sentido do bem.
   Lançar fora o egoísmo e ir ao encontro dos que sofrem. Temos que reconhecer a dignidade do irmão como criatura feita à imagem e semelhança de DEUS. Somos filhos do mesmo PAI, portanto merecemos ser tratados da mesma forma, e isso independente de cor, condição social ou raça.
   Lançar fora o relativismo e abraçar a Verdade que É CRISTO.
   Lançar fora os comportamentos do mundo, onde a desonestidade, a falta de respeito, a imoralidade e a ausência de ética tornaram-se valores em alta.
   JESUS espera que sejamos diferentes. ELE espera que tenhamos a coragem de não retribuir o mal com o mal, que saibamos dar exemplo de pessoas novas transformadas pela Sua Palavra, pelo Sacramento da Reconciliação, pela Eucaristia. Não podemos ser uma pessoa dentro da Igreja e outra fora...
   Peçamos à Virgem Maria que interceda por nós para que tenhamos as graças necessárias para darmos testemunho desse Reino que tem sabor de vida eterna, e é capaz de iluminar toda a nossa existência nessa terra.