Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

Políticos Insistem em Aprovar o Aborto no Uruguai!!!

Políticos Insistem em Aprovar o Aborto no Uruguai!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Eu gostaria de fazer um apelo a cada um(a) de vocês:- Eu gostaria de saber se algum(a) de vocês conhece algum padre, bispo ou advogado Pró-Vida no Uruguai??? Se alguém conhecer, por favor, pergunte a esse seu amigo uruguaio, se o Uruguai é signatário do Tratado de Direitos Humanos de São José da Costa Rica??? Se o Uruguai for signatário deste tratado, então a causa da vida estará salva no Uruguai, pois este tratado, nos países signatários, tem valor infraconstitucional, isto é está abaixo da Constituição, mas tem valor superior às leis ordinárias, o que significa que se o projeto de lei de aborto for aprovado pela Câmara de Deputados do Uruguai, poderá ser anulado no Supremo Tribunal do Uruguai, qualquer jurista poderá confirmar-lhes o que lhe estou escrevendo!!!
   Por favor, procurem as autoridades eclesiásticas e jurídicas (Pró-Vida) do Uruguai, para tentar anular esta lei, caso o Uruguai seja signatário do Tratado de Direitos Humanos de São José da Costa Rica!!!   Desde já, muitíssimo obrigado!!!


Políticos insistem em aprovar o aborto no Uruguai




REDAÇÃO CENTRAL, 16 Jan. 12 / 09:08 am (ACI/EWTN Noticias)

Um dos principais líderes Pró-Vida do Uruguai denunciou que os promotores do aborto nesse país querem aprovar esta prática "do jeito que for", logo que no último 27 de dezembro os senadores deram a meia sanção ao projeto que em março será votado na câmara dos deputados.
Em comunicação telefônica com o grupo ACI no último 13 de janeiro, o Secretário Executivo da Pastoral para a Vida e a Família no Uruguai, Víctor Hugo Guerrero, assinalou que os senadores deveriam sair de férias no dia 15 de dezembro, mas já que "parece existir uma ordem de não se sabe exatamente quem para aprovar o aborto do jeito que for", foi convocada uma sessão extraordinária.
A sessão foi realizada no dia 27 de dezembro e durou 9 horas. Apenas um dos senadores do Frente Amplo, o partido de governo, saiu da câmara para não votar a favor do projeto –que despenaliza o aborto até a 12ª semana de gravidez– foi finalmente aprovado por 17 votos a favor e 15 contra.
Guerrero disse ademais que o Uruguai "não precisa, em absoluto, de uma lei que aprove o aborto", ao contrário é preciso "fazer que se respeite as leis que já existem" como aquela que sanciona os médicos que o praticam e os lugares onde são realizados.
Uruguai, disse o líder pró-vida, requer também que se aprovem projetos que respirem a maternidade, "que ajudem aos mães que têm que trabalhar para que seus filhos estejam resguardados" e às grávidas.
Guerrero explicou deste modo que este tipo de normas que os promotores do aborto querem aprovar não são convenientes para o país já que "é necessário ajudar o Uruguai profundo, que se alente a que haja mais população e melhores condições de vida para os cidadãos".
Víctor Hugo Guerrero expressou logo sua satisfação pelo apoio de todos e cada um dos bispos do Uruguai à causa da defesa da vida, expressa em várias ocasiões como na carta que enviaram ao senado no último 5 de dezembro.
Na missiva os prelados respaldaram a denúncia realizada por Guerrero e sua esposa Gabriela López no dia 29 de novembro no senado, sobre o fato que existem interesses internacionais para despenalizar o aborto no país.
A carta dos bispos do Uruguai expressa "a posição da totalidade dos Bispos que integramos a Conferência Episcopal do Uruguai (que está) em sintonia com o magistério da Igreja Católica em todo mundo", que defende a vida em todas suas fases, desde a concepção até a morte natural, e rechaça o aborto.
O aborto provocado é a eliminação ou assassinato de um ser humano dentro do ventre da mãe. A doutrina católica e a lei natural coincidem em que nunca tem justificação pois ninguém tem direito a decidir sobre a vida de outra pessoa, menos a dos mais débeis e inocentes; os não nascidos.


http://acidigital.com/noticia.php?id=23023

Médicos Sem Fronteiras Realizam Abortos Em Países Onde Este É Ilegal!!!

Médicos Sem Fronteiras Realizam Abortos Em Países Onde Este É Ilegal!!!


     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Médicos Sem Fronteiras uma “ova”!!! Aborteiros Sem Fronteiras é o que eles são!!!


Médicos sem Fronteiras realizam abortos em países onde este é ilegal

MADRI, 17 Jan. 12 / 04:01 pm (ACI/EWTN Noticias)

A organização internacional Médicos sem Fronteiras (MSF) admitiu que realiza abortos em países onde esta prática é ilegal, além de contar com um "completo plano" de saúde sexual e reprodutiva.
Conforme informa o jornal espanhol La Gaceta, a MSF desenvolve estas práticas em "contextos humanitários" que incluem a assistência para "prevenir mortes, enfermidades e deficiências relacionadas com gravidezes não desejadas", tal qual afirma site oficial da entidade.
MSF afirma além que os abortos constituem uma área na qual procuram melhorar a "resposta médica para que sejam seguros".
O jornal espanhol revelou o conteúdo de um correio eletrônico no qual a MSF responde a uma usuária que mostra sua estranheza ao fato de que esta organização realize abortos.
O correio assinala que "as atividades em saúde reprodutiva do MSF têm como objetivo evitar os abortos mediante medidas preventivas e proteger a integridade e a saúde da mãe" e "nos casos em que esta prevenção não é possível, e sempre dentro dos supostos legais, forma-se as equipes médicas para a realização de abortos seguros segundo as recomendações da OMS".
Deste modo indicam que os abortos são feitos inclusive "em alguns países apesar de serem ilegais", justificando que nestes casos "MSF prioriza a vida da mãe", e acrescenta como argumento fundamental que "as considerações médicas têm que estar por cima das legais".  
 “Ali onde são impostas restrições legais ao aborto, embora MSF acate a legislação nacional a respeito, a organização nunca discutirá o direito a praticar um aborto terapêutico se uma avaliação médica determinar que a vida e a saúde da mulher estão em perigo", afirmam.
A MSF tem além disso um protocolo interno para realizar os abortos aonde esta prática é um delito. Segundo denuncia a Fundação Vida, um relatório interno do Centro Operação Barcelona-Atenas (OCBA) do MSF detalha como devem realizar um aborto os médicos para evitar problemas com a justiça.
Entre as recomendações se alude à participação de "uma equipe estrangeira", "sem a assistência do pessoal nacional, se for possível", e se reitera a importância de escolher "um lugar confidencial" para praticar a intervenção.
La Gaceta denunciou também que a MSF facilitou material cirúrgico na Coréia do Norte sabendo que se empregaria para fazer abortos, admitindo que "o 50% dos pacientes hospitalizados por motivos ginecológicos são por abortos".
No ano 2007 o Presidente da Federação Internacional de Associações de Médicos Católicos, José María Simón, já tinha denunciado a existência deste protocolo no que se instrui sobre os procedimentos para o aborto.
Naquela oportunidade, o médico disse que a MSF "não só insiste a seus facultativos a delinqüir, mas também lhes dá idéias sobre o modo em que podem fazê-lo impunemente", já que, caso estas práticas sejam descobertas pelas autoridades do país, é mais fácil escapar da Justiça quando o aborto é praticado por pessoal estrangeiro.

http://acidigital.com/noticia.php?id=23035

A Defesa da Vida É o Novo Nome da Paz!!!

A Defesa da Vida É o Novo Nome da Paz!!!


     Caros Irmãos e Irmãs:-

   A nova Constituição da Hungria é uma das mais Católicas, se não for a mais católica, do mundo!!! É uma Constituição 100% Pró-Vida, defendendo e garantindo a Vida desde a Concepção!!!
   Abaixo do artigo do Zenit há um comentário do meu amigo Wagner Moura!!!


A DEFESA DA VIDA É O NOVO NOME DA PAZ

Na Hungria, manifestações para exigir o direito à vida desde a sua concepção.

ROMA, Terça-Feira, 10 de janeiro de 2012 (ZENIT.org): - Dia 28 de dezembro de 2011, festa dos Santos Mártires Inocentes, mais de 1.000 defensores da vida humana - incluindo uma criança de um ano que sobreviveu ao aborto se reuniram para exigir o direito à vida desde a sua concepção.
***
Além da criança de um ano, que sobreviveu ao aborto, estavam presentes na manifestação, o cirurgião András Csókay; o monsenhor Andreas Laun, bispo de Salzburg (Áustria); o monsenhor Ioan Chisarau, bispo grego-católico de Temesvár (Romênia), juntamente com delegações dos movimentos Pró-Vida da Eslováquia, Ucrânia, Polônia, Grã-Bretanha e Suécia se reuniram em frente à sede do Presidente Húngaro, para expressar o seu apoio à vida que nasce.
Em nome destes, Imre Téglásy, fundador e presidente da Alfa, um movimento pela vida magiar, em consonância com a declaração da nova Constituição Húngara, que entrou em vigor em 01 de janeiro de 2012, pediu uma moratória sobre o aborto e a defesa de todos os meninos e meninas concebidos.
A carta entregue ao Presidente da República Húngara e a sua esposa, começa e termina com uma exortação: “Paz ao mundo! Paz para nós mesmos – paz às crianças concebidas! Paz no ventre!”.
Em referência ao artigo 25 da Nova Constituição que afirma: “A dignidade humana é inviolável. Todo ser humano tem o direito à vida e à dignidade humana, a vida do concebido deve ser protegida desde a sua concepção.”.
Em seguida, a carta dizia que é possível “cobrir o passado em paz, dando à luz a um, futuro de vida”, e continua explicando que a lei da natureza “encoraja a todos à reprodução e à defesa da vida que nasce.”.
A lei básica que rege a vida civil é a do amor, do cuidado para com os outros seres humanos. A este respeito, recorda a prole de Antígona, que diz: - “Estão na terra para amar e não para odiar.”.
E é sobre esta lei, que se fundamenta o juramento de Hipócrates, que diz:- “A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo, não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva”.
Com referência ao juramento de Hipócrates, os manifestantes pró-vida
pedem para que sejam proclamadas várias jornadas, em que não será praticada a interrupção voluntária da gravidez.
E elogiando a nova Constituição Húngara, que defende a vida, os manifestantes concluíram solicitando ao presidente e a sua esposa de estender a política em favor dos nascituros a toda a Europa, a fim de criar uma nova renascença.

ZP12011006 - 10-01-2012

Permalink:-  http://www.zenit.org/article-29457?l=portuguese

Português

“A defesa da vida é o novo nome da Paz”

by Wagner Moura 

Tão bonito o título que Zenit deu para a manifestação que reuniu 1.000 defensores da vida humana, na Hungria! No dia 28 de dezembro, festa dos Santos Mártires Inocentes, eles entregaram uma carta ao Presidente da República Húngara e a sua esposa, começando e terminando com a exortação: “Paz ao mundo! Paz para nós mesmos – paz às crianças concebidas! Paz no ventre!”
A nova Constituição Húngara defende a vida. Afirma o artigo 25 dela: “A dignidade humana é inviolável. Todo ser humano tem o direito à vida e à dignidade humana, a vida do concebido deve ser protegida desde a sua concepção.”
Os manifestantes solicitaram ao presidente e a sua esposa estender a política em favor dos nascituros a toda a Europa, a fim de criar uma nova renascença.
Creio que isso é perfeitamente possível e, mais dia, menos dia, acontecerá. Espero poder ver isso!

http://diasimdiatambem.com/2012/01/11/a-defesa-da-vida-e-o-novo-nome-da-paz/