Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Novena a São Rafael Arcanjo!!!

Novena a São Rafael Arcanjo!!!


     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Dia 20 de Setembro, portanto daqui a 10 dias, começa a Novena a São Rafael Arcanjo!!!
   Abaixo segue o texto desta novena!!!
   É muito importante, principalmente para quem milita nos movimentos Pró-Vida, que façamos esta novena, para pedirmos à São Rafael Arcanjo a proteção para as nossas vidas, para os nossos movimentos Pró-Vida, para as nossas famílias, paróquias, dioceses e arquidioceses, enfim para toda a Igreja Católica!!! Peçamos ainda a intervenção deste Santo Arcanjo na nossa luta contra a legalização do aborto no Brasil, lembrando sempre que São Rafael Arcanjo, junto com São Miguel Arcanjo e São Gabriel Arcanjo, é também padroeiro dos movimentos Pró-Vida!!! São Rafael Arcanjo é o arcanjo protetor dos doentes e enfermos, pois Rafael significa Medicina de DEUS!!! Ele, no Antigo Testamento, no Livro de Tobias, curou o velho Tobias de sua cegueira!!! Ele é também o protetor viajantes, pois protegeu ao jovem Tobias na sua viagem!!! Ele é ainda o protetor dos matrimônios, pois protegeu o casamento do jovem Tobias com Sara, do ataque do demônio asmodeu!!! Por isso devemos pedir-lhe, nesta novena, para que proteja as nossas famílias do divórcio, das infidelidades e principalmente do egoísmo!!! Devemos também pedir-lhe, por nossa saúde e por todos os doentes e enfermos, principalmente os que sofrem com problemas na visão!!! Ainda devemos pedir-lhe por aqueles que estão em viagem, ou irão viajar, principalmente, aqueles que viajam em Missão, a serviço de Nosso Senhor JESUS CRISTO!!! E peçamos também a São Rafael Arcanjo, para que ele proteja a vida das crianças ameaçadas de serem abortadas, para que as suas mães, que planejam um aborto, desistam dessa idéia!!! E, por último, peçamos ainda a sua proteção contra as tentações, heresias, desvios e erros doutrinários e morais e dos espíritos de discórdia e vã competição, além, é claro, das nossas intenções particulares!!!
   Aos que forem fazer esta novena, peço encarecidamente para que rezem por todas as intenções e necessidades da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria, que é o movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba e pelas minhas intenções!!! Desde já, fico-lhes agradecido!!!



Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba



Como Fazer Esta Novena:-

   Durante os dias da novena (de 20 de Setembro a 28 de Setembro), deve-se começar rezando a Parte I, que é o Rosário de São Rafael Arcanjo, seguida da Parte II, que são as Orações Próprias da Novena de São Rafael Arcanjo e finalizando com a Parte IV, que é a Ladainha de São Rafael Arcanjo!!! No dia de São Rafael Arcanjo, 29 de Setembro, deve-se começar rezando a Parte I, o Rosário de São Rafael Arcanjo, seguida da Parte III, que são as Orações Próprias da Comemoração do Dia de São Rafael Arcanjo e finalizando com a Parte IV, que é a Ladainha de São Rafael Arcanjo!!!
   Aqui é interessante citar, que as Orações Próprias da Novena de São Rafael Arcanjo, as quais rezaremos de 20 de Setembro a 28 de Setembro, são compostas apenas de três orações, uma para a proteção dos casamentos (Oração para Pedir a Intercessão de São Rafael Arcanjo), outra pedindo pelos doentes (Oração a São Rafael Arcanjo pelos doentes e pedindo solução de problemas) e outra pedindo pelos viajantes (Oração ao Arcanjo São Rafael pelos viajantes), uma oração para cada causa da qual São Rafael Arcanjo é padroeiro!!!



Parte I - Rosário ou Coroa de São Rafael Arcanjo:-


Orações Iniciais:-


1º) Ó DEUS, que destes por guia ao Vosso servo Tobias, o Bem-Aventurado Arcanjo São Rafael, fazei que sejamos sempre defendidos e auxiliados com Sua proteção. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo. Amém.

2º) São Rafael, Anjo do Senhor, que prendestes e algemastes o demônio, defendei-nos de todo o mal, pois Grande é o nosso DEUS e Grande é o Seu Poder. Amém.

Credo - 1 Pai-Nosso - 3 Ave-Marias - 10 Glórias-ao-Pai - 3 Mãe de Deus* - Salve Rainha

*: Mãe de DEUS, derramai sobre a humanidade inteira, as graças eficazes da Vossa Chama de Amor, agora e na hora de nossa morte. Amém.


Oração Final:-

   São Rafael, Príncipe Arcanjo do Senhor, que prendestes e algemastes o demônio que atormentava Sara, defendei-nos de todos os males, do corpo e da alma, pois, Grande é o nosso DEUS e Grande é o Seu Poder. Amém.


Parte II - Novena a São Rafael Arcanjo:-


Oração para Pedir a Intercessão de São Rafael Arcanjo:-

   Nós Vos louvamos e bendizemos, Senhor, por terdes confiado ao Arcanjo São Rafael, cujo nome significa Medicina de DEUS, a missão de curar o velho Tobias e libertar Sara do poder do inimigo. Nós Vô-lo pedimos que, por Sua intercessão, prepareis os que têm vocação para o matrimônio, curando-os e libertando-os dos males do corpo, da alma e do espírito.
   Nós Vos louvamos e Vos bendizemos, Senhor, por terdes enviado o Arcanjo São Rafael, como Mensageiro do Amor de DEUS, junto a Tobias e Sara. Humildemente Vos suplicamos: Mandai-O em auxílio dos que se amam, para que sejam movidos pelo Vosso Santo Espírito de Amor. Fazei, ó Senhor, que eles Vos bendigam sempre mais e que Vossas palavras se tornem realidade em suas vidas: “Vou enviar um Anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei” (Êxodo 23, 20).
   Santíssima Virgem Maria, Rainha de todos os Anjos, aceitai as preces que dirigimos ao DEUS Uno e Trino, solicitando a proteção de São Rafael Arcanjo.
   Senhor, nós Vô-lo pedimos e Vô-lo agradecemos em nome de JESUS CRISTO, Vosso Filho e Senhor Nosso, que Convosco vive e reina, na Unidade do ESPÍRITO SANTO. Amém.


Oração a São Rafael Arcanjo pelos Doentes e Pedindo Solução de Problemas:-

   Possa o glorioso Arcanjo São Rafael, Médico encarregado de nossa saúde, vir do alto do Céu, curar todos os que estão doentes e resolver os difíceis problemas da vida. Ficai conosco, Arcanjo, Vós, a Medicina de DEUS, afastai para longe de nós todas as doenças da alma e do corpo e trazei saúde para nossas mentes. Por JESUS CRISTO, Nosso Senhor. Amém.


Oração ao Arcanjo São Rafael pelos Viajantes:-

   Ó DEUS, que, em Vossa Inefável Providência, Vos dignastes escolher o Glorioso Arcanjo São Rafael para ser o companheiro de Vossos fiéis em suas viagens, fazei que possamos ser sempre conduzidos e defendidos, contra todos os nossos inimigos visíveis e invisíveis, por tão grande protetor, em todos os caminhos que empreendermos em nossa vida e principalmente, em nossa viagem do tempo para a eternidade. Por JESUS CRISTO, Nosso Senhor. Amém.



Parte III - Orações para o Dia de São Rafael Arcanjo (29 de Setembro):-


Oração de Consagração à São Rafael Arcanjo:-

   Ó Grande e Glorioso Príncipe Celeste, São Rafael Arcanjo, eu ................, embora sendo um miserável pecador, me apresento a Vós, acompanhado de meu Anjo da Guarda, e na presença da SANTÍSSIMA TRINDADE, DEUS PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO, da Imaculada e Santíssima Virgem Maria e de toda a Corte do Céu, que tomo como minhas Testemunhas de minha devoção para Convosco, consagro-me a Vós e Vos escolho hoje, para meu Protetor e Advogado particular; para que, além do meu Anjo da Guarda, possais contar sempre com a Sua Santa Proteção nas minhas viagens e em todos os lugares onde tiver de passar ou ir; para que possais contar sempre com a Sua Proteção e Orientação na Vocação, a qual sou chamado (a) pelo DEUS Altíssimo, seja no Sacerdócio, seja na vida religiosa ou seja na vida leiga; para que Vós cuideis sempre da minha saúde física, psíquica e espiritual; para que Vós me livreis sempre de toda escravidão ou apego a qualquer “Estrutura de Pecado”, que infelizmente são tão comuns nos dia de hoje; e para que Vós, que sois o encarregado de apresentar as orações dos fiéis a DEUS, juntamente com a Imaculada e Santíssima Virgem Maria, não apenas apresente as minhas orações perante a SANTÍSSIMA TRINDADE, mas também interceda a favor delas!
   São Rafael Arcanjo, defendei-me e protegei-me, de todos os perigos, tentações e pecados nesta vida; para que na eternidade eu possa, junto Convosco, gozar da Visão Beatífica de DEUS para sempre! Amém!


Oração a São Rafael Arcanjo do Papa Leão XIII:-

   Glorioso Arcanjo São Rafael, Príncipe Excelso da Corte Celestial, Ilustre pelos dons de Sabedoria e de Graça, Guia dos viajantes, por terra, por mar e por ar (*), Consolo dos desgraçados e Refúgio dos pecadores! Eu Vos suplico que Vos digneis assistir-me em todas as minhas necessidades e nas penas desta vida, assim como socorrestes, em outro tempo, ao jovem Tobias, em suas peregrinações. Sois, pois, “Medicina de DEUS”, e rogo-Vos humildemente, Vos digneis curar minha alma de suas muitas enfermidades, e o meu corpo dos males que o afligem, se isto me convier.
   Peço-Vos, em especial, uma pureza angélica, para merecer por ela ser um templo vivo do Divino ESPÍRITO SANTO! Amém!


(*):- No tempo do Papa Leão XIII, ainda não havia viagens aéreas, nem aviões. A inserção de “e por ar” foi por conta do autor desta novena. O Papa Leão XIII, quando compôs esta oração, a enriqueceu-a de 100 dias de indulgência, uma vez ao dia, mas atualmente, conforme as novas normas do Concílio Vaticano II, esta indulgência é parcial.




Oração de Consagração dos Movimentos de Defesa da Vida Nascitura à Proteção dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael:-

   São Miguel, São Gabriel e São Rafael Arcanjos, Gloriosos Anjos da Corte do Céu e Grandes Príncipes das Celestiais Milícias! Nós, que lutamos a favor da vida nascitura indefesa, contra a maldição do aborto, que a ameaça; nós, que batalhamos a favor dos valores da Família Cristã e em defesa da Moral, da Ética e da Doutrina da Santa Igreja Católica; suplicamo-Vos, através desta oração, para que Vós protejais, todos aqueles, que lutam em defesa da vida nascitura, bem como os movimentos de defesa da vida nascitura, das confusões, intrigas, invejas, ciúmes, rancores, desarmonias e conflitos internos e também entre os movimentos.
   Vós sabeis como o demônio nos odeia e nos atrapalha e como ele faz de tudo para nos impedir de combater aquilo que mais lhe dá força atualmente, isto é, a maldição do aborto. Por isso, nós consagramo-nos a Vós, à Vossa Proteção, para que reine, internamente nos movimentos e também entre eles, uma paz, uma harmonia e um entendimento igual a paz, harmonia e entendimento que reina entre os Anjos do Céu. Não Vos pedimos que nos livreis das cruzes, que Nosso Senhor JESUS CRISTO, por bem, nos enviar; mas Vos pedimos que possamos estar sempre unidos de coração mente e alma, para assim poder salvar muitas vidas inocentes do aborto. São Miguel, São Gabriel e São Rafael Arcanjos valei-nos e rogai por nós! Amém!



Parte IV - Ladainha de São Rafael Arcanjo:-

Senhor, tende piedade de nós!.Senhor, tende piedade de nós! 
Cristo, tende piedade de nós!.Cristo, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!.Senhor, tende piedade de nós!
JESUS CRISTO, ouvi-nos!.JESUS CRISTO, ouvi-nos!
JESUS CRISTO, atendei-nos!.JESUS CRISTO, atendei-nos!
DEUS PAI, Celestial, Criador de todos os espíritos,.tende piedade de nós!
DEUS FILHO, Redentor do Mundo, que os Anjos desejam sempre contemplar.tende piedade de nós!
DEUS ESPÍRITO SANTO, felicidade dos espíritos celestiais,.tende piedade de nós!
SANTÍSSIMA TRINDADE, que sois um só DEUS, glória dos Santos Anjos,..tende piedade de nós!
Santa Maria, Rainha dos Anjos,..rogai por nós!
São Rafael Arcanjo, Anjo da saúde,..rogai por nós!
São Rafael Arcanjo, um dos Sete Espíritos que permaneceis perante o Trono de DEUS,.rogai por nós!
São Rafael Arcanjo, fiel condutor de Tobias,.rogai por nós!
São Rafael Arcanjo, que afugentais os espíritos malignos,.rogai por nós!
São Rafael Arcanjo, que apresentais nossas preces ao Trono de DEUS,..rogai por nós!
São Rafael Arcanjo, que curais a cegueira,..rogai por nós!
São Rafael Arcanjo, auxílio nas tribulações,.rogai por nós!
São Rafael Arcanjo, consolo nas necessidades,.rogai por nós!
São Rafael Arcanjo, que fazeis felizes os Vossos devotos,..rogai por nós!
São Rafael Arcanjo,..rogai por nós!
JESUS CRISTO, que sois a felicidade dos Anjos,.perdoai-nos!
JESUS CRISTO, que sois a glória dos espíritos celestes,..ouvi-nos!
JESUS CRISTO, esplendor dos exércitos celestiais,.tende piedade de nós!

Oremos:- Ó DEUS, que em Vossa inefável bondade, nos enviastes São Rafael Arcanjo para conduzir-nos em nossas viagens, humildemente Vos imploramos, possamos ser sempre guiados por Ele no caminho da santidade e da salvação e experimentar o Seu auxílio nas doenças da alma e do corpo. Por JESUS CRISTO, Nosso Senhor. Amém!




Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.