Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Santa Escolástica!!!

Santa Escolástica!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Era para eu ter postado a vida de Santa Escolástica no dia dela, na Sexta-Feira passada, mas não consegui!!! Que a atitude de Santa Escolástica de buscar sempre ter conversas santas com os irmãos (e com todos), nos sirva de exemplo em nossas conversas!!!




Santa Escolástica:-

   Nascida em 480 na cidade de Núrsia, na Úmbria (região central da Itália), perdeu sua mãe logo após o parto. De família nobre, Santa Escolástica era irmã gêmea do grande Patriarca dos Monges do Ocidente, São Bento.
   Escolástica buscava a santidade desde muito jovem e conta-se que iniciou sua vida consagrada a Deus antes de seu irmão, porém foi quando seguiu o irmão que chegou mais perto de Deus.
   Logo depois que seu santo irmão abandonou o mundo e foi para a gruta de Subiaco (próxima de Roma), imitou-o, guardando a virgindade, e levando vida de oração e recolhimento.
   E quando São Bento fundou a Abadia de Monte Cassino, Santa Escolástica, acompanhada de muitas outras virgens, foi procurar o irmão para pedir-lhe conselho.




Rigor de São Bento:-

   Tal era a vigilância de São Bento que não permitia a nenhuma mulher entrar no Mosteiro, nem mesmo sua irmã. Assim, atendeu-a do lado de fora, e indicou-lhe o fundo de um vale como local para ali se estabelecer com suas filhas espirituais.
   Com a maior humildade, Santa Escolástica aceitou a orientação do irmão e, juntamente com as outras virgens, passou a viver num mosteiro construído no local escolhido por São Bento. Assim nasceu a Ordem segunda dos beneditinos, da qual Santa Escolástica é Fundadora. Tal Ordem difundiu-se de modo tão prodigioso que chegou a possuir 14 mil conventos em todo o Ocidente. As regras das duas casas eram praticamente as mesmas e eram proibidos de entrarem, um na casa do outro.
   Apesar de Santa Escolástica ser sua irmã, o Santo Patriarca permitia ser visitado por ela apenas uma vez por ano. A santa aceitava essa restrição com espírito humilde e submisso.
   Para tais conversas São Bento ia sempre acompanhado por monges e Santa Escolástica por monjas. Exemplo de castidade ilibada, meticulosa e vigilante da parte de ambos os santos. Aplica-se-lhes literalmente o antigo e sábio adágio: “Entre santa e santo, muro de cal e canto”.
   Nestas conversas eram discutidas as matérias espirituais de grande importância para ambos, e ela teria ajudado a ele a escrever as "Regras de São Bento", que são seguidas até hoje pelos beneditinos e pelas beneditinas.




Tempestade Miraculosa:-

   A última conversação que Santa Escolástica manteve com seu irmão é narrada por São Gregório Magno na esplêndida obra Vida e Milagres de São Bento.
   Num desses econtros, pouco antes de sua morte, a santa pediu ao irmão que desta vez ficasse até o amanhecer, mas ele se recusou, insistindo que precisava voltar a sua cela.
   Com a resposta negativa, Escolástica orou a Deus e, após alguns minutos, uma tempestade começou. Vendo a situação, Bento perguntou:- "O que você fez?" e acrescentou:- "Deus todo poderoso perdoai minha irmã pelo que ela fez ", ao que ela respondeu "Pedi a ti e não me ouvistes; pedi a Deus e ele me ouviu. Vá embora, se puder, e volte ao seu mosteiro".
   Ele, porém, não pode retornar e eles passaram a noite conversando. Três dias depois, de sua cela, Bento viu a alma de sua irmã deixar a terra e subir aos céus. Compartilhando com ela a alegria por tanta glória, deu graças a Deus onipotente com louvores e cânticos, anunciou a sua morte aos monges, e enviou-os logo para que trouxessem o corpo ao mosteiro, onde o depositaram na sepultura que ele havia preparado para si mesmo. Era 10 de Fevereiro de 547. Ela morreu com 67 anos de idade. São Bento faleceu quarenta dias após a irmã.





Santa Escolástica, rogai por nós!!!

Fontes:-

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Escol%C3%A1stica

http://www.cademeusanto.com.br/santa_escholastica.htm

http://ocatolicismo.wordpress.com/2007/10/31/santa-escolastica-fundadora-das-beneditinas/

http://www.avidadesaobento.net/santaescolastica.htm

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?dia=10&mes=2

http://www.asj.org.br/educacao_galeriadossantos.asp?codigo=108

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.