Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

A Defesa da Vida É o Novo Nome da Paz!!!

A Defesa da Vida É o Novo Nome da Paz!!!


     Caros Irmãos e Irmãs:-

   A nova Constituição da Hungria é uma das mais Católicas, se não for a mais católica, do mundo!!! É uma Constituição 100% Pró-Vida, defendendo e garantindo a Vida desde a Concepção!!!
   Abaixo do artigo do Zenit há um comentário do meu amigo Wagner Moura!!!


A DEFESA DA VIDA É O NOVO NOME DA PAZ

Na Hungria, manifestações para exigir o direito à vida desde a sua concepção.

ROMA, Terça-Feira, 10 de janeiro de 2012 (ZENIT.org): - Dia 28 de dezembro de 2011, festa dos Santos Mártires Inocentes, mais de 1.000 defensores da vida humana - incluindo uma criança de um ano que sobreviveu ao aborto se reuniram para exigir o direito à vida desde a sua concepção.
***
Além da criança de um ano, que sobreviveu ao aborto, estavam presentes na manifestação, o cirurgião András Csókay; o monsenhor Andreas Laun, bispo de Salzburg (Áustria); o monsenhor Ioan Chisarau, bispo grego-católico de Temesvár (Romênia), juntamente com delegações dos movimentos Pró-Vida da Eslováquia, Ucrânia, Polônia, Grã-Bretanha e Suécia se reuniram em frente à sede do Presidente Húngaro, para expressar o seu apoio à vida que nasce.
Em nome destes, Imre Téglásy, fundador e presidente da Alfa, um movimento pela vida magiar, em consonância com a declaração da nova Constituição Húngara, que entrou em vigor em 01 de janeiro de 2012, pediu uma moratória sobre o aborto e a defesa de todos os meninos e meninas concebidos.
A carta entregue ao Presidente da República Húngara e a sua esposa, começa e termina com uma exortação: “Paz ao mundo! Paz para nós mesmos – paz às crianças concebidas! Paz no ventre!”.
Em referência ao artigo 25 da Nova Constituição que afirma: “A dignidade humana é inviolável. Todo ser humano tem o direito à vida e à dignidade humana, a vida do concebido deve ser protegida desde a sua concepção.”.
Em seguida, a carta dizia que é possível “cobrir o passado em paz, dando à luz a um, futuro de vida”, e continua explicando que a lei da natureza “encoraja a todos à reprodução e à defesa da vida que nasce.”.
A lei básica que rege a vida civil é a do amor, do cuidado para com os outros seres humanos. A este respeito, recorda a prole de Antígona, que diz: - “Estão na terra para amar e não para odiar.”.
E é sobre esta lei, que se fundamenta o juramento de Hipócrates, que diz:- “A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo, não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva”.
Com referência ao juramento de Hipócrates, os manifestantes pró-vida
pedem para que sejam proclamadas várias jornadas, em que não será praticada a interrupção voluntária da gravidez.
E elogiando a nova Constituição Húngara, que defende a vida, os manifestantes concluíram solicitando ao presidente e a sua esposa de estender a política em favor dos nascituros a toda a Europa, a fim de criar uma nova renascença.

ZP12011006 - 10-01-2012

Permalink:-  http://www.zenit.org/article-29457?l=portuguese

Português

“A defesa da vida é o novo nome da Paz”

by Wagner Moura 

Tão bonito o título que Zenit deu para a manifestação que reuniu 1.000 defensores da vida humana, na Hungria! No dia 28 de dezembro, festa dos Santos Mártires Inocentes, eles entregaram uma carta ao Presidente da República Húngara e a sua esposa, começando e terminando com a exortação: “Paz ao mundo! Paz para nós mesmos – paz às crianças concebidas! Paz no ventre!”
A nova Constituição Húngara defende a vida. Afirma o artigo 25 dela: “A dignidade humana é inviolável. Todo ser humano tem o direito à vida e à dignidade humana, a vida do concebido deve ser protegida desde a sua concepção.”
Os manifestantes solicitaram ao presidente e a sua esposa estender a política em favor dos nascituros a toda a Europa, a fim de criar uma nova renascença.
Creio que isso é perfeitamente possível e, mais dia, menos dia, acontecerá. Espero poder ver isso!

http://diasimdiatambem.com/2012/01/11/a-defesa-da-vida-e-o-novo-nome-da-paz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.