Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Semana da Vida e Dia do Nascituro!!!

Semana da Vida e Dia do Nascituro!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Ontem dia 08 de Outubro foi o Dia do Nascituro e abaixo publico, em primeiro lugar, uma carta pastoral de  D. Orlando Brandes, Arcebispo de Metropolitano de Londrina, sobre a Semana da Vida e o Dia do Nascituro, depois alguns artigos sobre esta data, entre eles o artigo “João Paulo II e o Aborto” de autoria de4 um grande amigo meu, que infelizmente já não se encontra mais entre nós, o finado Bispo de Guarulhos, D. Luiz Gonzaga Bergonzini!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba






 Semana da Vida e Dia do Nascituro

26/09/2013

   A primeira semana de outubro é dedicada à vida, ou seja, a “Semana da Vida”.
   O primeiro passo em favor da vida é cuidar, proteger, promover este dom de Deus. São muitos e cada vez mais cruéis os ataques contra a vida. O mais covarde é a eliminação da vida inocente e indefesa do ser humano em botão, desde a fecundação nas trompas da mãe. Desde este momento existe um ser humano novo, com todas as potencialidades para nascer e viver. Todo biólogo e cientista sabe disso. Nem eles mesmos teriam nascido caso alguém os eliminasse, já na fecundação. Simplesmente não existiriam.
   Há muito cinismo e incoerência cientifica dizer que após a fecundação só existe um aglomerado de células. Eis uma mentira cientifica. Ali já existe toda a infra-estrutura, todos os elementos vitais que só irão desenvolver-se nos nove meses de gestação. Na fecundação temos a semente completa do ser humano. Não lhe será acrescentado mais nada, não haverá nenhum salto qualitativo no desenvolvimento do ser que começou a existir na fecundação.
   O feto, o embrião, o nascituro é um ser humano que tem o direito de nascer, é uma vida humana única e original, é um bebê, já é um filho. Seja pois bem vindo, abençoado, acolhido e protegido. Trompa e útero são santuários e ninhos da vida, que não devem transformá-los em cemitérios. Um ser inocente não pode tornar-se vítima da ciência, da cultura, da política. Pelo contrário, deve ser respeitado por estas instituições que existem para defender e promover a vida.
   Políticos e cientistas abortistas não devem receber nosso voto nem nossa confiança, porque eles declaram a pena de morte para o ser humano frágil, inocente, indefeso, que tem direito de nascer e de viver. Nossa sociedade faz leis contra as palmada e ao mesmo tempo emana leis que matam vidas inocentes. Há uma “conjura contra a vida” (João Paulo II). A glória de Deus é o ser humano vivente desde a fecundação. “Não matarás” é a ordem do Criador, “amante da vida” (Sb 11,26). Até os pássaros fazem seus ninhos no alto das árvores e montanhas para proteger a vida. Esta foi a última reflexão da doutora Zilda Arns, antes de ser vitimada pelo terremoto no Haiti. A Pastoral da Criança é também Pastoral das Gestantes.
   Temos gestos tão bonitos em favor da vida como a doação de sangue, de medula, de órgãos. Como não deixar-se tocar pela nobreza e maravilha da adoção de crianças e adultos? Pastoral do Menor, o Mutirão de Combate à fome, os Mandamentos do Motorista, as Comunidades Terapêuticas, Instituições de proteção à mãe solteira constituem uma verdadeira “sinfonia da vida”. Não há coerência nem lógica realizar tudo isso em favor da vida e ao mesmo tempo defender e praticar o aborto. Há tanta manipulação neste assunto principalmente quando se inventam nomes taticamente e maliciosamente “científicos”, mas que são táticas e estratégias abortistas.
   Todos os esforços em favor da ecologia, dos animais, até dos ovos de tartaruga são louváveis porque indicam cuidado pela vida. Da mesma forma devemos cuidar do embrião e ainda com mais zelo e respeito por ser inocente e frágil. O instinto materno é tão forte que a prática do aborto deixa marcas psicológicas irreversíveis. Que nossos médicos cumpram seu juramento de não matar e os encarregados pela reforma do Código Penal, não penalizem a vida frágil e indefesa. Que vença a cultura da vida. Os assim chamados “direitos sexuais e reprodutivos da mulher” defendidos pela Ministra da Secretaria de Políticas das Mulheres não passa de um nome solene para provocar o abortamento de um ser humano em gestação, portanto, um filho. Também o Secretário de Atenção à Saúde tem um plano abortista, inclusive com cartilha para a população.
   O povo brasileiro já manifestou-se tantas vezes contra o aborto, vamos, pois defender a cultura da vida. A verdadeira ciência está a serviço da vida.

  

Dom Orlando Brandes
Arcebispo de Metropolitano de Londrina

http://www.arqlondrina.com.br/Palavra.aspx?cod=195


Oito de Outubro - Dia do Nascituro e do Direito a Vida



   O Dia do Nascituro é dia 8 de Outubro...
   Mas quem é o Nascituro?
   É aquele ser humano que está no ventre materno antes que a mãe lhe dê a luz. Este ser possui o direito de ser respeitado na sua integridade . Já possui dignidade como a de qualquer pessoa.
   Essa data é uma ocasião especial para colocar em evidência o valor e a beleza desse dom precioso que de Deus recebemos. De modo especial salientamos o valor sagrado da vida humana, sem nos esquecermos de todas as demais dimensões que esta abrange.
   Diante de tantos ataques que a vida vem sofrendo em nossos dias é nossa missão reafirmar sua importância inalienável e inegociável. Ela é o fundamento sobre o qual se apóiam todos os demais valores.
   A vida é dom sagrado, deve ser defendida com todas as forças!
   Assistam a esse vídeo...


Postado por Dora Regina  

http://blogdedoraregina.blogspot.com.br/2010/10/8-de-outubro-dia-do-nascituro-e-do.html


Dia do Nascituro 08 de Outubro:- Não ao Aborto


Jerome Lejeune, geneticista, médico e cientista francês, descobriu a trissomia.


Jerome Lejeune e uma criança

   O dia 08 de outubro é consagrado à defesa da vida, à defesa do nascituro, aquela criança que está no útero e vai nascer. O primeiro e principal bem que possuímos é o dom da vida, o direito de nascer. Se não for defendido primeiro o direito de nascer, não adianta reclamar por segurança, por saúde, por educação de uma pessoa que não existe, que não teve o direito de nascer.
   A defesa do direito de nascer não é uma causa somente religiosa. É, também, uma causa humanitária. Se eu ou você, que está lendo este post, não tivéssemos nascido, de que valeria defenderem o nosso direito à saúde, à educação??? De nada adiantaria!!!
   Para refletir o posicionamento da Igreja Católica, nada melhor que as palavra do Beato João Paulo II, a quem recorremos nesta data.




João Paulo II e o Aborto



“Dentre todos os crimes que o homem pode cometer contra a vida, o aborto provocado apresenta características que o tornam particularmente perverso e abominável.” (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 58)

   No caso de uma lei intrinsecamente injusta, como aquela que admite o aborto ou a eutanásia, nunca é lícito conformar-se com ela, nem participar numa campanha de opinião a favor de uma lei de tal natureza, nem dar-lhe a aprovação com o seu voto. (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 73)
   Quando uma maioria parlamentar ou social decreta a legitimidade da eliminação, mesmo sob certas condições, da vida humana ainda não nascida, assume uma decisão tirânica contra o ser humano mais débil e indefeso. (cf. João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 70)
   Não pode haver paz verdadeira sem respeito pela vida, especialmente se é inocente e indefesa como a da criança não nascida. (João Paulo II, Discurso ao Movimento Defesa da Vida, Italiano, 2002)
   A tolerância legal do aborto ou da eutanásia não pode, de modo algum, fazer apelo ao respeito pela consciência dos outros, precisamente porque a sociedade tem o direito e o dever de se defender contra os abusos que se possam verificar em nome da consciência e com o pretexto da liberdade. (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 71)
   Reivindicar o direito ao aborto e reconhecê-lo legalmente, equivale a atribuir à liberdade humana um significado perverso e iníquo: o significado de um poder absoluto sobre os outros e contra os outros. Mas isto é a morte da verdadeira liberdade. (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 20)
   É totalmente falsa e ilusória a comum defesa, que aliás justamente se faz, dos direitos humanos – como por exemplo o direito à saúde, à casa, ao trabalho, à família e à cultura, – se não se defende com a máxima energia o direito à vida, como primeiro e frontal direito, condição de todos os outros direitos da pessoa. (João Paulo II, Christifideles Laci, nº. 38)
   Quando a lei, votada segundo as chamadas regras democráticas, permite o aborto, o ideal democrático, que só é tal verdadeiramente quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana, é atraiçoado nas suas próprias bases: Como é possível falar ainda de dignidade de toda a pessoa humana, quando se permite matar a mais débil e a mais inocente? Em nome de qual justiça se realiza a mais injusta das discriminações entre as pessoas, declarando algumas dignas de ser defendidas, enquanto a outras esta dignidade é negada? Deste modo e para descrédito das suas regras, a democracia caminha pela estrada de um substancial totalitarismo. O Estado deixa de ser a “casa comum”, onde todos podem viver segundo princípios de substancial igualdade, e transforma-se num Estado tirano, que presume poder dispor da vida dos mais débeis e indefesos, como a criança ainda não nascida, em nome de uma utilidade pública que, na realidade, não é senão o interesse de alguns. (cf. João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 20)
   Matar o ser humano, no qual está presente a imagem de Deus, é pecado de particular gravidade. Só Deus é dono da vida! (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 55)
   A rejeição da vida do homem, nas suas diversas formas, é realmente uma rejeição de Cristo. (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 104)

Postado por Dom Luiz Gonzaga Bergonzini (in memoriam)

http://www.domluizbergonzini.com.br/2011/10/dia-do-nascituro-08-de-outubro-nao-ao.html





x



                                  VIDA      X   MORTE

                          AMOR   X   ÓDIO

                          BEM      X   MAL    

   ...A renomada pesquisadora e coordenadora do Núcleo interdisciplinar de Bioética da Unifesp, Professora Dra. Alice Teixeira Ferreira demonstra estar cientificamente comprovado que a vida humana tem início desde a concepção.
   Reforça que não é questão dogmática:- todos os textos de Embriologia Humana consultados, nas suas últimas edições, afirmam que o desenvolvimento humano se inicia quando o ovócito é fertilizado pelo espermatozóide...
   Oras, a ciência prova que o nascituro é um ser humano desde a fecundação!
   O principal direito humano, anterior ao  próprio Estado é o direito à vida!  (direito natural e universal).
   Então...
   Quando a Igreja se declara contra o aborto, não é por um capricho ou dogma!
   O faz por ser a maior defensora dos direitos humanos na Terra!

Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

Uma Opinião Feminina Sobre o Aborto!!!

Uma Opinião Feminina Sobre o Aborto!!!




     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Este blog sempre publicará declarações de mulheres que são Pró-Vidas e contra o aborto; sejam estas declarações exclusivas para o Blog do ALAL, ou sejam publicadas em outros blogs, ou sites, pois desejo sempre mostrar, que a imensa maioria das mulheres brasileiras é contra o aborto e jamais cometeriam este abominável crime!!! Por esta razão, publico abaixo um post do blog Oficina de Valores!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba

Uma Opinião Feminina Sobre o Aborto

As 3:02 PM






   Faz algumas décadas que as mulheres descobriram que podem ser ouvidas, podem opinar sobre assuntos importantes, sabem muito bem de si mesmas e que devem lutar por seus direitos e por uma sociedade mais justa. Pois bem. Fazendo uso desse meu direito, hoje escrevo para esse blog pra dizer, como mulher, o que eu penso sobre o aborto.
   Há cerca de um ano atrás estava em discussão a descriminalização do aborto em certos casos e, como ocorre com assuntos polêmicos na era das redes sociais, todo mundo quis dar a própria opinião. Eu não fui diferente e de alguma forma deixei registrada a minha opinião sobre o assunto: desfavorável. Desfavorável por vários motivos que ao longo da semana meus amigos saberão falar aqui melhor do que eu, mas sim, diferente da maioria das pessoas, desfavorável.
   Como aconteceu com outras pessoas que também se colocaram contra o aborto no Facebook, fui criticada, e confesso que achei uma certa graça em algumas das razões que me foram apresentadas. "Isso é uma imposição de uma sociedade machista" e "Isso é moralismo dos cristãos" foi o tipo de coisa que me disseram, como se a minha postura de desfavorável ao aborto fosse algo antinatural e eu só tivesse chegado a esse pensamento por uma lavagem cerebral. As pessoas se admiram que uma mulher possa ser contra ter "direitos sobre o próprio corpo".
   É extremamente contraditório, como se ergue alto a bandeira defendendo os direitos que qualquer cidadão pode ter a saúde, alimentação, paz... E eu concordo com isso tudo, mas essas coisas só podem existir depois que existe a vida. Tanto se discursa contra o preconceito, contra a pobreza e até pelo direito dos animais. Mas o direito a vida não é muito maior do que qualquer outro? E a vida humana a que dá sentido a todas as outras? Como é possível o aborto ser aceito tão facilmente por pessoas tão engajadas e comprometidas com a humanidade, com o planeta?
   Tá bom, considerando que eu sou uma aberração e quero isso pra mim, eu não estou tentando interferir no direito das outras mulheres de fazer o que quiserem com o próprio corpo? Não enxergo dessa forma. O Estado não tem poder de retirar a guarda de uma criança de sua mãe se esta apresenta risco para ela, quando uma criança sofre algum tipo de abuso por parte da família? E isso, por um acaso é interferir nos direitos da mãe? Acho que todos concordamos que a vida de nenhuma criança não pode depender apenas da mãe e ficar a mercê de suas escolhas.
   Um dos comentários que foi deixado na minha página naquela ocasião me marcou de forma bastante especial, em que no meio de várias coisas, a pessoa disse algo do tipo: "é muito fácil interferir na vida de outras pessoas porque você não passou por isso. Quero ver se for você a sofrer um estupro ou descobrir que seu filho é anencéfalo se você vai continuar pensando desse jeito." Nunca entrei nessa discussão só para ganhar, entrei porque acreditava e acredito muito, e por isso aceitei o desfio de pensar sobre o assunto.
   A verdade é que como qualquer outra mulher, eu corro esses riscos e admito que diante de uma dessas situações (assim como em qualquer situação de dor que se possa enfrentar na vida) tudo o que eu desejaria ia ser sair o mais rápido possível dela. Quem poderia dizer que não é difícil sofrer um estupro ou descobrir que o filho no seu ventre está destinado a morrer pouco tempo após o nascimento? Mas a conclusão a que cheguei, e respondi dois dias depois, é que eu não sei com certeza como eu reagiria em uma situação dessas, mas eu sei bem o tipo de pessoa que eu quero ser.
   Eu acredito que a mãe saiba que aquela vida que cresce de alguma forma é parte dela. Não no sentido de que lhe pertence e ela tem o direito que quiser, mas no sentido que lhe dá o instinto de preservar, de cuidar, de proteger... E ainda tem um fator que não estou trazendo em conta aqui, porque nunca o experimentei. É aquele amor, aquele carinho, aquela doação... Aquilo nós ouvimos por "só-quem-é-mãe-entende". É antinatural uma mãe amar incondicionalmente seu filho? É antinatural um ser humano defender os direitos do outro?
   Na verdade, acredito que seja exatamente o contrário. As pessoas fazem força para se dessensibilizar diante do aborto, de se convencer que não é um ato repugnante. E quando pensamos nas justificativas para se realizar um aborto, é a troco de quê? Livra-se da lembrança de uma gravidez traumática? Não ter quer conviver com uma criança (que, só em nível de lembrança, não possui culpa alguma) que é fruto de um estupro? Não passar por situações financeiras complicadas? De não ter que criar um filho sozinha? Não atrapalhar os planos de carreira e de vida de uma mulher? Os motivos podem ser até grandes, mas quando colocamos em proporção com o que está em jogo, não me restam dúvidas.
   Por piores que sejam as condições em que uma gravidez aconteça... Pensando, primeiro como ser humano, e depois como mulher, como alguém que – se Deus quiser – um dia vai ser mãe, não consigo pensar em nada que pode valer mais do que a vida do próprio filho.


Fernanda Gonzalez

Estudante de Engenharia Ambiental - UFRJ / Oficina de Valores

http://oficinadevalores.blogspot.com.br/2013/10/uma-opiniao-feminina-sobre-o-aborto.html

http://www.linkscatolicos.com.br/2013/10/uma-opiniao-feminina-sobre-o-aborto.html



Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

Como Sois Medrosos!!!

Como Sois Medrosos!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Publico aqui, uma meditação-oração sobre o medo de Carlos A. Schmitt e a Oração da Coragem!!!
   No mundo de hoje precisamos de muita coragem e proteção!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba

Como Sois Medrosos!!!

   Sinto-me covarde, senhor, diante de certas situações. Deveria ter a coragem do profeta que denuncia, sem temer, a liberdade do apóstolo que prega, sem vacilar. Sinto-me frágil e sem forças, incapaz de vencer os problemas, de enfrentar o mar agitado da vida.
   Como é possível, Senhor, se TU navegas comigo? Acaso me esqueci de que não estou só? Que basta crer em Ti, em Tua Mão Poderosa que faz reinar a tranqüilidade?
   Sou, porém, tremendamente medroso. Não consigo convencer-me de que TU me amparas, Senhor, de que tens interesse em mim, que me amas apaixonadamente. Sou medroso nas adversidades, porque não aprendi, ainda a abandonar-me inteiramente a Ti, a confiar na Tua generosa e paternal Providência .
   Falta-Me Fé, SENHOR!!!

Tirado do Boletim “Rainha da Paz” - N.º 283 - Setembro de 2013.



Oração da Coragem!!!

   Senhor, meu Deus. Estou prostrado diante de Ti.
   Hoje eu experimento em minha vida muitas contrariedades.
   Muitas vezes me sinto sufocado por elas.
   Preciso colocar perto de Ti toda minha vida e todo o meu coração em busca de paz.
   Não quero ocultar as minhas dores, os meus clamores. Mesmo que vertam lágrimas causadas por meus sofrimentos, quero confiar muito em Ti.

   Senhor, preciso muito estar na Tua presença. Dá-me o equilíbrio e o discernimento diante das minhas inúmeras contrariedades.
   Hoje faço uma prece elevando os meus olhos para o céu clamando por seu auxilio.
   Peço a libertação das contrariedades que afligem o meu coração e roubam a minha paz.
   Deixa o meu coração descansar totalmente em Ti.
   Quero sentir a sua mão a me afagar, a me proteger.

   Dá-me a coragem para vencer todas as contrariedades e muita serenidade quando venha precisar.
   Clamo pelo poder salvador do Teu Filho Jesus Cristo que sofreu, também, muitas contrariedades.
   Clamo pela Tua infinita misericórdia e pelo Teu infinito amor que sempre me consola.
   Clamo pela libertação que busco em minha vida, mesmo que haja dores e contrariedades.
   Busco em Ti, ó Deus, a paz que o meu coração necessita.
   Busco a coragem para seguir o meu caminho em Tua direção.
   Busco a fortaleza para jamais fracassar em minha vida de fé.

   Busco a Tua paz para iluminar os meus caminhos e ter a certeza de que não estou sozinho.
   Busco a Ti e em Ti quero permanecer.
   Assim seja. Amém.






Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!