Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Madre Teresa:- Heroína Pró-Vida!!!

Madre Teresa:- Heroína Pró-Vida!!!


     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Não poderia deixar de publicar, por ocasião da canonização de Santa Teresa de Calcutá, este brilhante artigo do Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz, Presidente do Pró-Vida de Anápolis - Goias, sobre  Madre Teresa:- Heroína Pró-Vida!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba




Santa Teresa:- Heroína Pró-Vida!!!

(“O aborto é o maior destruidor da paz”) - Frase de Santa Teresa de Calcutá.

www.providaanapolis.org.br



Dilma

   Em 31 de agosto de 2016, os meios de comunicação concentravam sua atenção na queda de uma mulher. O Senado Federal aprovava o “impeachment” da presidente Dilma Rousseff, pondo fim aos treze anos da era petista. O PT enfim saía do poder, deixando atrás de si uma multidão de bebês abortados, de crianças e adolescentes corrompidos e de famílias desestruturadas.


Santa Teresa


   Poucos dias depois, em 4 de setembro de 2016, a glorificação de uma outra mulher captava as atenções. Era Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), intrépida defensora da vida, que era declarada santa pelo Papa Francisco diante de uma multidão de 120 mil pessoas reunidas em Roma. Sobre ela assim falou o Santo Padre na homilia da Santa Missa de canonização:
   Madre Teresa, ao longo de toda a sua existência, foi uma dispensadora generosa da misericórdia divina, fazendo-se disponível a todos, através do acolhimento e da defesa da vida humana, dos nascituros e daqueles abandonados e descartados. Comprometeu-se na defesa da vida, proclamando incessantemente que «quem ainda não nasceu é o mais fraco, o menor, o mais miserável»[1].
   A heroína agora canonizada, vestida com um sári branco, percorreu o globo condenando o aborto sem se importar se isso causaria constrangimentos ou má aceitação.
   Um fato curioso teria ocorrido em Washington durante o governo Clinton. Enquanto almoçava na Casa Branca, a primeira dama Hillary Clinton, segundo dizem, perguntou a Madre Teresa porque a América [os Estados Unidos] não tinha ainda eleito uma mulher presidente. “Provavelmente ela foi abortada”, respondeu Madre Teresa[2].
   Durante o seu discurso de aceitação do Prêmio Nobel da Paz de 1979 em Oslo, Noruega, Madre Teresa fez uma firmíssima condenação do aborto:-
 
   “O maior destruidor da paz hoje é o grito da inocente criança por nascer.”
   “Pois se uma mãe pode assassinar seu próprio filho, no seu ventre, o que resta pra mim e para você? Matarmos um ao outro.”
   “Na Escritura está escrito: Mesmo se a mãe pudesse esquecer o filho, eu não te esqueceria. Eu te gravei na palma da minha mão (Is 49,15-16).”
   “Mesmo se a mãe pudesse esquecer... Mas hoje milhões de crianças por nascer estão sendo mortas, e nós não dizemos nada.”


[...]

   “Para mim, as nações que legalizaram o aborto são as mais pobres. Elas têm medo de um pequenino! Têm medo de uma criança por nascer! E a criança tem que morrer. Porque eles não querem alimentar mais uma criança! Porque eles não querem educar mais uma criança! A criança tem que morrer.”
   “E aqui eu lhes peço em nome daqueles pequeninos, porque foi aquela criança por nascer que reconheceu a presença de Jesus quando Maria veio visitar Isabel, sua prima. Como lemos no evangelho, no momento em que Maria entrou na casa, o pequenino no ventre de sua mãe saltou de alegria, reconheceu o Príncipe da Paz.”
   “Assim, hoje vamos aqui fazer uma firme resolução. Vamos salvar cada criancinha. Cada criança por nascer. Dê-lhes a chance de nascer.”
   “É o que estamos fazendo. Estamos combatendo o aborto com a adoção. E o bom Deus tem abençoado tanto nosso trabalho, que temos salvado milhares de crianças, e milhares de crianças têm encontrado uma casa onde são amadas, onde são queridas, onde são cuidadas. Trouxemos tanta alegria para as casas em que não havia uma criança!”
   “Por isso hoje peço a Vossas Excelências aqui, diante de todos que vêm de diferentes países: vamos todos rezar para que tenhamos coragem de defender a criança não nascida, e dar à criança a oportunidade de amar e ser amada. E acho que, com a graça de Deus, seremos capazes de trazer a paz ao mundo[3].”

   Em 1985 ela foi uma convidada especial no 40º aniversário de fundação das Nações Unidas durante o auge da Guerra Fria. Eis suas palavras:-

   “Todos nós queremos a paz, e ainda estamos com medo das armas nucleares e dessa nova doença [AIDS]. Mas nós não temos medo de matar uma criança inocente, aquela pequena criança por nascer, que foi criada com o mesmo propósito: amar a Deus e amar a você e a mim.”
   “Isso é uma contradição. E hoje eu sinto que o aborto se tornou o maior destruidor da paz.”

[...]

   “Por isso, se realmente queremos paz [...], façamos a firme resolução de que em nossos países, em nossas cidades, não permitiremos que uma única criança se sinta indesejada, se sinta não amada, jogada fora da sociedade. E ajudemos uns aos outros a fortalecer essa resolução.”
   “Que em nossos países aquela terrível lei do assassinato de inocentes, de destruição da vida, de destruição da presença de Deus seja removida de nosso país, de nossa nação, de nosso povo, de nossas famílias[4].”

   No Café da Manhã de Oração Nacional de 1994 em Washington D.C. (EUA), ela surpreendeu Bill e Hillary Clinton, que se sentavam perto dela, com comentários mordazes contra o aborto:-

   “Eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança, o homicídio direto de uma criança inocente, assassinato feito pela própria mãe.”
   “Se aceitarmos que a mãe possa matar até o seu próprio filho, como poderemos dizer às pessoas que não se matem uns aos outros?”

[...]

   “Um país que aceita o aborto não está ensinando seu povo a amar, mas a usar de qualquer violência para obter o que quer. Por isso é que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto[5]”

   Em 1995, em mensagem dirigida à Quarta Conferência Mundial sobre a Mulher em Beijing, Madre Teresa denunciou os postulados da nascente “ideologia de gênero”, que pretendia nivelar homens e mulheres:-

   “Não entendo por que algumas pessoas estão dizendo que homens e mulheres são exatamente a mesma coisa, e estão negando as belas diferenças entre homens e mulheres.”

[...]

   “O poder especial de amar que pertence à mulher se vê mais claramente quando ela se torna mãe. A maternidade é o dom de Deus às mulheres. Quão gratos devemos ser a Deus por esse maravilhoso dom, que traz tanta alegria para o mundo inteiro, mulheres e homens!”
   “Podemos destruir esse dom da maternidade, especialmente pelo mal do aborto, mas também pensando que outras coisas como empregos ou posições são mais importantes que amar, doar-se aos outros.”
   “Nenhum emprego, nenhum plano, nenhuma posse, nenhuma ideia de “liberdade” pode tomar o lugar do amor. Assim, tudo que destrói o dom de Deus da maternidade destrói seu mais precioso dom às mulheres:- A capacidade de amar como mulher.”
   “Deus nos disse:- “Ama o teu próximo como a ti mesmo”. Assim, eu primeiro tenho que amar a mim mesma corretamente, e então amar o meu próximo como a mim. Mas como eu posso amar a mim mesma a não ser que eu me aceite como Deus me fez? Os que negam as belas diferenças entre mulheres e homens não estão aceitando a si mesmos como Deus os fez, e assim não podem amar o seu próximo. Eles trarão somente divisão, infelicidade e destruição da paz para o mundo. Por exemplo, como eu disse frequentemente, o aborto é o maior destruidor da paz no mundo hoje. E aqueles que querem fazer mulheres e homens a mesma coisa são todos a favor do aborto[6].”
 
   Pode parecer exagerada a insistência de Santa Teresa de Calcutá em falar contra o aborto. Mas ai de nós se um dia nos faltarem vozes como a dela, que sacudam nossas consciências diante desse crime que brada aos céus.



Anápolis, 12 de setembro de 2016.

Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis.



[1]http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/homilies/2016/documents/papa-francesco_20160904_omelia-canonizzazione-madre-teresa.html

[2] Cf. https://c-fam.org/friday_fax/pro-life-heroine-mother-teresa-will-declared-saint/

[3]http://www.nobelprize.org/nobel_prizes/peace/laureates/1979/teresa-acceptance_en.html

[4]http://www.piercedhearts.org/purity_heart_morality/mother_teresa_address_united_nations.htm

[5] http://www.priestsforlife.org/brochures/mtspeech.html

[6] http://ewtn.com/New_library/MT_woman.htm


Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

Celebração dos 81 Anos da Instituição do Terço da Misericórdia Divina!!!

Celebração dos 81 Anos da Instituição do Terço da Misericórdia Divina!!!




    Caros Irmãos e Irmãs:-

   Na próxima Terça-Feira e Quarta-Feira, dias 13 e 14 de Setembro respectivamente, completrar-se-ão 81 anos da criação do Terço da Misericórdia Divina!!! Foi nos dias 13 e 14 de Setembro de 1935, que Santa Faustina Kowalska relatou em seu diário (Caderno I), 474-476[1] como Nosso Senhor JESUS CRISTO lhe ensinou o terço da Divina Misericórdia. JESUS disse à Santa Faustina que concederia tudo o que Lhe fosse pedido por meio do Terço da Misericórdia Divina,[2] disse também que derramaria Sua Infinita Misericórdia no momento da morte daqueles que recitassem o Terço Misericórdia Divina[3] e que nunca alguém que tivesse recorrido à Sua Misericórdia ficaria decepcionado ou experimentaria o vexame e a vergonha.[4]
   A descrição dos fatos que levaram à criação do Terço da Misericórdia Divina foram relatados por Santa Faustina Kowalska da seguinte maneira:-

   Vilnius, Lituânia, na Sexta-Feira 13.09.1935. “À noite, quando me encontrava na minha cela, vi o Anjo executor da ira de Deus. Estava vestido de branco, o rosto radiante e uma nuvem a seus pés. Da nuvem saíam trovões e relâmpagos para as suas mãos e delas só então atingiam a Terra. Quando vi esse sinal da ira de Deus, que deveria atingir a Terra, e especialmente um determinado lugar que não posso mencionar por motivos bem compreensíveis, comecei a pedir ao Anjo que se detivesse por alguns momentos, pois o mundo faria penitência. Mas o meu pedido de nada valeu perante a cólera de Deus. (...) Porém, nesse mesmo momento senti em mim a força da graça de Jesus que reside na minha alma; e, quando me veio a consciência dessa graça, imediatamente fui arrebatada até o Trono de Deus. (...) Comecei, então, a suplicar a Deus pelo Mundo com palavras ouvidas interiormente. Quando assim rezava, vi a impossibilidade do Anjo em poder executar aquele justo castigo, merecido por causa dos pecados. Nunca tinha rezado com tanta força interior como naquela ocasião. As palavras com que suplicava a Deus eram as seguintes:- 
   Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro; pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós. No dia seguinte pela manhã, quando entrei na nossa capela, ouvi interiormente estas palavras:- Toda vez que entrares na capela, reza logo essa oração que te ensinei ontem. Quando rezei essa oração, ouvi na alma estas palavras: Essa oração serve para aplacar a Minha ira. Tu a recitarás por nove dias, por meio do Terço do Rosário da seguinte maneira: Primeiro dirás o “Pai Nosso”, a “Ave Maria” e o “Credo”. Depois, nas contas de “Pai Nosso”, dirás as seguintes palavras:- Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro. Nas contas de “Ave Maria” rezarás as seguintes palavras:- Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. No fim, rezarás três vezes estas palavras:- Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro (Diário, 474- 476).

   Quem puder, reze o Terço da Misericórdia Divina às 15:00h, nos dias 13 e 14, será um momento de se alcançar grandes graças!!! Se possível rezem por três intenções minhas!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba


Oração das Três Horas da Tarde!!!



   Ó JESUS apenas morrestes e uma fonte de vida jorrou para as almas e um oceano de misericórdia se abriu para o mundo inteiro. Ó fonte de vida, insondável Misericórdia Divina, envolvei o mundo inteiro e derramai-vos sobre nós.

   Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de JESUS como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!!! (3X)



Terço da Misericórdia Divina!!!



   Início:-

    Pai-Nosso, Ave-Maria, Creio.

   Nas contas grandes:-

   Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e os do mundo inteiro.

   Nas contas pequenas:-

   Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

   Ao final do terço:- três vezes:-

   "Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro."



    Ó Deus de grande Misericórdia, bondade infinita, eis que hoje, toda a humanidade clama do abismo da sua miséria a Vossa Misericórdia, a Vossa Compaixão e clama com a sua potente voz de miséria.
   Deus clemente, não rejeiteis a oração dos exilados desta terra. Senhor, bondade inconcebível, que conheceis profundamente a nossa miséria e sabeis que com as nossas próprias forças não temos condições de nos elevar até Vós, por isso suplicamos, adiantai-vos ao nosso pedido com a Vossa graça e multiplicai em nós sem cessar a Vossa Misericórdia, para que cumpramos a Vossa Santa Vontade durante toda a nossa vida e na hora da morte.
   Que o poder da Vossa Misericórdia nos defenda dos ataques dos inimigos da nossa salvação, para que aguardemos com confiança, como Vossos filhos, a vossa vinda última, dia que somente a Vós é conhecido, e esperemos que alcancemos tudo que nos foi prometido por Nosso senhor JESUS CRISTO, apesar de toda a nossa miséria, porque Nosso senhor JESUS CRISTO é a nossa confiança; pelo seu Coração Misericordioso, como por uma porta aberta, esperamos entrar no Céu. E hoje faço o meu pedido. Amén!!!

   Ó DEUS, PAI de Misericórdia, nesta Hora da Misericórdia do Vosso Filho JESUS, Hora, em que por imenso Amor, ELE derramou sangue pela humanidade e a redimiu por Sua Morte de Cruz. Do seu lado aberto jorrou água e Sangue.
   Fazei ó PAI Eterno, que pelos méritos da Paixão de Seu Filho JESUS, jorrem infinitas graças sobre nós e sobretudo para os doentes!!! Amém!!!




Ladainha ou Louvores à Misericórdia de Deus!!!



Senhor, tende misericórdia de nós.
JESUS CRISTO, tende misericórdia de nós.
Senhor, tende misericórdia de nós.
JESUS CRISTO, ouvi-nos.
JESUS CRISTO, atendei-nos.
DEUS PAI Celestial tende misericórdia de nós.
DEUS FILHO, Redentor do mundo, tende misericórdia de nós.
ESPÍRITO SANTO, que sois DEUS, tende misericórdia de nós.
SANTÍSSIMA TRINDADE, que sois um só DEUS, tende misericórdia de nós.
Misericórdia Divina, que brota do seio do Pai, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, atributo máximo de Deus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, mistério inefável, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte que brota do mistério da Santíssima Trindade, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nenhuma mente nem angélica nem humana pode perscrutar, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, da qual provém toda a vida e felicidade, eu confio em Vós.Misericórdia Divina, mais sublime do que os Céus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte de milagres e prodígios, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que envolve o universo todo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que desce ao mundo na Pessoa do Verbo Encarnado, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que brotou da chaga aberta do Coração de Jesus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, encerrada no Coração de Jesus para nós e sobretudo para os pecadores, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, imperscrutável na instituição da Eucaristia, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, no sacramento do Santo batismo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na nossa justificação por Jesus Cristo, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos acompanha por toda a vida, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos envolve de modo particular na hora da morte, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos concede a vida imortal, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos acompanha em todos os momentos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos defende do fogo do inferno, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na conversão dos pecadores endurecidos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, enlevo para os anjos, inefável para os santos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, insondável em todos os mistérios Divinos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos eleva de toda miséria, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte de nossa felicidade e alegria, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que do nada nos chama para a existência, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que abrange todas as obras das suas mãos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que coroa tudo que existe e que existirá, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na qual todos somos imersos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, doce consolo para os corações atormentados, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, única esperança dos desesperados, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, repouso dos corações, paz em meio ao terror, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, delícia e êxtase dos santos, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que desperta a confiança onde não há esperança, eu confio em Vós.
“DEUS Eterno, em quem a misericórdia é insondável, e o tesouro da compaixão é inesgotável, olhai propício para nós e multiplicai em nós a vossa misericórdia, para que não desesperemos nos momentos difíceis, nem esmoreçamos, mas nos submetamos com grande confiança à Vossa Santa Vontade, que é amor e a própria misericórdia. Amém.




Oração de Agradecimento:-



   Ó JESUS, DEUS oculto e misterioso, eu Vos agradeço pelos inumeráveis dons e pelos benefícios que me fizestes; que cada batida do meu coração renove o hino de agradecimento, que eu dirijo a VÓS, Senhor; que a minha alma seja um hino de adoração à Vossa Misericórdia!!! Ó meu DEUS, eu Vos amo por VÓS!!! Amém!!!



Explicação do Terço:-


    Palavras de JESUS:- "As almas que rezarem este terço serão envolvidas pela minha misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte".
   "Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma...”.
   "Filha minha, anima as almas a rezarem o terço que vos dei.”
   “Pela recitação deste terço me agrada conceder tudo o que me peçam.”
   “Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como última tábua de salvação.”
   “Até o pecador mais obstinado, se rezar uma só vez o terço, receberá graça de minha misericórdia infinita.”
   “Rezado ao lado dos agonizantes, me porei entre o Pai e a alma moribunda, não como justo juiz, mas sim como Salvador Misericordioso".
   “Escreve isto para as almas aflitas:-
   Quando a alma vê e reconhece a gravidade de seus pecados, quando se descobre ante seus olhos todo o abismo de miséria em que tem caído, não se desespere, mas que se aloje com confiança nos braços de minha misericórdia, como um menino entre os braços de sua mãe amadíssima".



 [1] Kowalska, F. Diário Santa Faustina. A Misericórdia Divina na Minha Alma, ed. Apostolado da Divina Misericórdia ISBN 9788561791391 livro I - 474-476
[2] Kowalska, F. Diário Santa Faustina. A Misericórdia Divina na Minha Alma, ed. Apostolado da Divina Misericórdia ISBN 9788561791391 livro IV - 1541
[3] Kowalska, F. Diário Santa Faustina. A Misericórdia Divina na Minha Alma, ed. Apostolado da Divina Misericórdia ISBN 9788561791391 livro II - 687
[4] Kowalska, F. Diário Santa Faustina. A Misericórdia Divina na Minha Alma, ed. Apostolado da Divina Misericórdia ISBN 9788561791391 livro IV - 1541


Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!