Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

sábado, 19 de agosto de 2017

Longanimidade – Um dos Frutos do Divino ESPÍRITO SANTO!!!

Longanimidade – Um dos Frutos do Divino ESPÍRITO SANTO!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Longanimidade é um substantivo feminino da língua portuguesa e define alguém que possui a característica ou qualidade de grandeza de ânimo, uma pessoa que encara, com coragem, as adversidades a favor de alguém.
   A paciência extrema para suportar ofensas, injúrias ou os próprios sofrimentos, também pode ser um exemplo de longanimidade. O significado livre da palavra de origem hebraica é “vagaroso em irar-se”, ou seja, alguém que demora para entrar em estado de ira, raiva ou rancor. Na versão grega da expressão (makrothymía), o significado literal seria “longura de espírito”.
   De acordo com os ensinamentos de DEUS, registrados na Bíblia, o longânime (pessoa que pratica a longanimidade de DEUS) pode parecer, aos olhos dos que não crêem, um fraco, mas na verdade, usa-se do discernimento e sensatez para resolver as adversidades, sem usar de força física ou agir de maneira irracional. Na realidade, para a doutrina cristã, a falta de longanimidade é uma das grandes responsáveis pela intolerância e violência na humanidade.
   Sem tempo a perder, o homem moderno acabou abandonando o bom senso que pede a reflexão e o discernimento como ferramentas fundamentais nas tomadas de decisão e mesmo nas relações interpessoais. Fruto de uma sociedade tecnológica, que tem à sua disposição informações precisas em segundos, e da globalização que encurta as distâncias antes inimagináveis, o ser humano quer, também, que esta rapidez ocorra quando precisa de respostas que o “Google” não pode dar.
   Há situações na vida que nos obrigam a parar, quer queiramos ou não. Uma enfermidade, um acidente que incapacita, uma depressão, a perda de um emprego, a morte de alguém muito próximo, um assalto, um seqüestro, uma guerra, uma revolução, uma catástrofe natural, um ato terrorista, uma violência e/ou humilhação sofrida, enfim, acontecimentos que mudam o nosso padrão de resposta aos fatos. Neste momento é que entra esse fruto do ESPÍRITO SANTO, para ajudar a olharmos para o futuro com paciência e com a capacidade de aguardar por dias melhores.
   Podemos, contudo, cultivá-lo desde já. Sabendo que não temos o controle sobre nada, a longanimidade é um respiro longo e restaurador que dá, ao nosso espírito, a esperança de que o melhor acontecerá, segundo a ótica de DEUS, no tempo que Lhe aprouver. É libertador poder deixar-se conduzir por esta paciência esperançosa que abranda a ansiedade de ter que dar conta de tudo, de reagir a tudo, de pensar-se em tudo. Somos criaturas e não o Criador, somos seres humanos e não deuses!!!
   Como a longanimidade não se encontra nas farmácias e nem se compra em cápsulas, precisamos pedir ao Divino ESPÍRITO SANTO, através da oração (e de muita oração), que nos dê essa virtude, para podermos respirar tranqüilos, fazendo nossa parte, mas sabendo que “tudo posso Naquele que fortalece”!!! (Fl 4,13).


Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.