Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

Sei em Quem Pus a Minha Fé!!!

Sei em Quem Pus a Minha Fé!!!





   Caros Irmãos e Irmãs:-

   Abaixo segue uma meditação sobre a Fé, muito oportuna nestes tempos de Quaresma e Semana Santa!!!
Um grande abraço:-

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba
 



Sei em Quem Pus a Minha Fé (2Tm 1,022)!!!

   “A Fé é primeiramente uma adesão pessoal do homem a DEUS, a aceitação livre a toda a verdade que DEUS revelou”. (Catecismo da Igreja Católica parágrafo 150)
   Apesar de termos sidos levados à Pia Batismal para recebermos o Sacramento da Iniciação Cristã, ou simplesmente o Batismo, a verdadeira fé é a aceitação livre de toda a verdade que DEUS revelou, pois meus pais e padrinhos não podem ter fé por mim.
   E por que isto é importante? Porque DEUS não quer que nenhum de seus filhos acredite NELE por coação ou medo. A Fé é um dom, uma dádiva que precisa ser acolhida, aceita, alimentada e reconhecida como tesouro... o maior deles.
   Muitas vezes, passamos a vida atrás de objetivos humanos: subir na carreira profissional, dar uma boa educação aos filhos, proporcionar conforto e saúde à família, poder apreciar as boas coisas da vida... Isso é bom em si mesmo, quando não nos afasta do verdadeiro objetivo na vida: alcançar a Vida Eterna junto de DEUS. Para isso fomos criados, para isso DEUS nos concede sempre um novo dia, uma nova oportunidade, para que, através das coisas da vida, possamos chegar, pelas obras e escolhas que fazemos, ao nosso Bom PAI.
   Escolher o que não passa, eis a sabedoria de todos os Santos que nos precederam. Muitos deles, como São Francisco de Assis, renunciaram a uma vida de fartura para encontrar a única riqueza que não pode ser tirada nem pela morte, nem pelos ladrões, nem por nada: CRISTO JESUS. Eles compreenderam a brevidade da vida, da juventude, da saúde que hoje temos, mas que amanhã pode não mais existir.
   Por que estamos tão aflitos e apressados em nossos dias para alcançar metas humanas e não nos apressamos e nos afligimos para conquistar um lugar no Céu? Temos que agir como São Paulo, que colocou todas as suas forças em seguir a CRISTO e fazê-lo conhecido por todo o mundo. São Paulo deu-se por inteiro, por isso tornou-se o Grande Apóstolo da Evangelização.
   Sei em quem pus a minha fé (2Tm 1,022). Temos de colocar nossa fé naquele que venceu a morte, naquele que opera o impossível, naquele que nos ama e nos busca a cada instante para nos oferecer os tesouros conquistados com a Sua Morte Vitoriosa sobre o mal. Este tem poder, este salva, este acolhe a todos sem distinção. Não é com isso que toda a humanidade sonha? Com um mundo onde todos sejam iguais e tenham as mesmas chances? Isso só será possível, quando aderirmos a DEUS de corpo e alma, porque o Céu começa em nós.




2Tm 1,12:- “É este o motivo por que estou sofrendo assim. Mas não me queixo, não. Sei em quem pus minha confiança, e estou certo de que é assaz poderoso para guardar meu depósito até aquele dia”.


Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.