Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Semana da Vida e Dia do Nascituro!!!

Semana da Vida e Dia do Nascituro!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Ontem dia 08 de Outubro foi o Dia do Nascituro e abaixo publico, em primeiro lugar, uma carta pastoral de  D. Orlando Brandes, Arcebispo de Metropolitano de Londrina, sobre a Semana da Vida e o Dia do Nascituro, depois alguns artigos sobre esta data, entre eles o artigo “João Paulo II e o Aborto” de autoria de4 um grande amigo meu, que infelizmente já não se encontra mais entre nós, o finado Bispo de Guarulhos, D. Luiz Gonzaga Bergonzini!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba






 Semana da Vida e Dia do Nascituro

26/09/2013

   A primeira semana de outubro é dedicada à vida, ou seja, a “Semana da Vida”.
   O primeiro passo em favor da vida é cuidar, proteger, promover este dom de Deus. São muitos e cada vez mais cruéis os ataques contra a vida. O mais covarde é a eliminação da vida inocente e indefesa do ser humano em botão, desde a fecundação nas trompas da mãe. Desde este momento existe um ser humano novo, com todas as potencialidades para nascer e viver. Todo biólogo e cientista sabe disso. Nem eles mesmos teriam nascido caso alguém os eliminasse, já na fecundação. Simplesmente não existiriam.
   Há muito cinismo e incoerência cientifica dizer que após a fecundação só existe um aglomerado de células. Eis uma mentira cientifica. Ali já existe toda a infra-estrutura, todos os elementos vitais que só irão desenvolver-se nos nove meses de gestação. Na fecundação temos a semente completa do ser humano. Não lhe será acrescentado mais nada, não haverá nenhum salto qualitativo no desenvolvimento do ser que começou a existir na fecundação.
   O feto, o embrião, o nascituro é um ser humano que tem o direito de nascer, é uma vida humana única e original, é um bebê, já é um filho. Seja pois bem vindo, abençoado, acolhido e protegido. Trompa e útero são santuários e ninhos da vida, que não devem transformá-los em cemitérios. Um ser inocente não pode tornar-se vítima da ciência, da cultura, da política. Pelo contrário, deve ser respeitado por estas instituições que existem para defender e promover a vida.
   Políticos e cientistas abortistas não devem receber nosso voto nem nossa confiança, porque eles declaram a pena de morte para o ser humano frágil, inocente, indefeso, que tem direito de nascer e de viver. Nossa sociedade faz leis contra as palmada e ao mesmo tempo emana leis que matam vidas inocentes. Há uma “conjura contra a vida” (João Paulo II). A glória de Deus é o ser humano vivente desde a fecundação. “Não matarás” é a ordem do Criador, “amante da vida” (Sb 11,26). Até os pássaros fazem seus ninhos no alto das árvores e montanhas para proteger a vida. Esta foi a última reflexão da doutora Zilda Arns, antes de ser vitimada pelo terremoto no Haiti. A Pastoral da Criança é também Pastoral das Gestantes.
   Temos gestos tão bonitos em favor da vida como a doação de sangue, de medula, de órgãos. Como não deixar-se tocar pela nobreza e maravilha da adoção de crianças e adultos? Pastoral do Menor, o Mutirão de Combate à fome, os Mandamentos do Motorista, as Comunidades Terapêuticas, Instituições de proteção à mãe solteira constituem uma verdadeira “sinfonia da vida”. Não há coerência nem lógica realizar tudo isso em favor da vida e ao mesmo tempo defender e praticar o aborto. Há tanta manipulação neste assunto principalmente quando se inventam nomes taticamente e maliciosamente “científicos”, mas que são táticas e estratégias abortistas.
   Todos os esforços em favor da ecologia, dos animais, até dos ovos de tartaruga são louváveis porque indicam cuidado pela vida. Da mesma forma devemos cuidar do embrião e ainda com mais zelo e respeito por ser inocente e frágil. O instinto materno é tão forte que a prática do aborto deixa marcas psicológicas irreversíveis. Que nossos médicos cumpram seu juramento de não matar e os encarregados pela reforma do Código Penal, não penalizem a vida frágil e indefesa. Que vença a cultura da vida. Os assim chamados “direitos sexuais e reprodutivos da mulher” defendidos pela Ministra da Secretaria de Políticas das Mulheres não passa de um nome solene para provocar o abortamento de um ser humano em gestação, portanto, um filho. Também o Secretário de Atenção à Saúde tem um plano abortista, inclusive com cartilha para a população.
   O povo brasileiro já manifestou-se tantas vezes contra o aborto, vamos, pois defender a cultura da vida. A verdadeira ciência está a serviço da vida.

  

Dom Orlando Brandes
Arcebispo de Metropolitano de Londrina

http://www.arqlondrina.com.br/Palavra.aspx?cod=195


Oito de Outubro - Dia do Nascituro e do Direito a Vida



   O Dia do Nascituro é dia 8 de Outubro...
   Mas quem é o Nascituro?
   É aquele ser humano que está no ventre materno antes que a mãe lhe dê a luz. Este ser possui o direito de ser respeitado na sua integridade . Já possui dignidade como a de qualquer pessoa.
   Essa data é uma ocasião especial para colocar em evidência o valor e a beleza desse dom precioso que de Deus recebemos. De modo especial salientamos o valor sagrado da vida humana, sem nos esquecermos de todas as demais dimensões que esta abrange.
   Diante de tantos ataques que a vida vem sofrendo em nossos dias é nossa missão reafirmar sua importância inalienável e inegociável. Ela é o fundamento sobre o qual se apóiam todos os demais valores.
   A vida é dom sagrado, deve ser defendida com todas as forças!
   Assistam a esse vídeo...


Postado por Dora Regina  

http://blogdedoraregina.blogspot.com.br/2010/10/8-de-outubro-dia-do-nascituro-e-do.html


Dia do Nascituro 08 de Outubro:- Não ao Aborto


Jerome Lejeune, geneticista, médico e cientista francês, descobriu a trissomia.


Jerome Lejeune e uma criança

   O dia 08 de outubro é consagrado à defesa da vida, à defesa do nascituro, aquela criança que está no útero e vai nascer. O primeiro e principal bem que possuímos é o dom da vida, o direito de nascer. Se não for defendido primeiro o direito de nascer, não adianta reclamar por segurança, por saúde, por educação de uma pessoa que não existe, que não teve o direito de nascer.
   A defesa do direito de nascer não é uma causa somente religiosa. É, também, uma causa humanitária. Se eu ou você, que está lendo este post, não tivéssemos nascido, de que valeria defenderem o nosso direito à saúde, à educação??? De nada adiantaria!!!
   Para refletir o posicionamento da Igreja Católica, nada melhor que as palavra do Beato João Paulo II, a quem recorremos nesta data.




João Paulo II e o Aborto



“Dentre todos os crimes que o homem pode cometer contra a vida, o aborto provocado apresenta características que o tornam particularmente perverso e abominável.” (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 58)

   No caso de uma lei intrinsecamente injusta, como aquela que admite o aborto ou a eutanásia, nunca é lícito conformar-se com ela, nem participar numa campanha de opinião a favor de uma lei de tal natureza, nem dar-lhe a aprovação com o seu voto. (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 73)
   Quando uma maioria parlamentar ou social decreta a legitimidade da eliminação, mesmo sob certas condições, da vida humana ainda não nascida, assume uma decisão tirânica contra o ser humano mais débil e indefeso. (cf. João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 70)
   Não pode haver paz verdadeira sem respeito pela vida, especialmente se é inocente e indefesa como a da criança não nascida. (João Paulo II, Discurso ao Movimento Defesa da Vida, Italiano, 2002)
   A tolerância legal do aborto ou da eutanásia não pode, de modo algum, fazer apelo ao respeito pela consciência dos outros, precisamente porque a sociedade tem o direito e o dever de se defender contra os abusos que se possam verificar em nome da consciência e com o pretexto da liberdade. (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 71)
   Reivindicar o direito ao aborto e reconhecê-lo legalmente, equivale a atribuir à liberdade humana um significado perverso e iníquo: o significado de um poder absoluto sobre os outros e contra os outros. Mas isto é a morte da verdadeira liberdade. (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 20)
   É totalmente falsa e ilusória a comum defesa, que aliás justamente se faz, dos direitos humanos – como por exemplo o direito à saúde, à casa, ao trabalho, à família e à cultura, – se não se defende com a máxima energia o direito à vida, como primeiro e frontal direito, condição de todos os outros direitos da pessoa. (João Paulo II, Christifideles Laci, nº. 38)
   Quando a lei, votada segundo as chamadas regras democráticas, permite o aborto, o ideal democrático, que só é tal verdadeiramente quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana, é atraiçoado nas suas próprias bases: Como é possível falar ainda de dignidade de toda a pessoa humana, quando se permite matar a mais débil e a mais inocente? Em nome de qual justiça se realiza a mais injusta das discriminações entre as pessoas, declarando algumas dignas de ser defendidas, enquanto a outras esta dignidade é negada? Deste modo e para descrédito das suas regras, a democracia caminha pela estrada de um substancial totalitarismo. O Estado deixa de ser a “casa comum”, onde todos podem viver segundo princípios de substancial igualdade, e transforma-se num Estado tirano, que presume poder dispor da vida dos mais débeis e indefesos, como a criança ainda não nascida, em nome de uma utilidade pública que, na realidade, não é senão o interesse de alguns. (cf. João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 20)
   Matar o ser humano, no qual está presente a imagem de Deus, é pecado de particular gravidade. Só Deus é dono da vida! (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 55)
   A rejeição da vida do homem, nas suas diversas formas, é realmente uma rejeição de Cristo. (João Paulo II, Evangelium Vitae, nº. 104)

Postado por Dom Luiz Gonzaga Bergonzini (in memoriam)

http://www.domluizbergonzini.com.br/2011/10/dia-do-nascituro-08-de-outubro-nao-ao.html





x



                                  VIDA      X   MORTE

                          AMOR   X   ÓDIO

                          BEM      X   MAL    

   ...A renomada pesquisadora e coordenadora do Núcleo interdisciplinar de Bioética da Unifesp, Professora Dra. Alice Teixeira Ferreira demonstra estar cientificamente comprovado que a vida humana tem início desde a concepção.
   Reforça que não é questão dogmática:- todos os textos de Embriologia Humana consultados, nas suas últimas edições, afirmam que o desenvolvimento humano se inicia quando o ovócito é fertilizado pelo espermatozóide...
   Oras, a ciência prova que o nascituro é um ser humano desde a fecundação!
   O principal direito humano, anterior ao  próprio Estado é o direito à vida!  (direito natural e universal).
   Então...
   Quando a Igreja se declara contra o aborto, não é por um capricho ou dogma!
   O faz por ser a maior defensora dos direitos humanos na Terra!

Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.