Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

sábado, 26 de outubro de 2013

Santa Teresinha do Menino Jesus!!!

Santa Teresinha do Menino Jesus!!!


   Caros Irmãos e Irmãs:-

   Como todos devem estar lembrados, publiquei aqui, no mês passado, a Novena das Rosas, de Santa Terezinha do Menino Jesus!!!  Hoje publico a sua biografia!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba


Teresa de Lisieux, Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face, ou Santa Teresinha (1873-1897)

   A francesa Marie Françoise Thérèse Martin (Maria Francisca Teresa Martin), nasceu no dia 2 de Janeiro de 1873, em Alençon, na França, filha do ourives Luis José Estanislau Martin e da artesã Zélie Guéri. era a caçula de uma família com nove (9) filhos: Maria Luisa, Maria Paulina, Maria Leônia, Maria Helena (faleceu aos 4 anos e meio de idade), José Maria Luis (faleceu aos cinco meses de vida), José Maria João Batista (faleceu antes de completar nove meses de nascimento), Maria Celina, Maria Melânia Teresa (falecida aos três meses de idade) e ela, Terezinha. Quando nasceu, era muito franzina e doente. Desde o nascimento exigia muitos cuidados. Desde cedo, revelava-se marcada pelo senso de amor, pelo semblante de serenidade e pelo contentamento de sua alma com a grandeza de Deus. Aos 2 anos já pensava na ideia de ser religiosa, para a alegria de sua mãe, mas para o desconsolo de seu tio Isidore Guérin (seu futuro tutor sub-rogado). Em Agosto de 1876, a Sra. Zelie toma conhecimento de que padece de um câncer.
   Quando ela falece, o Sr. Martin muda-se com as quatro filhas para Lisieux em 1877.
   A prematura morte de sua mãe, quando ela tinha 4 anos fez com que ela se apegasse a sua irmã Pauline, que elegeu para sua "segunda mamãe". A repentina entrada dessa irmã no Carmelo, fez a jovem Thérèse, adoecer. Curada pela ‘Virgem do Sorriso', imagem da Imaculada Conceição que seus pais tinham afeição, tomou uma forte resolução de entrar para o Carmelo.
   Entrou para ser aluna na Abadia das Beneditinas de Lisieux, e lá permaneceu por cinco anos, porém após sofrer muitas humilhações, de lá saiu e passou a receber aulas particulares. Quase ao completar 14 anos, no Natal de 1886, Teresa passa por uma experiência que chamou de "Noite da minha conversão". Ao voltar da missa e procurar seus presentes, percebe que seu pai se aborrece por ela apresentar comportamento infantil. A menina decide então a renunciar a infância e toma o acontecido como um sinal inspirador de força e coragem para o porvir. Seis meses depois, Próximo de completar 15 anos, Teresa decide que quer entrar para o Carmelo de Lisieux -Por isso, é carinhosamente chamada de Terezinha de Lisieux - (Ordem das Carmelitas Descalças). Como a pouca idade a impede, é levada por familiares, em Novembro de 1887, para uma audiência com o Papa, em Roma, para pedir a exceção. Em abril do ano seguinte é aceita. Concedida a autorização ingressou em 9 de Abril de 1888 e tomou o nome de Thérèse de l´Enfant Jesus.
   Fez sua profissão religiosa, em 8 de Setembro de 1890, e tomou o nome de Thérèse de l´enfant Jesus et de Sainte Face, mas ficou conhecida pelos franceses após sua morte como Thérèse de Lisieux. Inclinada por temperamento à calma e a tristeza, Thérèse com lindos olhos azuis, cabelos louros, traços delicados, alta e extraordinariamente bonita, quando escrevia no seu diário “Oh! Sim, tudo me sorrirá aqui na terra”, era uma época em que estava experimentando injustiças e incompreensões. Já atingida pela tuberculose pulmonar, debilitada nas forças, não rejeitava trabalho algum e continuava a “jogar para Jesus flores de pequenos sacrifícios”. Após seis anos na ordem, em 1894, almejando o caminho da santidade, Teresa percebe que não conseguiria pelas tradicionais mortificação, disciplina e sacrifício observadas pelos santos a quem se dedica a estudar. Inspirada nas palavras de um padre, Teresa adota a "Pequena Via", um caminho pequeno e reto para a santidade, que consiste simplesmente em se entregar ao amor de
JESUS CRISTO, para que Ele conduza pelo caminho. Faleceu em 30 de Setembro de 1897, com apenas 24 anos. Disse, na manhã de sua morte: “eu não me arrependo de me ter abandonado ao amor”. No dia 4 de Outubro de 1897, foi sepultada no cemitério de Lisieux. Sua obediência era a prova de que se fazia a menor entre as menores.
   Sua irmã, Paulina, também carmelita, publicou em 1898 os escritos autobiográficos de Santa Teresinha, intitulados "História de uma alma". Ficou conhecida pelo seu amor ao Menino JESUS, seguramente pelo que escreveu nos seguintes termos: “Eu havia me oferecido a JESUS Menino como um brinquedo, e lhe havia dito que se servisse de mim como uma coisa de luxo, que as crianças se contentam em guardar, mas como uma pequena bola sem valor, que ele pudesse jogar na terra, empurrar com os pés, deixar em um canto, ou também apertar contra o coração, quando isso lhe agradasse. Numa palavra queria divertir o Menino Jesus e abandonar-me aos seus caprichos infantis.” No dia 17 de Maio de 1925, Teresinha foi canonizada pelo Papa Pio XI. O mesmo Papa a declara Patrona Universal das Missões Católicas em 14 de Dezembro 1927. Por ocasião da celebração do Centenário de sua morte, em 19 de Outubro de 1997, o Papa João Paulo II a declarou “Doutora da Igreja”. A memória de Santa Terezinha merece ser resgatada como exemplo
cotidiano. Todavia, o nosso calendário reserva o dia 01 de Outubro como data especial em sua homenagem.


Oração de Santa Terezinha:-

   A Vós, Santa Terezinha, através das Vossas súplicas e do Vosso exemplo de santidade, intercedeis para que fiquemos sempre mais perto do Senhor JESUS, e fazeis com que as vossas preces, sempre tão agradáveis ao Menino Jesus, descortine nossa visão, para que possamos contemplar a face do Justo Senhor e para que, assim, sejamos abençoados em nossa caminhada de fé.
   Assiste-nos, meiga e afetuosa eleita, para que o Senhor JESUS, estendendo sobre nós a resignação dos justos, faça prosperar em nossas almas a virtude do amor. Rogamos, ainda, que pela força do nosso clamor, sejamos amparados pelo teu obsequioso auxílio. Que o Senhor JESUS, com a vossa insigne intervenção, mantenha-se a controlar nossas alegrias e aflições, dando-nos o firme impulso para a nossa vocação missionária. Amém.

Fontes:-

www.saude.ba.gov.br

e

Jornal Povo de DEUS no Meio do Povo, informativo da Comunidade Católica Âmi – Curitiba – Paraná, N.º 145, Outubro de 2013, pág. 7


Outra Oração à Santa Terezinha do Menino Jesus:-

   Santa Teresinha do Menino Jesus, que atravessastes a noite escura da alma, sem nenhuma consolação espiritual e, sustentada pela fé, recuperastes a alegria de viver, implorai ao Bom DEUS por mim, para que eu seja capaz de dominar este estado de tristeza em que me encontro, esta treva absurda que tomou conta de meu coração.
   Iluminai, Santa Doutora, minha inteligência para que eu descubra que só DEUS me basta e que devo, em tudo e por tudo, realizar somente a vontade d'ELE, desse DEUS Misericordioso, que me carrega ao colo, mesmo quando me sinto abandonado, sem nenhuma luz a me orientar.Dai-me crer, cheio de esperança, que todo desespero tem seu fim pois o amor de JESUS liberta os corações das correntes do medo e da angústia.
   Dai-me, um sorriso, ó Santinha e providenciai para mim, junto ao PAI, o Dom da alegria. Que esse Dom me cure e me liberte, me faça ver as novas luzes que se acendem: o Amor do PAI começa a brilhar para mim, Sua misericórdia começa a me aquecer e eu me abro à vida nova que o ESPÍRITO SANTO de DEUS me traz, o mesmo Espírito que ungiu a vossa vida, ó Santa das Rosas, com o precioso óleo da alegria, do qual urgentemente necessito para poder louvar o PAI e o FILHO, sem nada a me pesar o coração.
   Creio firmemente que serei atendido, que meu brado de angústia será ouvido e me comprometo a espalhar a vossa devoção. Amém.


http://sempresosmaria.blogspot.com.br/2011/10/oracao-santa-teresinha-de-jesus.html



Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!


Santa Gianna Beretta Molla!!!

Santa Gianna Beretta Molla!!!


   Caros Irmãos e Irmãs:-

   Abaixo segue uma biografia de Santa Gianna Beretta Molla, uma Santa Pró-Vida!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba



Santa Gianna Beretta Molla:-

   Gianna Beretta Molla, nasceu em Magenta (Milão, Itália), no dia 4 de outubro de 1922, dia de São Francisco.
   Formou-se com louvor em medicina e cirurgia em 1949 pela Universidade de Pavia (Itália). Especializou-se em Pediatria na Universidade de Milão em 1952, mas frequentou a Clínica Obstétrica Mangiagalli, pois por seu grande amor às crianças e às mães pretendia unir-se ao seu irmão, Padre Alberto, médico e missionário no Brasil que, com a ajuda do seu outro irmão engenheiro, Francesco, construíram um hospital na cidade de Grajaú, no Estado do Maranhão. A Beata Gianna, por sua saúde frágil, foi desaconselhada pelo Bispo Dom Bernareggi em vir ao Brasil.
   Opta pela vocação matrimonial, que a abraça com entusiasmo, assumindo total doação «para formar uma família realmente cristã».
   Casa em 24 de setembro de 1955, tendo a cerimônia sido presidida por seu outro irmão Padre Giuseppe. Na quarta gravidez, aos 39 anos em setembro de 1961 no final do segundo mês de gravidez, vê-se atingida por um fibroma no útero. Três opções lhe foram apresentadas: retirar o útero doente, o que ocasionaria a morte da criança, abortar o feto, ou a mais arriscada, submeter-se a uma cirurgia de risco e preservar a gravidez. Antes de ser operada, embora sabendo o grave perigo de prosseguir com a gravidez, suplica ao cirurgião "Salvem a criança, pois tem o direito de viver e ser feliz!”, então, entrega-se à Divina Providência e à oração.
   ‘Com o feliz sucesso da cirurgia, agradece intensamente a DEUS a salvação da vida do filho. Passa os sete meses que a distanciam do parto com admirável força de espírito e com a mesma dedicação de mãe e de médica. Receia e teme que seu filho possa nascer doente e suplica a DEUS que isto não aconteça.
   Alguns dias antes do parto, demonstra-se pronta a sacrificar sua vida para salvar a do filho, e diz ao seu esposo, "Se deveis decidir entre mim e o filho, nenhuma hesitação: escolhei - e isto o exijo - a criança. Salvai-a". Deu entrada, para o parto na sexta-feira da Semana Santa de 1962. Na manhã do dia seguinte, 21 de abril de 1962, nasce Joana Manuela (Gianna Emanuela). Apenas teve a filha por breves instantes nos braços. Apesar dos esforços para salvar a vida de ambos, na manhã de 28 de abril, em meio a atrozes dores e após ter repetido a jaculatória "JESUS eu Te amo, eu Te amo" morre santamente. Tinha 39 anos.
   "Meditata immolazione" (imolação meditada), assim Paulo VI definiu o gesto da Beata Gianna recordando, no Ângelus dominical de 23 de setembro de 1973, "uma jovem mãe da Diocese de Milão que, para dar a vida à sua filha sacrificava, com imolação meditada, a própria". É evidente, nas palavras do Santo Padre, a referência cristológica ao Calvário e à Eucaristia.
   O milagre da beatificação aconteceu no Brasil, em 1977, na cidade de Grajaú, no Maranhão, naquele hospital onde queria ser missionária, onde foi beneficiada uma jovem protestante que tinha dado à luz.
   Foi Beatificada pelo Papa João Paulo II, em 24 de abril de 1994 no Ano Internacional da Família, tendo sido considerada esposa amorosa, médica dedicada e mãe heroica, que renunciou à própria vida em favor da vida da filha, na ocasião da gestação e do parto.


Celebra-se o seu dia em 28 de Abril.

Santa Gianna Beretta Molla, rogai por nós!

Fonte:- Jornal Povo de DEUS no Meio do Povo, informativo da Comunidade Católica Âmi – Curitiba – Paraná, N.º 144, Setembro de 2013, pág. 4


Oração a Santa Gianna Beretta Molla:-

     PAI Santo, eu Vos adoro e Vos agradeço pelas maravilhas que operastes em Vossa humilde filha Gianna Beretta Molla. Ela foi modelo de esposa, mãe e médica. Imitando o exemplo de Vosso Filho JESUS CRISTO, ela doou-se a si mesma, gerando nova vida. Fortalecida pelo ESPÍRITO SANTO, enfrentou um verdadeiro martírio , a fim de testemunhar ao mundo que VÓS sois o Senhor da Vida.
   Concedei-me, por intercessão desta Vossa Santa, a graça de que tanto necessito:- (fazer o pedido)

Rezar 1 PAI-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao PAI.

Com aprovação eclesiástica.
D. Murilo S. R. Krieger, SCJ – Arcebispo de Florianópolis (atualmente Arcebispo de Salvador - Bahia)


Novena a Santa Gianna Beretta Molla:-

   Ó DEUS, amante da vida, que doastes à Santa Gianna responder com plena generosidade à vocação cristã, de esposa e de mãe, concedei também a nós, por intercessão dela, a graça (fazer o pedido) e também seguir fielmente os Vossos desígnios, a fim de que resplandeça sempre nas nossas famílias a graça que consagra o Amor Eterno e a Vida Humana. Por Nosso Senhor JESUS CRISTO, Vosso Filho, que é DEUS, e Vive e reina Convosco na Unidade do ESPÍRITO SANTO!!! Amém!!!

Santa Gianna, rogai por nós!!!

JESUS, Maria e José, nossa família Vossa é!!!

Rezar 3 PAI-Nosso, 3 Ave-Marias e 3 Glória ao PAI todos os dias da Novena.

Com aprovação eclesiástica.
D. Diógenes Silva Matthes – Bispo de Franca.

Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!


Criança-Dom ou Criança-Dano???

Criança-Dom ou Criança-Dano???


     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Neste mês de Outubro, mês das Missões, mês do Rosário e mês das Crianças (dia 12 além de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, celebramos também o Dia da Criança; e no dia 8 celebramos o Dia do Nascituro, que é a criança não nascida), nada mais apropriado do que fazermos uma reflexão sobre consideramos as nossas crianças, sobre o que elas representam para nós, uma Dádiva de DEUS ou um estorvo, um fardo, uma despesa a mais???
   Abaixo segue uma meditação de D. Antônio Augusto Dias Duarte Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, sobre esta questão!!! Que esta meditação de D. Antonio Augusto, nos torne Missionários da Defesa da Vida contra o aborto, contra a “Cultura da Morte” e contra o controle populacional!!! Rezemos o Rosário na intenção da defesa da vida nascitura contra a legalização do aborto!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba


Criança-Dom ou Criança-Dano?

   A criança é, por definição, um ser merecedor de amor, de atenção, de cuidados esmerados; é um ser humano em crescimento e em desenvolvimento; é, sobretudo, uma lembrança viva de DEUS Criador e Pai, já que cada uma é um dom divino imerecido.
   Ainda que os pais desejem e esperam um filho, sonhem e façam o que é preciso para terem um descendente, por mais que queiram, há sempre um elemento imprescindível na paternidade e na maternidade: o filho surpreende pelo momento que vem para eles e, sobretudo, pelo como vem.
   Vir saudável ou enfermo, vir na hora certa ou na hora inconveniente, vir planejado ou não, cada filho é para os seus pais uma bênção divina e para a família e sociedade é uma pessoa insubstituível.
   Infelizmente ainda se escuta na nossa sociedade, e mais infelizmente ainda no seio de alguns grupos dentro da nossa Igreja, a frase: evitar um filho. Que tristeza e que pena é ouvir tal frase e mais dor ainda quando se conhece as razões para tal afirmação. Razões de caráter econômico ou até mesmo de ordem pedagógica são, mais tarde, razões sem consistência, porque se pretendem evitar mais um filho para não colocar num mundo tão violento uma criança frágil, ou porque o dinheiro não era suficiente, ou se pretendia dar uma boa educação ao par de filhos.
   Ser pai e ser mãe é um projeto humano-divino e nenhum homem e nenhuma mulher sobre a face da terra pode erigir-se, sozinhos, em árbitros da vida e ser um avalista dos filhos, qualificando uns como dons e outros como danos.
   O querido Papa Emérito, Bento XVI, afirmava que “a efígie do Menino Jesus, com a ternura da sua infância, faz-nos também sentir a proximidade de DEUS e o seu amor. Compreendemos como somos preciosos aos seus olhos porque, precisamente graças a Ele, nos tornamos por nossa vez filhos de DEUS. Cada ser humano é filho de DEUS e, portanto, nosso irmão e, como tal, deve ser acolhido e respeitado. Possa a nossa sociedade compreender esta realidade!”.
   O Menino-DEUS, dom inefável para a humanidade inteira, seja o grande inspirador dessa evangelização a favor das crianças brasileiras, futuro e esperança do nosso grande país.

Por Dom Antônio Augusto Dias Duarte
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Coluna publicada originalmente na Canção Nova


Fonte:- Jornal Povo de DEUS no Meio do Povo, informativo da Comunidade Católica Âmi – Curitiba – Paraná, N.º 143, Agosto de 2013, pág. 6



Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!


O Papa, o Aborto, a Contracepção e o Homossexualismo!!!

O Papa, o Aborto, a Contracepção e o Homossexualismo!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Transcrevo abaixo o artigo do meu grande amigo e também membro do movimento Pró-Vida de Curitiba, Ivan Fadel Filho, que foi publicado num jornal de uma comunidade Católica daqui de Curitiba, Paraná!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba


       O Papa, o aborto, a contracepção e o homossexualismo:-

   A grande mídia ao dar notícias sobre a Igreja normalmente as distorce, como ocorreu após a entrevista do Papa na revista Civiltà Católica.
   O que podemos verdadeiramente concluir sobre a entrevista é que o Papa ao afirmar que é um filho da Igreja reitera os perenes ensinamentos desta de que a contracepção, o aborto e o homossexualismo são práticas gravemente ilícitas, conforme ensina o Catecismo da Igreja Católica nos n.ºs (2366 a 2370, 2399, 2271 a 2274 e 2357 a 2359).
   O Papa apenas afirma que ao falar sobre essas coisas é necessário acrescentar o contexto da Misericórdia Divina, ou seja, Deus abomina o pecado mas ama o pecador. Porém, o pecador, de sua parte, deve evitar todo pecado, arrepender-se daqueles já cometidos e buscar a misericórdia de DEUS.
   Quanto à defesa da vida, no dia seguinte (20/9) em audiência aos médicos católicos Francisco deixou clara sua importância afirmando que a criança não nascida tem o rosto de CRISTO e que a vida deve ser defendida desde a concepção.


MENSAGENS DE NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE!!!


Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz à vidente Miriana, em 02/09/2013:-

   Queridos filhos, amo todos vocês! Todos vocês, todos são meus filhos, todos estão em meu Coração. Todos vocês têm Meu amor materno e desejo levar todos vocês ao conhecimento da alegria de DEUS. É por isso que os chamo! Preciso de apóstolos humildes que, com um coração aberto, aceitem a Palavra de Deus e ajudem os outros a compreender com a Palavra de DEUS o sentido de sua vida. Para fazer isso, meus filhos, vocês devem aprender, por meio da oração e do jejum, a escutar com o coração e aprender a obedecer. Devem aprender a afastar de vocês tudo aquilo que os distancia da Palavra de DEUS e desejar só o que d'Ela os aproxima. NÃO TENHAM MEDO: EU ESTOU AQUI, VOCÊS NÃO ESTÃO SOZINHOS! Peço ao ESPÍRITO SANTO que os renove e os fortaleça. Peço ao ESPÍRITO SANTO que, enquanto ajudam os outros, também vocês sejam curados. Peço-Lhe que, por meio d'ELE, sejam filhos de Deus e Meus apóstolos.
   DEPOIS, NOSSA SENHORA, COM GRANDE PREOCUPAÇÃO, DISSE:-
   “POR JESUS, POR MEU FILHO, AMEM AQUELES QUE ELE CHAMOU, E DESEJEM ARDENTEMENTE SÓ A BÊNÇÃO DESSAS MÃOS QUE ELE CONSAGROU. NÃO PERMITAM QUE O MAL VENÇA! REPITO: SOMENTE COM SEUS PASTORES MEU CORAÇÃO TRIUNFARÁ. NÃO PERMITAM QUE O MAL OS SEPARE DE SEUS PASTORES. OBRIGADA.



Mensagem de Nossa Senhora no dia 25 de setembro de 2013 à Vidente Marjia Pavlovic:-

   “Queridos filhos! Também hoje EU chamo vocês à oração. Possa o seu relacionamento com a prece ser diário. A oração opera milagres em vocês e através de vocês, portanto, filhinhos, que a oração possa ser alegria para vocês. Então seu relacionamento com a vida será mais profundo e mais aberto e vocês compreenderão que a vida é um dom para cada um de vocês. Obrigada por terem respondido ao Meu Chamado.” 

Publicado por Ivan Fadel Filho,membro da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria, movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba, no jornal “O Povo de DEUS no Meio do Povo”, informativo da Comunidade Católica Âmi - Curitiba - Paraná, edição de Outubro de 2013, página N.º 6.







Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!