Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A Rede Globo e a Legalização do Aborto!!!

A Rede Globo e a Legalização do Aborto!!!


     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Como sempre a Rede Globo mostra a sua face abortista na novela “Amor à Morte”, me desculpem, “Amor à Vida” (???) e no programa “Na Imoral”, me perdoem “Na Moral” (???)!!! leiam os três textos abaixo e votem “NÃO” na enquete sobre o aborto do programa do Pedro Bial!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba


1º) Programa Na Moral:-

   Na página deste programa, no site da Globo, há uma enquete sobre o aborto!!! Sabemos que este programa, como usa tática de polemizar, para atrair audiência, não deve ser levado muito a sério em seus temas, mas, uma vez que colocaram uma enquete sobre o aborto, creio que devemos perder uns minutos do nosso tempo pra votar NÃO. Acesse:-

 http://especiaiss3.tvg.globo.com/programas/na-moral/painel-na-moral/ e clique em aborto!!!


2º) Aborto e Objeção de Consciência:-



   A minha amiga, Dra. Elizabeth Kipman Cerqueira, médica ginecologista e obstetra, enviou uma carta para a coluna de leitores do jornal Gazeta do Povo, jornal de maior circulação aqui de Curitiba e de todo o Estado do Paraná, protestando contra uma cena da novela “Amor à Vida”, onde o autor desta novela mistura de modo maquiavélico, objeção de consciência e omissão de socorro!!!


Gazeta do Povo

Opinião

Aborto e objeção de consciência


Publicado em 01/09/2013 | Elizabeth Kipman Cerqueira
     
http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?tl=1&id=1404675&tit=Aborto-e-objecao-de-consciencia

   Recentemente, na novela Amor à Vida, um médico se negou a atender uma paciente que chegou ao hospital em estado de choque após ter provocado um aborto ilegal, alegando que isso iria contra sua consciência. No entanto, a cena misturou dois conceitos, omissão de socorro e objeção de consciência, com o risco de o espectador não perceber a diferença entre as duas situações. Por isso, é preciso fazer observações importantíssimas sobre esta questão apresentada com freqüência pela mídia.
   O médico tem obrigação ética de prestar socorro a qualquer pessoa em risco de morte ou em situação de emergência; portanto, não existe o recurso da objeção de consciência diante de uma mulher em situação de risco após tentativa de aborto, não importa como ele tenha sido realizado. Isso é completamente diferente de afirmar que um médico é obrigado a realizar um aborto. Neste caso, é-lhe assegurado o direito de objeção de consciência.
   Assim, o que houve na novela não corresponde à realidade dos hospitais: negar-se a salvar uma vida em risco iminente é uma infração grave, diferente da objeção de consciência. Inclusive nem é preciso haver uma lei sobre omissão de socorro, porque isso já está no Código de Ética Médica. Entretanto, algumas leis atuais no Brasil têm, na verdade, o objetivo de forçar a liberação do aborto, alegando não existir direito à objeção de consciência para instituições e para o médico nestes casos, porque a mulher correria risco se procurasse um aborto ilegal.
   Porém, consideremos: uma pessoa que quiser amputar sua própria mão sem ser por motivo de saúde não pode ser auxiliada pelo médico, que sofrerá severa punição se o fizer – apesar do risco que esta pessoa corre se insistir em fazer o ato de forma insegura. Mas, quando existe a ameaça da realização de um aborto provocado, o médico seria obrigado a fazê-lo? Para dizer que sim é preciso negar a existência de um ser vivo humano em gestação. É preciso negar a humanidade daquele que se quer eliminar.
   Uma única morte materna devida ao aborto provocado deve ser lamentada, mas esta não é uma das principais causas de morte de mulheres no Brasil. Dados oficiais do Ministério da Saúde declaram que ocorrem em torno de 450 mil mortes do sexo feminino ao ano. Destas, 66.400 são mulheres em idade fértil, sobretudo devido a doenças do aparelho circulatório e a tumores malignos. O número de mortes após o aborto desde 1996 variou entre 115 e 169 casos por ano, sendo que uma grande parte nada tem a ver com o aborto clandestino, mas com patologias diversas da gestação.
   Entre as 450 mil mortes femininas anuais, existem causas graves e evitáveis que matam maior número de mulheres no Brasil – essas, sim, são uma verdadeira questão de saúde pública. O fato de que o aborto é praticado, gerando internações e gastos públicos, também não é argumento, porque a experiência em outros países mostra que a liberação aumenta o seu número, bem como as internações por outros problemas de saúde da mulher no curto, médio e longo prazo; além disso, uma contravenção não deve ser liberada apenas porque é praticada.
   O recurso à objeção de consciência é exigência do regime democrático, garantindo ao cidadão o direito de não participar de ato criminoso ou que esteja contra seus princípios. Assim como é dever de consciência oferecer informações verdadeiras à população, sem distorção do significado das palavras e atitudes.

Elizabeth Kipman Cerqueira, médica ginecologista e obstetra, é coordenadora nacional de Bioética do movimento Brasil Sem Aborto.

3º) Carta Aberta à TV Globo a Respeito da Abordagem Sobre Aborto Provocado na Novela Amor à Vida:-

   A minha também amiga, Dra. Lenise Garcia, também enviou uma carta, só que para a Rede Globo, protestando contra a manipulação de dados sobre o aborto que houve em um capítulo desta novela!!!


Repassando...

Carta Aberta à TV Globo a respeito da abordagem sobre aborto provocado na novela Amor à Vida..


http://www.brasilsemaborto.com.br/index.php?action=noticia&idn_noticia=315&cache=0.6678475509109136

http://www.amormariano.com.br/especial/carta-aberta-a-tv-globo-sobre-novela-amor-a-vida-cena-escandalosa-pro-aborto-e-que-forjainclusive-estatisticas-oficiais/



Pró-Vidas do Brasil,

   Para conhecimento, ampla divulgação e forte atuação.
   Estamos estupefatos com o “Merchandising” pró-legalização do aborto na novela “Amor á Vida” (?) que, inclusive, aponta inverdades facilmente desmentidas pelas estatísticas oficiais.
   Precisamos repudiar, escrever e compartilhar a nota abaixo do Movimento Nacional da Cidadania Pela VIDA- Brasil sem Aborto para que a população saiba a verdade. Com ou sem a ajuda da Rede Globo.

Abraço fraterno,

Luís Eduardo

Carta aberta à TV Globo

Autor:- Brasil Sem Aborto

25/08/2013 12:39:12

Carta Aberta à TV Globo a respeito da abordagem sobre aborto provocado na novela Amor à Vida.

Ilustríssimo Senhor,Carlos Henrique Schroder Diretor Geral da TV GLOBO:-

   Em cena da novela “Amor à vida”, no capítulo 82 que foi ao ar no dia 23 de agosto, a Rede Globo entrou com extrema superficialidade e com inúmeros equívocos em debate que merece ser abordado com seriedade e fundamentação. Em evento desconectado do enredo, entra em debate o aborto provocado. O personagem de um médico, chefe da residência médica, afirma que “o aborto ilegal está entre as maiores causas de mortes de mulheres no Brasil”. E afirma também que “infelizmente o aborto ilegal se tornou caso de saúde pública”.
   Vamos aos dados oficiais, disponíveis no DATASUS: faleceram no Brasil, em 2011 (último ano a ter os dados totalmente disponíveis) 504.415 mulheres. O número máximo de mortes maternas por aborto provocado, incluindo os casos não especificados, corresponde a 69, sendo uma delas aborto dito legal. Portanto, apenas 0,013% das mortes de mulheres devem-se a aborto ilegal.Comparando, 31,7% das mulheres morreram de doenças do aparelho circulatório e 17,03% de tumores. Estes sim constituem problemas de saúde pública.
   Houve também clara confusão entre os conceitos de “omissão de socorro” e “objeção de consciência”, com laivos de intolerância à liberdade religiosa.   Desconhecemos que alguma religião impeça seus membros de prestar socorro a “pecadores”. Se assim fosse, inúmeros assaltantes e assassinos que chegam baleados aos hospitais ficariam sem atendimento. Se até um bandido assassino que foi ferido no embate tem direito a atendimento médico, como caberia negá-lo em situações de seqüelas do aborto? A cena foi preconceituosa para com as crenças do outro personagem médico, distorcendo-as. Ela parece mesmo pretender trazer confusão para a questão da objeção de consciência, situação em que o profissional de saúde se recusa licitamente a realizar ou participar do abortamento, uma vez que ele se forma para proteger a vida e não para tirá-la.
   Sabedores da influência que as novelas possuem na mentalidade do povo, demandamos que haja uma retratação das falsas impressões apresentadas, pois uma emissora deve ter compromisso com a realidade dos fatos.   Se a Rede Globo deseja problematizar o debate, que o faça a partir de dados e situações verazes e não apenas reproduza determinados jargões propagandísticos pela legalização do aborto em nosso país.

Brasília, 23 de Agosto de 2013.

Lenise Garcia
Presidente Nacional

Jaime Ferreira Lopes
Vice-Presidente Nacional Executivo

Damares Alves
Secretária Geral



Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!